background img

Resenha: Para onde ela foi.



Blog: Estúdio Literário
Resenha: Para onde ela foi
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano de lançamento (brasil): 2014



Aviso Importante: Se você não leu Se Eu Ficar o primeiro livro dessa série, sugiro lê-lo antes de continuar esse post, pois contém Spolers.


Sinopse: Já faz três anos que o amor de Adam salvou Mia após o acidente que mudo a vida dela. Três anos desde que Mia saiu da vida de Adam para sempre.

Vivendo agora em lados opostos do país, Mia é um talento em ascensão na Juilliard, a conceituada escola de música e Adam é o típico astro de rock de Los Angeles, com direito a notícias nos tabloides e uma namorada-celebridade.

Quando Adam se vê sozinho em Nova York, o acaso reúne o casal mais uma vez. Por uma noite.

Com a mesma força dramática de Se Eu Ficar, agora pela voz de Adam, Para Onde Ela Foi expõe o desalento da perda, a promessa de esperança e a chama do amor que renasce.


Então vamos lá, tudo certinho com vocês? Hoje vamos falar um pouquinho de Para Onde Ela Foi, a continuação do livro de grande sucesso Se Eu Ficar, no qual foi o escolhido da semana para o LIVROxFILME, o post esta bem legal se você ainda não o viu, corre lá. deixarei o link aqui no final desse post.

Vamos falar desse livro agora. Passaram-se três anos desde que Mia acordou na cama do hospital após o acidente que matou toda sua família, pais e irmão, deixando-a 'sozinha' nesse mundo. Imagino que você que esteja lendo essa postagem tenha lido o primeiro livro, ou pelo menos assistido o filme, pois já soltei o que acontece no final do primeiro livro, mas o foco dessa resenha é o segundo livro da série. Para Onde Ela Foi é agora narrado por Adam diferente do primeiro livro que até então tinhamos ia como narradora, e temos uma mudança muito gostosa, sainda da voz de Mia e entrando na voz de Adam, particularmente gostei muito mais do segundo livro, do que do primeiro, (me julguem) e por isso achei que ele merecia uma resenha aqui no Estúdio Literário.

Adam esta completamente mudado, com o passar desdes três anos a pressão da recente fama, a recente namorada, e principalmente Mia fazem parte dessa mudança radical, mas não por que ele quer mudar, mas por ele ter tido forçado a mudar, se tornando um dependente de remédios e cigarros, tendo acessos de fúria, etc, etc, etc. Mas percebemos que ele continua amando Mia do mesmo jeito que sempre amou. Assim como no primeiro livro temos uma narração que se passa no presente, e em algumas partes no passado, explicando como ele se apaixonu por Mia, como foi o período depois de Mia acordar, como foi a ascenção de sua banda ao grande sucesso que se tornou. Temos uma edição linda como no primeiro livro com notas músicais nos cantos das páginas. Diferente do primeiro livro em alguns capítulos, se não me engano intercalando a cada dois capítulos , temos trechos de músicas que compõem até então o CD de lançamento da bando de Adam, na qual levou eles ao sucesso, também conta como ficou a relação de Adam com os outros membros de sua banda, o que deu uma amplitude maior para a história em si, tendo a entrada de outros personagens que comtribuiram muito para a obra. 

Depois que Adam e Mia se encontram descobrimos coisas que ficaram em aberto no primeiro livro, como por exemplo se Mia queria ou não ficar, e como ela se sentiu depois de ter continuado a vida, deixando sua família para trás. Não falarei mais se não darei spolers sobre a história.

Como já falei, eu gostei muito desse livro, e sinceramente gostaria que tivesse uma continuação, talento e historia Gayle Forman tem de sobra para desenvolver mais um livro sobre Mia e Adam. Se não tiver pelo menos gostaria de ver esse livro adaptado para o cinema assim como o primeiro, que como disse na outra postagem foi tao bem adaptado. Só posso falar que o livro é muito bom, me prendeu até mais do que o primeiro, não achei que isso poderia ser possívil, mais aconteceu, também o li em um dia, na verdade em uma noite, e fiquei dias ainda pensando no que essa história tinha se tornado para mim. Com certeza entrará no Top 7: Melhores Romances da Literatura comtemporânia. rs

Galera, essa foi a resanha da semana, espero que goste da minha indicação, e se vocês quiserem resenhas ou LIVROxFILME podem deixar o comentario aqui. Até outro dia.


OBSERVAÇÃO

Link para o LIVROxFILME: Se Eu Ficar 



0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores