background img

Domingos Top 7: Protagonistas


Olá pessoal, tudo certinho?!

Todo leitor sabe que para o sucesso de uma obra, não basta apenas de uma narrativa bem construida e envolvente. Outro fator determinante para a perfeição de uma obra são seus protagonistas; Os protagonista que são capazes de nos inspirar a cada página, ou até mesmo fazermos criar uma aversão muito grande por eles, Enfim torcer por suas vitórias e conquistas. Hoje nosso Domingo Top 7 será dedicado a eles, e claro esses são alguns protagonistas que amo desde sempre. Espero que gostem.




7º lugar: Stark (Palito)


Do livro Minha metade silênciosa do autor Andrew Smith, Stark ou como é chamado Palito é um garoto de treze anos, que não possue uma orelha e junto do irmão sofre maus tratos dos pais abusivos. Particulamente ele é um personagem bem desenvolvido com todos seus dramas familiares e os dramas comuns a sua idade. Ele possue inúmeros dilemas no decorrer da narrativa e consegue se sair bem em todas aventuras que aparecem pelo seu caminho. Ele me conquistou e mereceu está aqui nesse Top 7.


6º lugar: Comoron Strike


O que falar do detetive particular Comoran Strike dos livros O chamado de Cuco e O Bicho-da-seda, geniel; escritor por ninguém menos que JK Rowling sob o pseudônimo Roberth Galbraith, ela mais uma vez conseguiu mostrar seu talento único para criar personagens, muito bem construidos e desenvolvido. Comoran Strike que é um ex sobrevivente da guerra e que perdeu parte de uma das pernas, se mostrou muito esperto e inteligente nos dois casos que já resolveu e surpreendeu, porém esses livros não são simplesmente livros sobre detetives, não só isso. Mostra toda a vida desse protagonista e sua complexidade, só posso dizer que estou ansioso para o lançamento desse ano.

5º lugar: John Smith (Número quatro)


Vamos falar de Os legados de Lorien, mais especificamente do número quatro, que se tornou um dos meu protagonistas preferidos, qual é a história dele? Bem, ele é um alien que junto com outras nove crianças conseguiram escapar da destruição de seu planeta, e vivem na Terra, sabemos que assim que as nove crianças chegaram na Terra um feitiço é lançado sobre elas e que os Mogadorianos, que estão caçando cada criança só poderão mata-las em uma ordem expecifica e o John é o quarto dessa ordem e os três primeiro já foram encontragos e mortos, então temos John como a caça da vez. Porém ele não deixa se abater e decide lutar contra esse seres que o caçam desde pequeno e decide reunir as outras crianças e ele se torna o lider delas. Porém temos todo o desenvolvimento de seu personagem, temos um garoto que é capaz de amar e se apaixona por uma menina e decide lutar não somente para se salvar, mas salvar a todos que ele ama. E isso foi o que me prendeu ao personagem e sugiro a leitura.

4º lugar: Mia Hall

O que falar de Mia Hall, ela que foi a protagonista dos livros Se eu ficar e Para onde ela foi da brilhante autora Gayle Forman, me fez sentir um mix de emoções ao mesmo tempo. No primeiro livro conhecemos Mia que é uma estudante e sua família, e logo nas primeiras páginas presenciamos um acidente que ela sofre junto da família (isso não é spoiler, acontece no inicio do livro mesmo). E Mia se encontra num estado entre a vida e a morte, enquanto seu corpo sofre os impactos do acidente, sua alma ou espírito, que ninguém consegue ver, ouvir ou sentir presencia tudo o que ocorre nas próximas vinte e quatro horas, mas o livro não fica somente nisso, as narrações intercalam nos dramas vividos no hospital depois do acidente e na vida de Mia, de seu relacionamento com Adam, e sua família e amigos. Temos uma personagem inclível que nos mostra muito mais do que o sentido da vida, nos mostra superação, amor e aceitação. 

3º lugar: Katniss Everdeen 

Katniss Everdeen, esse é o nome. Protagonista da trilogia Jogos Vozares, a trilogia mais inclível de todos os tempo, da nossa querida Suzanne Collins. Ela é uma garota de 16 anos que se oferece no lugar da irmã para entrar num jogo que terá de lutar até a morte, para o divertimento de uma sociedade distópica. Muito além de voluntária, muito além de tributo, ela é a esperança de um povo oprimido e grande guerreira, lutando pela a vida de quem ela ama e proteje, mesmo significando sua morte. Ela não poderia de deixar de fazer parte do nosso Top 7.

2º lugar: Hazel Grace


O que posso falar da nossa protagonista de A culpa é das estrelas, do nosso inclível John Green, em resumo, APAIXONANTE. Temos uma menina que sofre de um tipo de câncer terminal, mas ela se deixa vencer pela doença? NÃO. E isso é o que é mais supreendente nela, todo seu amor e sua paixão, mesmo tendo de viver com um fardo tão pessado, ela não se deixa se abater. Hazel me inspira desde a primeira frase até a última frase do livro, e com ela e com o término da leitura, só me fizeram sentir mais vivo, e fiquei muito feliz por cada sorrido e os litros e mais litros de lágrimas que esse livro ursupou de mim e ela mais do que ninguém merece está aqui no Top 7.


1º lugar: Harry Potter


Uma história, um protagonista, todos sabemos que JK Rowling conseguiu ir longe em todos em sentidos dentro da literatura. Harry Potter foi muito bem escrito e completamente desenvolvido no decorrer dos sete anos de estudos, temos as diferentes fases vividos pelos adolescentes, ele até ficou chato numa dessas fases vividas e que adolescente não é, toda a história principal, a luta dele contra lord Voldemort, a superação da morte de seus pais, seus inúmeros sacrifícios, no decorrer dos anos para aquele que o amam, e a aceitação de seu tão ardo destino, fizeram ele merecer com muito mérito (desculpe a repetição), o primeiro lugar do Top 7: Protagonistas.


E esse foi nosso Domingo Top 7 de hoje, semana que vem teremos mais, não se esqueçam de se inscrever aqui no blo, de comentar e curtir nossa página no facebook. Um abraço a todos, e até mais. 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores