background img

Momento Nona Arte: Sex Criminals


Sexo é um tema tão vasto...

Seja pela polêmica, seja pela biologia, seja pela psicologia, não acho que exista um tema que atraia tanto a atenção das pessoas e ao mesmo tempo, divida tanto as opiniões quanto o velho ato de fazer sacanagens no/na (insira seu lugar de preferência aqui).

Para minha felicidade, entretanto, a chefia aqui do blog não me deu nenhuma restrição sobre assuntos a serem falados, então a recomendação dessa semana gira em torno desse assunto tão conflituoso, mas o trata de forma tão aberta e atraente que você se pergunta por que as pessoas se incomodam tanto de falar disso.

E se seu orgasmo fosse tão poderoso que pudesse parar o tempo?

Sex Criminals é uma série mensal publicada pela Image Comics, com roteiro de Matt Fraction e arte de Chip Zdarsky.

Pra quem não sabe a Image Comics é uma editora estadunidense conhecida por publicar trabalhos chamados de creator-owned. Basicamente, tudo relacionado à uma revista pertence aos criadores dela e não à editora, como acontece com a DC e a Marvel. Ela foi fundada em 1992 por artistas insatisfeitos em como os contratos relacionados a isso funcionavam na época e revolucionaram a indústria com essa ideia.

Se quiserem saber mais sobre isso, procurem o documentário The Image Revolution, é uma boa pedida pra quem se interessa sobre a história da indústria.

Matt Fraction é um escritor premiadíssimo da Marvel, que ficou famoso por trabalhos como Punho de Ferro e além de passagens por Homem de Ferro, Fabulosos X-Men e a saga O Próprio Medo. Apesar de tudo, creio que seu trabalho mais conhecido é Gavião Arqueiro, com uma mensal que redefiniu o personagem e é uma das mais aclamadas da editora.

Chip Zdarsky é o nome artístico e a persona cômica do desenhista Steve Murray, conhecido por seus trabalhos de covers e histórias secundárias pra diversas revistas, além de projetos independentes como Monster Cops. No momento, além de Sex Criminals, é o roteirista do atual volume de Howard, O Pato (outra recomendação também)

Sex Criminals conta a história do casal Suzie Dickson e Jon Johnson. Ambos possuem uma habilidade muito curiosa: quando eles tem um orgasmo, o tempo congela, como se eles fossem pra um lugar fora do contínuo normal.

Por uma coincidência do destino, eles se encontram e percebem o que podem fazer com esses poderes, além de descobrirem que eles não são os únicos com essa habilidade. Logo um sexo casual evolui pra uma trama policial regada a muita auto-descoberta, anti-depressivos e referências visuais que farão os mais nerds pirarem.

Uma das atrações além da história é a seção de cartas (no caso, são e-mails agora), algo frequentemente ignorado pelos leitores. Além de elogios à revista, ela é cheia de histórias sexuais dos leitores e dicas sexuais dos autores no topo da página.


Apesar de todo esse humor, Sex Criminals é um ótimo romance. Um muito bonito aliás, pois você vê essas duas pessoas diferentes e não-ortodoxas se unindo com o tempo, mesmo com a mais bizarra das premisas. E como eu falei, sexualidade é tratada de uma forma bem natural aqui, Matt e Chip incentivam os leitores a mandar suas histórias. Até mesmo o orgasmo pausador de tempo, não é nenhum Deus Ex Machina, afinal há limites para a extensão dessa pausa.

Ultimamente, eu tenho recomendado essa revista pra amigos que queiram começar a ler gibis, por ter duas coisas que atraem a qualquer um: criatividade e maturidade. E recomendo pra você também, que lê minha coluna e ainda não começou a correr atrás das minhas singelas dicas.

Pois bem, meus amigos, hora de jogar o microfone no chão, e até semana que vem, pra mais uma dica fantabulosa.

Por hoje é só, pessoal!

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores