background img

LIVROxFILME: Se eu Ficar


Tudo certinho com vocês?
Prontos para mais um LIVROxFILME?



LIVROxFILME: Se eu Ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Lançamento (Brasil): 2013
Diretor: R.J. Cutler
Lançamento: 2014


Sinopse:  A última coisa de que Mia se lembra é a música. Depois so acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais, mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu aor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Se ela ficar...


             Fiquei pensando muito em qual história falaria dessa vez, a resposta foi fácil, SE EU FICAR, conta a história de Mia, que após sofrer um acidente de carro junto de seus pais e seu irmão menor, misteriosamente sua alma ou espirito se encontra fora de seu corpo e observa tudo o que ocorre no decorrer das 24 horas seguintes, as cirurgias que seu corpo é submetido. Toda sua família e amigos que aguardam na sala de espera do hospital e os esforços de sua grande amor Adam, de encontrar uma maneira de chegar até Mia. O livro tem uma narrativa leve e fácil tanto que levei poucas horas para terminar, é o tipo de livro que você não consegue largar até chegar em seu desfecho, a história é narrada em primeira pessoa, o caso a própria Mia narra suas aventuras pós acidente (quase morte, podemos dizer assim) e narra também suas histórias com Adam, seu romance, e sua vida famíliar, mostrando pais super divertidos e completamente autênticos, um irmão menor cheio de energia, uma amiga maluca, e um garoto que e o sonho de qualquer garota, um garoto super descolado, músico, vocalista de uma banda, e super atencioso. A história se divide entre essas lembranças, as tentativas de Adam de se aproximar do corpo de Mia e das dúvidas de Mia se ela deve ou não ficar na terra, ou partir por causa das perdas do recente acidente.

            Aí tivemos o filme interpretado pela Chloë Grace Moretz, quem não viu a menina de peruca roxa super perigosa de Kick-Ass ou a Carrie do remeke de Carrie, a estranha. Ela simplesmente foi a Mia, e soube interpretar perfeitamente o papel, em todos os momentos inclusive nos mais dramaticos, no qual fez muitas pessoas chorarem (assim como eu), ela soube dar a vida que a personagem precisava e quem falaria que Chloë não sabia tocar violoncelo, pois não sabia, mas ela se envolveu tanto com a personagem quanto com esse instrumento que é tão importante para a história. Além da interpretação de Chloë temos Jamie que também ficou perfeito em sua versão de Adam, o personagem assim como o ator cresceu no decorrer do filve e evoluiu a certo ponto de roubar completamente a cena. O filme teve um andamento gostoso de se assistir, sua trilha sonora também me surpreendeu, uotros atores também souberam dar vida aos seus respectivos personagens, a fotografia e direção do filme foram de muito bom gosto. Não tenho nenhuma crítica negativa para essa adaptação do filme, não tivemos muitas alterações e nenhum corte sigificativo. Enfim indico tanto o livro quanto o filme, uma história eletrizante de amor e superação, de perdas e ganhos, enfim de escolhas, e descubra também qual foi a decisão de Mia, Se ela ficou ou não.

E esse foi o FILMExLIVRO de hoje, e aí gostou? Se gostou se inscreva no blog, curta a página oficial no facebook, comente e compartilhe. Até mais!!!  


0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores