background img

Resenha: The Walking Dead - A ascenção do governador



Blog: Estúdio Literário
Resenha: The Walking Dead - A ascensão do Governador
Autores: Robert Kirkman e Jay Bonansinga
Editora: Galera Record
Ano de Lançamento (Brasil): 2011.


Sinopse: No universo de The Walking Dead, não existe vilão maior do que o governador, o déspota que comanda a destruída cidade de woodbury. Com seu senso doentio e muito particular de justiça, ela força prisioneiros a lutarem contra zumbis em uma arena, para delírio dos moradores entediados. Também não é incolmum vê-lo dilacerar as entranhas daqueles que cruzam seu caminho. Eleito pela revista americana Wizard o "vilão do ano", o governador é o personagem mais controvertido em um mundo dominado por mortos-vivos.

Em The Walking Dead: A ascensão do governador, os fãs irão descobrir como ele se tornou esse homem e qual a origem de suas atitudes extremas. Para isso, é preciso conhecer a história de Philip Blake, sua filha Penny e seu irmão Brian. Com dois grandes amigos, eles formam um grupo de resistência nada comum. O objetivo é cruzar o estado da Geórgia, percorrendo os 30 Km que separam Waynesboro de Atlanta. A missão aparentemente simples é na verdade um desafio: estamos no meio de um apocalipse zumbi.

As cidades foram abandonadas, os meios de comunicação estão inoperantes e o único som do universo são os gemidos incessantes de seres que um dia já foram humanos. Lutando para encontrar comida, armas e esconderijos seguros, os cinco vão enfrentar um cenário de completa desolação a caminho do mítico ao centro de refugiados. A única certeza de Philip é de que fará tudo para salvar sua família. Quem sabe assim também consiga salvar a própria alma.


Olá pessoal, tudo certinho?

Bom hoje vamos falar um pouquinho de The Walking Dead - A ascensão do governador.

Como foi dito na sinopse A ascensão do governador, narra uma história anterior a série, da família Blake e de seus amigos que a príncipio não parecem ter haver com a série em si e muito menos com o governador, essa resenha é a primeira que faço de um livro que não gostei muito. Vou explicar:

A narração é muito lenta, e mesmo sendo uma história de The Walking Dead, não tem muita ação, como os fãs da série estão acostumados, em minha opinião metade do livro poderia ser dispensável, tornando a leitura bem mais agradável. Mesmo tendo personagens fortes e algumas reviravoltas durante a narrativa que dão um gostinho da série, a história não me prendeu como a série, talvez nas cinquentas últimas páginas o livro tomou um fôlego e uma força que conseguiram prender minha atenção e até continuar a ler sua sequência.

Temos um pouco de romance, um romance meio bruto, algo bem natural na condição que estão vivendo, perda de amigos e aliados, dúvidas e incertezas. O ambiente de The Walking Dead foi muito bem retratado e seus mortos-vivos também. A narração é de facil compreenção. Gostei muito da diferença de cada personagem, das reações e personalidades de cada um. Principalmente dos irmãos Philip e Brian. O livro só perdeu na enrolação de chegar a parte importante da história.

Somente o final do livro é extraordinário, o final do livro é muito bom, eletrizante, a cada revira-volta uma atrás de outra, morte, brigas e separações, os autores conseguiram dar um bom término para o livro, mesmo seu desenvolvimento até chegar naquela parte, tenha sido enfadonha e na maioria das vezes chatas. Tendo um final inesperado e surpreendente, muito bom mesmo, acredito que ninguém que tenha lido, fã da série de TV ou não, poderia ter advinhado ou até mesmo suspeitado de como seria a desfecho desse primeiro livro.

Mesmo não ter gostado de 70 % do livro, sugiro a leitora somente pelo seu final, que é um dos melhores finais de livros que já li. Vale a pena continuar sua leitura até o final.

E essa foi nossa resenha de hoje, espero que gostem. 
Até mais. 


Um comentário: Leave Your Comments

  1. Desde que vi o elenco imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos de Hollywood, como Xander Berkeley. O último que eu vi foi em um dos melhores filmes de ação chamado Proud Mary, na minha opinião, foi um dos melhores filmes de suspense. O ritmo é bom e consegue nos prender desde o princípio, cuida todos os detalhes e como resultado é uma grande produção, um filme que se converteu em um dos meus preferidos. Sem dúvida o veria novamente! É uma boa opção para uma tarde de filmes.

    ResponderExcluir

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores