background img

LIVROxFILME: Insurgente




LIVROxFILME: Insurgente
Autora: Veronica Roth
Editora: Rocco
Ano de lançamento (Brasil): 2012
Diretor: Robert Schwentke
Ano de lançamento: 2015
Atores Principais: Shaiene Woodley, Theo James e Octavia Spencer.


Sinopse: Uma escolha pode te transformar ou destruir. Mas toda escolha carrega consequências, e, enquanto uma sensação de inquietação assola as facções ao seu redor, Tris Prior precisa persistir em sua tentativa de salvar as pessoas que ama - e a si mesma - ao lidar com questões relacionadas à mágoa e ao perdão, à identidade e à lealdade, à política e ao amor.

O fim da iniciação de Tris deveria ter sido marcado por celebração e vitória com sua nova facção; no entanto, o dia resultou em horrores inimagináveis. Agora, à medida que o conflito entre as facções e suas ideologias cresce, a guerra se aproxima. E em tempos de guerra, partidos precisam ser tomados, segredos vão emergir e as escolhas se tronarão ainda mais irrevogáveis - e poderosas. Modificada por suas próprias decisões, mas também por uma devastadora sensação de mágoa e de culpa, descobertas radicais e relacionamentos em transformação, Tris precisa aceitar por completo a sua divergência, mesmo que não saiba exatamente o que pode perder ao fazer isso.

O aguardado segundo volume da série distópica Divergente, de Veronica Roth, apresenta mais uma inebriante e emocionante história, repleta de reviravoltas, corações partidos, romance e poderosas revelações sobre a natureza humana.



Olá pessoal. Tudo certinho?? Hoje vamos falar um pouquinho do livro Insurgente e de sua adaptação para as telonas.


Primeiramente tenho de pedir desculpas por demorar com essa postagem, pois eu fiquei enrolando para assistir ao filme, pois eu não gostei muito do livro, e odiei convergente, mas essa conversa sobre o terceiro livro será dada somente no ano que vem. rs. 

Vamos falar um pouquinho do livro, Insurgente é o segundo livro sa série divergente e conta a história depois dos últimos acontecimentos de Divergente, o que aconteceu depois que o soro de simulação foi desativado, etc. Temos um livro na maior parte dele psicológico, que na minha opinião foi o erro do livro. Insurgente, assim como Divergente é narrado por Tris, sendo que Tris está com seu psicológico devastado, o que é um pouco esperado levando em conta a morte de seus pais e todas as dúvidas que está passando. Mas eu a achei muito chata, e a narração ficou na maior parte dando voltas e mais voltas exatamente na mesma coisa. Em resumo eu achei o livro bonzinho, e por isso não me esforcei a ir ao cinema antes ( coisa que me arrependo profundamente). Não tenho mais nada para falar do livro.

Agora vamos para o filme. Se eu fosse dar uma nota eu daria dez facilmente, sem pensar duas vezes. O filme foi super dinamico, e não se prendeu nas partes chatas do livro, e não teve enrolação em nenhum momento, você que adorou ao livro, e eu respeito isso, vá ao cinema ciente que o filme está completament diferente do livro, se espera fidelidade não haverá, mas esse foi uma das adaptações que mais gostei, e todas as mudanças que tiveram fez a história ficar realmente boa, muito boa, e ainda me deu vontade de assistir as continuações. O foco do filme foi a ação, tivemos muitas cenas de ação, e o 3D foi excelente, dá para perceber muito a diferença entre o primeiro e o segundo filme em questão de recursos. Acredito que Insurgente ouve muito mais dinheiro investido do que o primeiro filme da franquia. Tudo estava perfeito, principalmente os efeitos especiais.

Gostei que no filme deram maior atenção a tal informação que mudará toda a sociedade, e eles mudaram completamente a forma de obter essa informação, acho que foi a mudança mais significativa e na verdade a melhor mudança, fora a mudança de Tris.

Como disse antes a Tris do livro está devastada, destruída não consegue sequer pegar em uma arma, já no filme ela está completamente diferente, ela está arrogante, muito direta e completamente agressiva e era isso que eu esperava dela, desde o começo, ela está mais forte e decidida a se vingar, porém temos algumas cenas que vemos que ela ainda está devastada por causa das mortes anteriores, etc. 

Também tenho que destacar as interpretações dos atores que fisseram o Quatro, o Caleb e a Jeanine, eles foram perfeitos, não tenho nenhuma crítica a nenhum dos três.

Não falarei mais para não soltar nenhum Spoiler, mas fica aqui minha dica para você que leu o livro e para você que não leu, o filme é excelente e indico que corram no cinema para assistirem.

Esse foi o LIVROxFILME de hoje, espero que gostem. Peço que se inscrevam aqui no blog, comentem e curtam a página oficial no facebook. Muito obrigado e até mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores