background img

LIVROxFILME: As vantagens de ser invisível



LIVROxFILME: As vantagens de ser invisível
Autor: Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Lançamento (Brasil): 2007
Diretor: Stephen Chbosky
Lançamento: 2012
Atores Principais: Logan Lerman, Emma Watson e Ezra Miller.


Sinopse: Mais íntimas do qe um diário, as cartas de Charlie são estranhas e únicas, hilárias e devastadoras. Não se sabe onde ele mora. Não se sabe para quem ele escreve. Tudo o que se conhece é o mundo que ele compartilha com o leitor. Estar encurralado entre o desejo de viver sua vida e fugir dela o coloca num novo caminho através de um território inexplorado. 

Um mundo de primeiros encontros amoros, dramas familiares e novos amigos. Um mundo de sexo, drogas e rock'n'roll, quando o qe todo mundo quer é aquela música certa, que provoca o impulso perfeito para se sentir infinito.


Olá pessoal, como vão as coisas com vocês... Vamos para mais um LIVROxFILME. Agora na vez temos As vantagens de ser invisível do autor Stephen Chbosky.


Então vou falar um pouquinho do livro primeiro, Em As vantagens de ser invisível, conhecemos a vida de Charlie, que é um adolescente que está entrando no ensino médio, O livro é dividido através de cartas, e todos os dados do livro inclusive o próprio nome do Charlie é falso, então não sabemos quem verdadeiramente é o personagem, mas julgando a história como ela é escrita vamos chama-los pelos nomes descritos nas cartas. Logo na primeira carta sabemos que Charlie não tem amigos, e que seu único amigo, Michael, se suicidou no ano anterior. Sabemos que Charlie tem problemas psicológicos, e se sente diferente das outras pessoas, principalmente dos jovens da sua idade.

No decorrer da história temos a entrada de outros personagens e os primeiros amigos de Charlie: Sam e Patrick ou como é divertidamente chamado "NADA". Temos as histórias desses personagens em paralelo a história de Charlie. Sabemos que Patrick é gay e tem um romance com um dos jogadores de futebol da escola, e Sam tem problemas com seu namorado. Temos um romance meio confusso entre Sam e Charlie, na verdade mais a paixão que Charlie nutre por Sam, mesmo namorando outra menina. è um pouco dificil falar muito da história sem dar nenhum spoler.

No decorrer da história temos vários temas abordados pelo autor, contado através das cartas de Charlie, temas como homossexualismo, drogas, bebidas, amores, paixões, dúvidas, perdas, etc, etc, etc. O que mais posso falar eu adorei o livro, e verdadeiramente me senti infinito.

Agora vamos falar do filme, Particulamente eu adorei o filme, assim como adorei o livro, não sei se foi impressão minha, mas percebi que eles cortaram muitas coisas, principalmente as partes das drogas, cigarros, e de alguns relacionamentos, especificamente homossexual, mas não falarei muito. Acredito que esses cortes foram pensados para baixar a indicação do filme, por causa dessas partes mais 'pesadas'.

Em questão de atuação dispenso comentários, mas tenho que destacar Ezra Miller, ele foi exatamente o que imaginei quando li o livro, ele encarnou o personagem como, talvez, ninguém conseguisse encarnar, adorei ele, me tornei fã. Emma e Logan, nossos eternos Hermione e Percy, foram perfeitos também, adorei todos os atores, e a direção do filme foi leve e bem traçada, a trilha sonora foi perfeita, e o que falar do final, Me senti infinito.


Eu adorei o filme, mesmo com os cortes, ele conseguiu passar a mesma sensação que senti ao ler o livro, já vi algumas pessoas reclamando do título do livro, mas eu achei super coerente com a história, se levarmos em conta de tudo o que é dito nas cartas e que não sabemos quem é o autor, em outras palavras ele é invisível. A história é passada entre os anos de 1991 e 1992, e se levarmos em conta tudo o que se fala sobre drogas e etc, temos uma vantagem do personagem em poder escrever livremente suas especiências, no primeiro ano do ensino médio.

E esse foi o LIVROxFILME de hoje, As vantagens de ser invisível, ma história inclível, muito comovente e divertida, aqui fica minha indicação tanto para ler, quanto para assistir ao filme, ambos velem muito a pena. Pessoal não se esqueçam de se increver no blog, comentar, curtir nossa página no facebook. Estamos trabalhando para melhorar a cada dia, e espero de coração que todos estejam gostando. 

Até mais.  






0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores