background img

Entrevista com o Novo Blogueiro




Olá pessoal! Hoje o nosso blogger trouxe uma entrevista quentinha do nosso novo escritor. O Felipe Januário. Vamos conferir essa entrevista:

Nascido no Rio de Janeiro, mas mineiro de criação. Mochileiro das Galáxias, aprovando pelo Imetro, com um bom gosto de dar inveja. É apaixonado por ler e acredita que uma palavra certa pode mudar vidas. Seu projeto de estreia, a "Saga da Era Brilhante", irá fazer seu mundinho se abalar, apesar de estar nos estágios iniciais.




Beto:Olá Felipe, muito bom poder fazer essa entrevista com você!
Felipe: Obrigado, Beto, o prazer é todo meu

Beto: Há quanto tempo você escreve? E quando surgiu a vontade de escreve?
Felipe:Tomei a escrita como hábito frequente a dois, três anos. A vontade de escrever surgiu em 2011 quando comecei meu blog de jogos, o Blog do Retronista.

Beto: Algo lhe inspirou?
Felipe: O blog foi inspirado por um blogueiro que acompanho a muito tempo. Mas a vontade de escrever mesmo não sei de onde veio, apenas veio e ficou

Beto: Qual seu tema preferido?
Felipe: Positividade. Pra ser mais específico, coisas alegres, inspiradoras, de todas as formas

Beto:Muito bom!  Tem algum escritor preferido ou livro predileto?
Felipe:Minhas maiores influências vem dos quadrinhos. Escritores consagrados como Mark Waid, Geoff Johns, Grant Morrison, Warren Ellis e Gail Simone. Além de outros como Jonathan Hickman, Matt Fraction, Brian Michael Bendis, Kelly Sue DeConnick, Scott Snyder
A lista é longa (risos). Na área literária, já sou inspirado por Tolkien, C.S. Lewis, Douglas Adams, J.K. Rowling e George R.R. Martin

Beto:Já que gostas de HQ e falará sobre esse mundo em nosso blogger, qual história da marvel que você mais gosta?
Felipe:Bom no momento, estou adorando o trabalho do Hickman em Vingadores/Novos Vingadores. Ms. Marvel, Thor e Deadpool são títulos que também recomendo muito

Beto:Está trabalhando em algum projeto? Fale um pouco dele?
Felipe:No momento, estou trabalhando na minha primeira trilogia de livros, será um épico moderno. Usarei a simbologia por trás dos super-heróis pra fazer uma análise sobre nossa sociedade e sobre as pessoas

Beto: E já sabe o nome da trilogia?
Felipe: Eu a chamo de Saga da Era Brilhante. Como não pensei em nada melhor, bem provável que esse seja o nome definitivo

Beto: Agora que fazes parte do blogger "Estúdio Literário", publicando todas as sextas- feiras. Como será essa esperiência? E o que pretende apresentar para o público?
Felipe: Resumidamente, pretendo fazer o público tão viciado em quadrinhos quanto eu (risos). Quero vencer a enorme barreira de preconceito que separa as histórias em quadrinhos do grande público em geral

Beto: Você pode falar um pouco de você? Sua Religião, se estuda, onde mora, hobbies...
Felipe: Não tenho religião no momento. Moro em São Lourenço, uma cidadezinha turística no sul de Minas. No momento, voltei a ser vestibulando após largar minba primeira faculdade pra correr atrás da carreira de escritor. Alguns dos meus hobbies incluem ler, ver séries, filmes, jogar um emulador ou outro e sair quando a companhia é boa e o rolê cabe no meu bolso. (risos)

Beto: Como se vê daqui há cinco anos? Pretende casar? Ter filhos?
Felipe: Pra ser honesto, não sei. Pretendo casar e montar uma família somente depois de formado, com o mínimo de estabilidade. Me vejo apenas concluindo a segunda faculdade e com um ou dois livros lançados.

Beto:Qual é o significado da literátura brasileira para você?
Felipe: Algo que precisa se tornar mais parte da vida das pessoas. Quero dizer, a maioria das pessoas tem contato com elas na escola, mas apesar do valor histórico desses clássicos, muitos não ressoam mais com as pessoas e isso as afasta da leitura em geral. Precisamos ser mãos dinâmicos, imaginativos, mostrar que brasileiro também pode fazer livro bom e que ressoe com o povo.
Beto: De Felipe para Felipe...
Felipe:Ah! sou um cara humilde, meio alto-astral, sempre tentando fazer tudo do melhor jeito. Valorizo muito a amizade e sempre mantenho os ânimos no alto, apesar da preguiça e da gula (risos)

Beto: Para finalizar. O que você diz aos seus novos leitores?
Felipe: Que se preparem, por que comigo o ritmo é frenético, a ousadia é constante e a alegria é prioridade

Beto:Ficamos muito feliz em tê-lo no nosso meio autoral. Seja muito bem vindo! Tenho certeza que você surpreenderá a todos nós, leitores e escritores! Obrigado por nos responder nossas perguntas!
Felipe: Obrigado, e a honra de estar nesse meio é toda minha. XD

E ai gostaram? Não esqueçam de ver sua estreia que será nessa sexta- feira (27)! Curtam a nossa página no Face! Até mais! 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores