background img

Os Legados de Lorien



Os Legados de Lorien

de Pittacus Lore




Olá pessoal, tudo certinho! Hoje decidi fazer algo mais do que uma resenha e falar um pouquinho da série "Os Legados de Lorien", que me conquistou desde o primeiro livro, vamos lá irei resumir a história:

" Essa série narra a história dos 9 crianças, que na verdade não nasceram em nosso planeta e sim num distante chamado Lorien que estava sobre ataque de outra raça alienigina denominada Mogadoriana. Então essas crianças são transportadas para a terra como ultimo recurso de um planeta já devastado, essas crianças são protegidas por um feitiço no qual só podem ser mortas numa ordem expecífica. Essas crianças se separam juntamente com seus guardeões e começa a caçada pelo mogadorianos que vem junto para a Terra, afim de matar cada criança, que no futuro podem destruir toda a raça de Mogadore. A história começa com o primeiro livro "Eu sou o número quatro", que se inicia após a morte do número três, e a quase descoberta de quatro, então descobrimos que as crianças são dotadas de poderes sobre humanos, a 'garde' como é denominada as crianças são mais fortes e rápidas do qe os seres humanos além de desenvolverem outros poderes como telescinece, controle sobre o tempo, dentre otros poderes. A caçada continua e agora Quatro é a pessoa da vez. Porém seus poderes estão se desenvolvendo e ele a cada dia vai ficando mais forte, com a ajuda de seis que ele conhece no decorrer do primeiro livro juntos eles formam uma dupla aparentimente imbatível e descidem reunir os outros jovens para finalmente juntos conbaterem a ameaça Mogadore e por um fim nesse guerra que já leve a anos."

Esse é um resumo geral da série, e no decorrer dos livros a história vai se aprofundando, Os outros membros da garde são encontrados e se juntam a seis e quatro, alguns humanos também ajudam os jovens alienígenas e alguns dos principais governos do mundo, incluindo o dos Estados Hunidos se unem aos Mogadoreanos para caçar aos lorienos, há guerra, romance e grandes intrigas no decorrer da história. Acho que o que mais me impressionou é a complexidade da história, não é simplesmente uma história de invasão alienígina como temos em vários filmes de ficção cientifica. Os livro são narrados em primeira pessoas, no primeiro livro ele é todo narrado por quatro, já no segundo livro temos dois narradores: quatro e seis. Nos livros seguintes temos vários narradores além de quatro e seis, que dá uma amplitude da história, no decorrer, quando os jovens teem de se separar para cumprir determinadas missões.

Temos também os livros extras denominados: "Os Arquivos Perdidos" que conta histórias paralelas e complementares a história principal que também tem uma narrativa eletrizante. Os autores que escrevem sobre o pseudônimo Pittacus Lore, foram muito felizes ao escrever essa serie, eu particulamente gostei muito dela e indico a todos que queriram aconpanhar, no momento temos cinco livros publicados, e há algumas semanas recebemos a grande notícia que a série que teria seu término no sexto livro, foi anunciado por um dos autores da saga que teremos mais um livro totalizando assim sete livros, tirando os e-books extras. A série também teve adaptação ao cinema tendo o primeiro livro adaptado, até o momento não temos previsão para os próximos filmes que estamos aguardando, no momento vamos esperar até o fim do ano o lançamento do sexto livro.      


0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores