background img

Domingos Top 7- Cantores da MPB



Para quem não sabe MPB quer dizer "Musica Popular Brasileira", ou seja, são todas as musicas que se popularizam no Brasil. Mas há alguns estilos de músicas que não entram na MPB, esses são: funk e rap. Vamos então ao nosso Top 7 deste domingo!

7ª Lugar: Clarice Falcão


Atriz, roterista, comediante, estrumentista e cantora. Essa mulher  é um furacão. Conhecida por fazer videos para o "Porta dos Fundos". Lançou o seu primeiro CD "Monomania" e foi sucesso total. Clarice Falcão  é a cantora da MPB mais nova e já mostrou que veio para ficar. Suas músicas tocam em novelas da Globo, isso mostra o sucesso da moça!  Bem-Vinda Clarice, ao mundo MPB!

6ª Lugar:  Maria Gadu 

A "sapatão" mais gata de todas.  Ela tem uma voz de invejar qualquer um. Suas músicas são temas de muitas novelas como: "A Vida da Gente". Ela já embalou muitos casais e nos fez suspirar. Uma das cantoras mais novas da MPB, ela merece está no nosso top 7.

5ª Lugar: Roberto Carlos 

O cantor mais famoso da MPB.  Não há uma pessoa que não conheça uma única música dele.  Músicas como: Além do Horizonte, Amor Perfeito, Esse Cara Sou Eu, Nossa Senhora, O Homem Bom, entre outras. Na minha humilde opinião, Roberto é um otimo compositor, mas cantor, há muitos melhores  que ele.
Mas há seus méritos, pois se não fosse ele, a nossa música brasileira já teria se perdido!

4ª Lugar: Ney Matogrosso 

Sua voz inconfundivel, suas roupas esóticas, Ney Matogrosso é um cantor inigualavel. Começou a cantar no "Secos e Molhados". Um dançarino de primeira. Sua voz totalmente feminina conquistou várias gerações. Hoje com setenta e poucos anos é o contor  que mais faz shows pelo mundo. Suas músicas de maiores sucessos são: "Sangue Latino", "O Vira", "Homem com H" e "Rosa de Hiroshima"
Curiosidade: Ney Matogrosso foi namorado de Cazuza e até morou com ele três meses. Após o término da relação,  os dois viraram grandes amigos.

3ª Lugar: Elis Regina

Conhecida como a Pimentinha do Brasil, ela sempre arrastou multidões por onde passou. Sua voz inconfundivel, foi  a maior cantora que o Brasil já viu. Elis cantou muitos sucessos, entre eles estão: "Romaria", "Àguas de Março", "Se Eu Quiser Falar com Deus", "Maria!" e "Fascinação". Seu carisma nunca teve igual, e ela, antes de morrer, deixou-nos uma pérola, que é a Maria Rita, que como sua mãe,  encanta todos nós, com a voz parecida de sua mãe.

2ª Lugar: Cazuza 


Angenor de Araujo Neto, ou, simplismente Cazuza (Caju), foi um dos maiores cantor que a MPB e o Rock Nacional já viu! Ele cantou para a mutidão e falava a linguagem do publico. Nascido no Rio de Janeiro, filho único e mimado da cantora Lucinha Araujo e do produtor musical João Araujo.
Cazuza não cantou apenas Rock nacional, ele cantou blues, cantou bossa nova, cantou romantica, cantou samba. Ele foi um dos únicos cantores brasileiro que esteve em todos os estilos musicais.
Suas músicas estão presentes, até hoje, em radios, novelas e filmes. Entre suas músicas mais conhecidas estão: Exagerado, Brasil, Ideologia, Codinome Beija-flor, Faz Parte do Meu Show e Todo Amor que Ouver nessa vida.
Curiosidades: João Araujo não queria deixar que o filho se lançasse por sua gravadora, mas após Caetanos (que mesmo não estando no top 7, ele é um dos melhores da MPB) cantar a música "Todo Amor que Hover Nessa Vida", composta por Cazuza e virar sucesso, João cedeu aos encantos do filho e o lançou.
Cazuza sempre foi boemio e sempre saiu com todo o tipo de pessoas. Mesmo sendo play boy, nunca fez mensão do rico ou do pobre, da mulher ou do homem, do branco ou do negro. Ele era amigo de todos e deitava-se com todos.

1ª Lugar: Renato Russo 













Não sou de falar palavrão, mas abrirei uma exessão para dizer: O Cara era FODAAAA! Ele era mimado, egocentrico, depressivo, gay, mas nada disso tirava o talento dele. Não há uma musica dele que você não conheça. Ele era melhor que o Roberto, pois além de bom compositor, era um bom cantor!
Ele pregava o amor, mas também pregava contra a corrupção, ele lutava contra a depressão, mas amava ser depressivo. Bebia, fumava, pegava todos e se apaixonava.
Renato fez a  banda Aborto Elétrico, e dessa banda, de fundo de quintal, saiu duas, das maiores bandas de rock do país: Legião Urbana e Capítal Inicial. Até hoje, mesmo após a morte de Russo há Legionários. Muitos chamavam a banda de "Religião Urbana", pois Renato era cultuado por seus fãs, seguido e adorado.
Suas músicas de maiores sucesso eram: Monte Castelo, Pais e Filhos, Tempo Perdido, Que País é Esse?, Será, Meninos e Meninas, Quase Sem Querer e Strani Amori. Renato era, é e sempre será um dos maiores ou o maior cantor e compositor que o Brasil já viu.


Obs: E depois os preconceituosos dizem que homossexuais não servem para nada. Se formo prestar  atenção a música mundial só tem homossexual, foram eles que trouxeram as melhores músicas. Na MPB não é diferente: Ney Matorgrosso, Maria Gadu, Cazuza, Renato Russo, Ana Carolina, Lulu Santos, entre outros são gays.

Então pessoal? Gostaram? Concordam? Claro que aqui no top fatam muitos cantores como: Ana Carolina, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Maria Rita, Bethanea, Erasmo, Tim Maia, Tom Jombim, Lulu Santos, Daniel, Rita Lee... Mas devemos nos contentar com sete. Faremos um próximo top e os colocaremos. Até mais!


Um comentário: Leave Your Comments

  1. Gostei. Mas como fã incondicional de Cazuza, o colocaria em primeiro... rs

    ResponderExcluir

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores