background img

Domingos Top 7: Sete motivos para ler Harry Potter.




Olá pessoal, tudo certinho. Hoje vamos fazer mais um Domingo Top 7, e vamos falar um pouquinho de Harry Potter. Em sete motivos para ler Harry Potter, vou destacar coisas que eu mais gostei na série no geral. E para você que ainda não leu a série, não se preocupe que não colocarei nenhum spolers.
Vamos começar.




7° Motivo:  A narração


Todos sabemos que a narração de uma historia é fundamental para que esta história seja envolvente, e que prenda a atenção dos seus leitores. Na caso da narração da nossa JK Rowling, mesmo sendo uma história infantil, a principio, temos uma narração madura, e envolvente. Mas mesmo sendo uma narração bem construída e madura, é de fácil entendimento. E mesmo que tenhamos uma história boa, mas uma narração ruim, a história se torna chata, o que não é o caso de Harry Potter.


6º Motivo: O mundo mágico


Em Harry Potter temos que destacar o mundo criado por JK Rowling, temos uma escola, um ministério da magia, animais e seres mágicos, um banco, comércio, matérias escolares, jornais, revistas, doces, comidas, leis, costumes, vestimentas, a prisão dos bruxos etc, etc, etc. O que falar do mundo que fascina a todos seus milhões de fãs, já no primeiro livro temos todo aquele encantamento pelo mundo mágico, a Escola de Magia e Bruxaria de Hogworts, o beco diagonal, o banco dos bruxos. Temos os costumes e as festas, temos os fantasmas da escola que são tão fascinantes como todo o mundo mágico. E essa mitologia, esse mundo mágico, existente dentro do nosso mundo, escondito dos nossos olhos, e no decorrer de cada livro esse mundo vai aumentando, temos a Copa mundial de Quadribol, que é o esporte bruxo criado por JK Rowling, e tantas outras coisas, as outras escolas espalhadas pela Europa, também merecem destaque. Não podemos esquecer dos feitiços e poções criados pela nossa rainha. Só pelo mundo de Harry Potter, a história ja vale ser lida. E além da história de Harry Potter JK Rowling poderia ter escrito livros passados nesse ambiente pelo resto da vida, por sua dimensão.


5º Motivo: O trio de ouro


JK rowling tem um talento enorme, quando se trata em criar personagens. Mas temos de destacar o trio de ouro: Harry Potter, Hermione Granger e Rony Weasley. Que logo no primeiro livro vivem uma aventura e suspense e em cada livro seguinte eles vão vivendo outras aventuras e amadurecendo no decorres da história. Temos de destacar a personalidade de cada um Harry, o menino que sobreviveu, orfão cresceu sobre a guarda dos tios que o maltratavam, sem contar com o primo que batia nele, quando ele conhece esse novo mundo, se encanta e vemos que desde o começo ele tem bom coração. Aí vamos para Hermione, a menina que também não conhecia o mundo mágico, porém muito inteligente e até um pouco arrogante no primeiro livro, mas se destacou ao ajudar Harry inúmeras vezes, sendo usando de sua inteligencia e sabedoria. Então chegamos ao Rony. quem não riu das muitas palhasadas e do jeito bobão de Rony. Um comilão e obsecado por quadribol se mostrou tão leal e corajoso assim como Harry e Hermione.


4º Motivo: A magia 


Quem nunca sonhou em está fazendo alguns daqueles feitiços, ou de estar voando em uma vasoura, ou poder se teletransportar. A magia é algo que nos facina e foi muito bem retratado por JK Rowling e merece está aqui nesse top 7.


3º Motivo: Lord Voldemort



Podem falar o que quiser mais um vilão bem costruído é outra coisa, Voldemort era ruim desde criança, assim como mostra no sexto livro, toda sua história e de como ele cresceu, e chegou ao poder, se tornando um dos maiores vilões de todos os tempos, ele não media consequências, não queria saber quem precisava matar para chegar aonde ele mais queria, e diferente o que pensam, não era ao poder. Isso ele conseguiria facilmente, mais sim vencer o unico inimigo que ele achava forte o bastante: A Morte. Eu sempre gostei dele, principalmente nos três últimos livros, ele facilmente entrará no meu top 7: melhores vilões.

2º Motivo: As frases de Alvo Dumbledore


Temos de destacar esse personagem e principalmente suas frases, não falarei de efeito, pois são totalmente reais e inspiradoras, que nos preenchiam de tal maneira com sua sabedoria. Não tenho o que falar dessas frases, elas estão espalhadas no decorrer de todos os livros, mas vale destacar uma:

"Não Tenha pena dos mortos, Harry. 
Tenha pena dos vivos, 
principalmente daqueles 
que vivem sem amor"
- Alvo Dumbledore


1º Motivo: Amor


Toda a história é muito bem construia, todo o mundo mágico, personagens, etc. Mas temos de destacar a lição de moral que JK Rowling tão brilhantemente passou para nós leitores. A batalha de Harry e Voldemort. Merece destaque e todo o resumo da história no passado e presente e até mesmo futuro tem um destaque, algo que não podemos ignorar: O amor. O amor de uma mãe pelo seu filhor, o amor de um garoto por aqueles que ele ama, o amor de jovens levados a uma guerra para salvar seus familiares e amigos, e a falta de amor de uma pessoa que se tornou o maior vilão da história daquele mundo. O amor muito bem destacado por JK Rowling, criou uma história que vale a pena ler inumeras vezes e que levarei pelo resto da vida.


Então pessoas esse foi o Top & de hoje, espero que tenham gostado, deixem aqui seus comentários, curtam a página no facebook, se inscrevam no blog. e até mais.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores