background img

Resenha: O melhor de mim.



Blog: Estúdio Literário
Resenha: O melhor de mim
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento (Brasil): 2012


Sinopse: Na primavera de 1984, os estudantes Amanda Collier e Dawson Cole se paixonam perdidamente. Embora vivessem em mundos muito diferentes, o amor que sentiam um pelo outro parecia forte o bastante para desafiar todas as convenções de Oriental, a pequena cidade em que moravam.

Nascido em uma família de criminosos, o solitário Dawson acreditava que seu sentimento por Amanda lhe daria a força necessária para fugir do destino sombrio que parecia traçado para ele. Ela, uma garota bonita e de família tradicional, que sonhava entrar para uma universidade de renome, via no namorado um porto seguro para a sua paixão e seu espírito livre. Infelizmente, quando o verão do último ano de escola chegou ao fim, a realidade os separou de maneira cruel e implacavel.

Vinte e cinco anos depois, ele está de volta a Oriental para o velório de Tuck Hostetler, o homem que um dia abrigou Dawson, acobertou o namoro do casal e acabou se tornando o melhor amigo dos dois.

Seguindo as instruções de cartas deixadas por Tuck, o casal redescobrirá sentimentos sufocados há décadas. Após tanto tempo afastados, Amanda e Dawson irão perceber que não tiveram a vida que esperavam e que nunca conseguiram esquecer o primeiro amor. Um único fim de semana juntos e talvez seus destinos mudem para sempre.

Num romance envolvente, Nicholas Sparks mostra toda a sua habilidade de contador de história e reafirma que o amor é a força mais poderosa do Universo - e qe, quando duas pessoas se amam, nem a distância nem o tempo podem separá-las.



Olá pessoal, tudo certinho. Vamos falar um pouquinho de O melhor de mim, de Nicholas Sparks.

O que eu posso falar de O melhor de mim? Não sei nem por onde começar, então serei um pouquinho direto nessa resenha de hoje. O melhor de mim narra a história de Dawson e Amanda, na narração vamos conhecer a vida deles atual e seu romance na época adolescente. Só pelo romance adolescente temos uma grande história, uma paixão avassaladora, aquele tipo de paixão surpreendente e que nos deixa com vontade de se apaixonar, temos a história de Dawson, os abusos de seu pai, e sua família criminosa, sabemos que ele é diferente de todos e que seu sonho é sair de sua casa, e morar o mais longe possível. E temos Amanda, aquela típica pobre menina rica, que tem um temperamento forte, e que faz de tudo para ficar com Dawson, seu grande amor. Por um acidente do destino Dawson e Amanda se separam, e durante vinte anos não se veem mais. Porém com a morte de Tuck ele são reuninos para a leitura de seu testamento. Aí temos a narração do tempo presente, que foi a que mais me surpreendeu, pois conta como eles estão, com o passar desses anos, a evolução dos personagens, e sua historia de vida e como aquele romance adolescente ainda dita grande parte de suas vidas hoje.

Na narração temos várias cenas, excluindo a de Dawson e Amanda, que somente no final da história elas são interligadas, Temos um romance maduro e muito bem escrito, seus personagens bem desenvolvidos e suas histórias paralelas muito bem encaixada em toda a narrativa, Só posso falar que indico completamnete esse livro, ele é muito bom, de leitura fácil e com um final surpreendente.

Não quis fazer um LIVROxFILME de O melhor de mim, pois eu odiei o filme mais do que tudo, em resumo a única coisa boa do filme foi a trilha sonora, que foi perfeita, o restante, não teve nada haver, Os atores, principalmente os da fase adolescente eram completamente sem emoção, a direção conseguiu tirar tudo que era de melhor na obra, modificaram todo o livro e até criaram personagens que não existiam e o final, foi horrível. Enfim indico o livro, e não indico o filme. 

Por hoje temos isso, pessoal espero que gostem. Também espero que estejam gostando das mudanças aqui no blog, estamos tentando melhorar a cada dia, a vocês so peço que deixem seus comentários, se increvam aqi no blog, curtam a página no facebook. Até a próxima.


0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores