background img

Papo de Quarta – Novas séries que você deveria conhecer


Hey pessoal.
Na semana passada eu falei sobre séries, e como me empolguei no assunto, decidi continuar no mesmo tema. Todos os anos, vemos que algumas séries foram canceladas, e também que mais algumas estreiam. Logicamente que algumas não passam do seu primeiro ano, mesmo que sejam boas. Infelizmente, audiência é algo engraçado, e não tem nada a ver com qualidade.

Levando isso em conta, hoje vou falar de algumas séries que ainda estão no seu primeiro ano, mas que estão me agradando bastante. Se você já as conhece, deixe sua opinião nos comentários e vamos bater um papo, caso não conheça, quem sabe não chegou a hora de dar uma chance, heim?



- Stalker -


Se você me perguntar: Elder, das estreantes, qual a que você mais gosta?; com certeza vou te responder sem pensar duas vezes: Stalker.

A série – um suspense psicológico – é estrelada pela linda e maravilhosa Maggie Q., anteriormente também protagonista de outra série que eu amo, Nikita. Ela encarna a personagem Beth Davis, uma tenente-investigadora, responsável por um departamento da polícia de Los Angeles que investiga casos de todos os tipos de perseguição. Aos poucos conhecemos também outros personagens como Jack Larsen, Janice Lawrence e Bem Caldwell.

Eu amo investigação, amo trillers psicológicos e quando tudo isso se junta a um bom roteiro, não tem como dar errado. Stalker me ganhou porque os roteiristas sabem dosar muito bem os suspenses e as histórias de cada personagens. Temos os casos diários de perseguição, mas a vida de cada um deles é cheia de dramas que depois do primeiro episódio fica impossível parar de assistir. Então, se você está procurando alguma série do gênero, pode apostar que não vai se arrepender. E corre, porque os últimos episódios foram simplesmente surtantes e já mostraram que coisas ainda melhores estão por vir.


- Madam Secretary -


Depois de conhecer Scandal, um drama político de primeira qualidade, eu nunca poderia imaginar que conheceria outra série do mesmo tema que fosse interessante, bem escrita e com vários valores importantes. Mas aí Barbara Hall nos presenteou com Madam Secretary, a série que nos mostra o dia a dia de Elizabeth McCord, que depois da morte do Secretário de Estado dos Estados Unidos, é convidada pelo próprio presidente para assumir o cargo. Um dos primeiros obstáculos que ela enfrenta é o fato de ter que lidar com a equipe de seu antecessor, uma vez que não quer demitir nenhum deles.

Além disso, Elizabeth tem que fazer com que seu casamento continue forte como sempre, sua família – a mulher tem três filhos – permaneça unida, sem perder o foco no trabalho, onde é muito cobrada, o que não poderia ser diferente por causa do peso que é ocupar tal cargo.

Essa série é tão primorosa, que não sei nem por onde começar com os elogios. É maravilhoso poder ver a forma como Lizzy e o Marido levam a relação que é de cumplicidade, coisa difícil de se ver nos dias de hoje. Além disso, cada novo desafio que a Secretária enfrenta no trabalho, é resolvido com inteligência e de forma nada clichê. E nessa primeira temporada podemos ver todo um mistério sobre a morte do antigo secretário, que ao que parece não foi acidental. E para encerrar, não posso deixar de falar do humor muito bem dosado que sem dúvida cativa muita gente.


- Gotham -


Quem não conhece a história do homem morcego? Mas calma, essa série não é sobre ele, na verdade vai nos contar como era a cidade de Gotham quando ele ainda era pequeno, mais especificamente, quando havia acabado de perder seus pais. Acompanhamos o dia a dia do até então, detetive James Gordon, que tem de enfrentar uma cidade completamente corrupta para se fazer valer a lei.

Uma das melhores coisas dessa série é a forma como podemos observar detalhadamente como alguns personagens se tornaram os futuros grandes vilões. Já conhecemos o futuro Charada, Pinguim, Duas Caras, Mulher-Gato, e tenho certeza que ainda veremos muitos outros. Outro ponto muito interessante da série é a forma como Gordon luta diariamente para superar a corrupção de assola a cidade. Os desafios são os mais mortais possíveis, mas ele consegue tirar de letra.


Bem pessoal, essas são as minhas indicações. E vocês? Quais são as novas séries que estão cada vez mais viciantes? Não deixem de comentar.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores