background img

Final da novela Império




Boa noite pessoal, tudo bem com vocês?? Hoje falarei um pouquinho sobre o final da novela Império.


Acho que antes de falar do final vamos traçar uma pequena biografia de José Alfredo, nosso comendador e personagem principal. Quando ele tinha seus vinte anos, veio do nordeste se abrigar na casa do irmão, e logo se apaixonou por sua mulher, levando-a a trair seu marido, depois de "ser abandonado" por ela, ele conhece seu futuro pote de ouro, acontece algumas coisas e ele se ver dono de uma mineração de diamantes e com muito dinheiro e conhece Maria Marta, ela que ajudou a formar a Império, sua empresa, que redeu uma fortuna. Chegando no tempo presente, temos uma pessoa fria, aparentemente sem compaixão até mesmo por seus filhos e sua mulher, se envolve com uma garota, que era até mais nova que seus filhos. Temos um protagonista que ao mesmo tempo era uma espécie de vilão. Não podemos nos esquecer dos mal tratos que ele causou a Cristina, no início da novela.

Primeiro: Eu amei o final da novela...

Vamos lá, vou falar um pouco de Maria Marta, sabemos que ela era uma personagem tão controversa como nosso Comendador, pode-se dizer “farinha do mesmo saco”. Mas sua reação de mãe e ao mesmo tempo mulher que ama seu filho e seu marido, a deixou em uma questão complicada e super válida.

"Se torço por um lado, vejo morte. Se torço pelo outro também" - Maria Marta.

Essa frase resumiu o que ela estava sentindo naquele momento, ela não queria perder seu filho, e nem seu marido, mesmo que este ela já havia perdido há tempos. Gostei do final da personagem, e tenho de destacar a cena final que quando ela pega seu neto, filho do José Pedro com Amanda e diz (na frente dos outros netos) que esse era o seu neto preferido, mostrando a essência da personagem, que era uma dondoca e que odiava pobres, continuou sendo uma madame super preconceituosa.

Vamos para a grande questão: Fabrício Melgaço.

Particularmente eu já sabia que seu filho era o mais provável vilão dessa trama, tivemos um motivo sólido, pelo menos em minha opinião, José Pedro sempre foi humilhado pelo pai, e sempre foi posto em segundo plano pelo comendador, ele foi guardando muita mágoa e ódio dentro de si. E sua mãe e o Silviano só alimentaram esse ódio que o filho sentia pelo pai. O final não poderia ser diferente desse, o comendador deveria morrer sim, ele era ruim, e não tinha lógica, nem fundamento para que ele continuasse vivo depois desse tempo todo, e de todas as coisas que ele fez.

A cena do sequestro da Cristina foi incrivelmente perfeito, a morte do Maurílio, com direito até a um palavrão: "morre 'Felo' da Puta". Foi espetacular e nunca poderia imaginar que seria daquela forma. Bravo!

Depois a ira do Silviano, pela morte de seu único filho, foi sensacional, e sua morte de tirar o fôlego, na verdade desde o inicio esse episódio foi de tirar o fôlego.

Temos finalmente Fabrício Melgaço contra o Comendador, e por um acaso do destino e ajuda de Cristina, temos a vitória do comendador. Mas, como eu já esperava José Alfredo mostrando um pouco de humanidade não consegue matar o próprio filho, sangue de seu sangue, e ele tem piedade dele, e vira-se de costas, e logo José Pedro o mata, e temos a tão esperada morte do Comendador.


A cena não poderia ter sido mais perfeita, aqueles segundos, que pareceram horas em silêncio, só com as batidas de um coração, que penso ser o coração do nosso comendador, e o recente arrependimento de José Pedro, e tentativa de suicídio, e a ira de Cristina para com seu irmão, fiquei sem palavras. Só tenho que falar: Caio Blat, Alexandre Nero e Leandra Leal. Ganharam meu coração por completo, deram um show de interpretação, e não poderia haver mais ninguém naquela cena, era a hora deles mostrarem para o que vieram, e mostrar um dos melhores finais que já tive o prazer de assistir.

Depois de toda essa adrenalina temos a cremação do comendador, que teve uma grande carga de sentimentos e emocionou inúmeras pessoas, acredito eu. Depois as cinzas no monte, pelas quatro mulheres da vida do nosso José Alfredo, o comendador, o jovem apaixonado.

Passaram-se 8 anos desde aquele dia, e temos mais uma das incríveis festas da nossa reerguida Império, com João Lucas e Du como nossos novos ‘imperadores’, super válido, não imaginava, nem Cristina e nem Maria Clara como presidente do nosso Império. Uma coisa que também estava prevista, pelo menos aos meus olhos. 


Temos os finais dos nossos personagens secundários, que dispensa comentários, amei tudo.

Isso foi um resumo do que gostei desse final e vou deixar algo que muitos irão discordar, uma bomba. Só quero falar se vocês gostarem do que falei podem comentar e se  não gostaram deixe suas opiniões. Até Outro Dia.


O final de Império, foi melhor do que o Final de Avenida Brasil.  
(Me Julguem)



Por: Marlon Souza

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores