background img

Resenha: Quem é você, Alasca?




Blog: Estúdio Literário
Resenha: Quem é você, Alasca?
Autor: John Green
Editora: Intríseca
Ano de Lançamento (Brasil): 2014


Sinopse: Primeira cerveja. Primeiro trote. Primeiro amigo. Primeiro amor. Últimas palavras. Miles Halter tem fascinação pelas últimas palavras que grandes pessoas disseram entes de morrer. Vive de devorar biografias. Mas está cansado de ter só isso para livrá-lo do tédio que é a vida com os pais, na Flórida. Em busca do que o poeta François Rabelais chamou em suas últimas palavras de o "Grande Talvez", Miles sai de casa para ingressas na escola Culver Creek, um internato no Alabama. Muitas coisas o esperam lá, entre elas Alasca Young. Inteligente, engraçada, louca e incrivelmente sexy, Alasca vai arrastar Miles para seu labirinto e catapltá-lo sem misericórdia na direção do Grande Talvez.

Vencedor do Printz Award, da American Library Association, e estreia de John Green como uma das vozes mais cativantes e inovadoras da ficção contemporânea, Quem é você, Alasca? retrata brilhantemente o impacto indelével que uma vida pode exercer sobre outra.

Olá pessoal, tudo certinho? Hoje vamos falar de "Quem é você, Alasca?" primeiro livro do nosso queridinho John Green.


Antes de mais nada tenho de fazer uma observação, eu li "Quem é você, Alasca?" pela edição da editora intrínseca, então a tradução está um pouco diferente da outra editora que não sei quem é, por exemplo na edição que tenho o apelido que Miles recebe é Bujão e em outra tradução eu li os primeiros capítulos online, no caso dessa outra tradução seu apelido é Gordo, não sei ao certo qual se encaixaria melhor e se tem outras diferenças entre as duas traduções. 

Então vamos lá...

O livro contará a história de Miles, que é um adolescente de 16 anos que está no penúltimo ano do Ensino Médio, e que está em mudança para uma escola/internato por escolha própria. Sabemos que ele não tem nenhum amigo, somente colegas. Miles é um personagem envolvente e super cativante, nas primeiras páginas temos o conhecimento de um vício seu: Colecionar últimas palavras de pessoas mortas, pessoas importantes.

Depois dele se deparar com a última frase de  François Rabelais "Saio em busca de um grande talvez", essa frase faz um efeito muito grande em Miles e é por esse motivo que ele decide em mudar de cidade, em busca de um grande talvez.

Ele se muda depois de uma festa fracassada de despedida organizada pela sua mãe. No qual confirma que ele não possue nenhum amigo. Assim que ele chega à Culver Creek ele conhece o Coronel que é seu colega de quarto e logo se tornam amigos e é então que recebe seu apelido "Bujão", referênte a sua magreza, e logo em seguida conhece Alasca Young, que é uma garota linda, mas que também merece destaque a todos seus enigmas que serão ou não desvendados ao longo da história.

O livro é dividido em duas partes: Antes e Depois. Então já podemos julgar que algo acontecerá em determinado ponto da história em que se divide o livro. E julgando por A culpa é das estrelas podemos esperar algo muito forte e na verdade é. 

O livro narrará a busca de Bujão pelo seu "Grande Talvez", sua paixão por Alasca Young, e sua busca de saber quem verdadeiramente ela é. Uma leitura super gostosa, fácil e rápida. Sugiro a todos mais essa leitura.

Então essa foi a resenha de hoje, pessoal logo, logo teremos mais novidades, estamos trabalhando para chegarmos proximos a perfeição, espero que estejam gostando. Só tenho algo a pedir, se inscrevam aqui no canal, curtam a página no facebook, comentem, compartilhem. E não deixam de ver nossas postagens diárias.

Até logo!  


0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores