background img











Blog: Estúdio Literário
Resenha: Uma Carta de Amor
Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Ano de Lançamento (Brasil): 2014


Sinopse:

    Há três anos, a colunista Theresa Osborne se divorciou do marido após ter sido traída por ele. Desde então, não acredita no amor e não se envolveu seriamente com ninguém. Convencida pela chefe de que precisa de um tempo para si, resolve passar férias em Cape Cod. Durante a semana de folga, depois de terminar sua corrida matinal na praia, Theresa encontra uma garrafa arrolhada com uma folha de papel enrolada dentro. Ao abri-la, descobre uma mensagem que começa assim: “Minha adorada Catherine, sinto a sua falta, querida, como sempre, mas hoje está sendo especialmente difícil porque o oceano tem cantado para mim, e a canção é a da nossa vida juntos.”Comovida pelo texto apaixonado, Theresa decide encontrar seu misterioso autor, que assina apenas “Garrett”. Após uma incansável busca, durante a qual descobre novas cartas que mexem cada vez mais com seus sentimentos, Theresa vai procurá-lo em uma cidade litorânea da Carolina do Norte.


Oi Pessoal! Hoje vamos falar do livro "Uma Carta de Amor", do Nicholas Sparks.



Resenha:

    O livro conta a história de Theresa e Garrett. Theresa,uma mulher divorciada e com um filho de 12 anos para criar e Garrett, um homem marcado pela dor da morte da esposa.

    Os dois se conhecem depois que Theresa acha uma garrafa, na praia, com uma mensagem dentro (Conteudo da mensagem na sinópse). Ela fica emocionada e curiosa pra saber quem escreveu tais palavras tão lindas. Mas há apenas uma assinatura com o primeiro nome do tal escritor “Garrett”. A partir dai, começa a jornada de Theresa em busca desse "autor romântico misterioso". Após receber um telefonema de uma pessoa anonima, que também tinha achado uma garrafa semelhante, ela encontra novas pistas para achar o tal autor. Depois de várias pesquisas ela finalmente o acha. Ele é um professor de mergulho numa cidade litorânia, na Carolina do Norte.

    Ela se aproxima, como se quisesse uma aula de mergulho e os dois acabam ficando amigos. Dessa amizade, nasce uma ardente paixão. Mas, ele não se entrega fácil a essa paixão, pois ainda está abalado pela morte da esposa à três anos.

    Vamos acompanhando o desenrolar dessa história. Como Theresa aos poucos vai amolecendo o coração de Garrett, como ele vai se entregando de corpo e alma a essa paixão e como o fato de ela o ter achado por causa da mensagem na garrafa, que para Garrett ainda é um segredo, pode afetar o relacionamento dos dois.



É uma narrativa bem tranquila. O livro é curto, não chega a 200 páginas e é bem fácil de ler.

O livro segue a mesma fórmula de todos os livros do Nicholas e, em certos momentos, tive a imprenssão de já o ter lido. Ele é bem repetitivo e no meio do livro, você consegue adivinhar exatamente como será o final. Chega a ser um pouco chato, mas nada que te faça morrer. Quem quiser algo apenas para passar o tempo, ele é perfeito.


Um comentário: Leave Your Comments

  1. Sou só um pouquinho apaixonada por ele. Só um pouquinhoTwendo lido todos os livros traduzidos. Adorei a resenhaa.
    Adrielli Oliveira
    loading1blog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores