background img

Papo de Quarta – Primeiras impressões sobre a temporada final de Glee


Hey gente.
Aqui estou para mais um bate papo, e adivinhem sobre o que? Sim, série de TV mais uma vez. Mas por favor, não me levem a mal, a essa altura eu não poderia falar sobre outra coisa, já que oficialmente a série chegou ao fim.

Depois do post onde eu falei sobre os problemas das séries após suas terceiras temporadas, vocês devem estar imaginando que eu não assistiria mais Glee. Mas é o contrário, ser fã também é saber apontar os erros, as falhas, o que deve ser melhorado, e também entender bem que já é hora de dizer adeus. E por mais que eu seja fã, confesso que estou aliviado que Glee tenha acabado.

Foram anos de muitas risadas, dramas, lágrimas, aprendizagem, mas a série se perdeu, e também perdeu alguém muito especial, e com a qual não pode viver sem, sim, estou falando de ator Cory Monteith, nosso eterno Finn Hudson. Mas esse post é para falar sobre o que estou achando sobre os primeiros episódios da sexta temporada, até o quinto para ser mais exato.




O primeiro episódio começa mostrando como todas as coisas estão de cabeça para baixo, e eu achei um bom ponto de partida para chegar a um final bacana. Rachel não se deu tão bem New York – meu coração se partiu – o que é bacana para o amadurecimento da personagem. Acaba então voltando pra Lima, e de uma forma um tanto quanto interessante, se torna a nova professora do clube Glee. Logo depois Kurt se junta a ela, mas ele tem alguns dramas, como o fato de querer Blaine de volta, e ele estar namorando outra pessoa.

As novas vozes que são introduzidas são tão boas quanto se pode esperar. Assisti pouca coisa, mas já tenho uma afinidade gigantesca com a Jane, dona da nova melhor voz. O que foi ela cantando Tightrone? Uma performance que  para mim é uma das melhores solos dessa temporada.




Falando em músicas – e performances – a série ainda não demonstra a grandeza que já vimos anteriormente, uma ou outra conseguiu me deixar todo bobo, e devo admitir que outras não vi a hora de acabar. Entre as melhores estão Home, Let it go – Rachel te amo cantando até debaixo d’água –, e Problem, porque convenhamos, não existe trio melhor do que Brittany, Quinn e Santana.




Sem sombra de duvidas, no geral eu esperava mais, afinal Glee merece terminar em grande estilo, é por isso que estou torcendo para que do episódio seis e diante, eu me acabe de chorar. Acho que isso pode acontecer, porque o cinco já me arrancou lágrimas com aquela homenagem às noivas Santana e Brittany. Também espero que algumas coisas como: o casal Kurt e Blaine, a insistência da Sue em acabar com o coral – isso já está forçado demais – e o casal que está se formando, Rachel e Sam, não fiquem confusas. Ainda não decidi se gosto de Samchel juntos, há algo que me deixa feliz ao ver todo o clima entre eles, mas há também um grande pé atrás com essa relação.




Seja como for, estou firme rumo ao final. O que espero são muitos sorrisos, lagrimas e satisfação com o final de cada personagem, afinal eles merecem.


Até a próxima. ;*

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores