background img

Resenha: O Bicho-da-seda



Blog: Estúdio Literário
Resenha: O Bicho-da-seda
Autor: Robert Galbraith (JK Rowling)
Editora: Rocco
Ano de Lançamento (Brasil): 2014


Sinopse: Quando o romancista Owen Quine desaparece, sua esposa apela ao detetive particular Cormoran Strike. No início, ela pensa apenas que o marido se afastou por alguns dias - porque ele já fez isso antes - e quer que Strike o encontre e o traga para casa.

Mas, à medida que strike investiga, fica claro que há mais no desaparecimento de Quine do que percebe a mulher. O romancista acabara de concluir um manuscrito retratando de forma venenosa quase todos que conhece. Se o romance for publicado, destruirá a vida de muitos. Muita gente, portanto, pode querer silenciá-lo.

Quando Quine é encontrado brutalmente assassinado em circunstâncias bizarras, começa uma corrida contra o tempo para entender a motivação de um assassino impiedoso, um assassino diferente de qualquer outro que Strike já viu.

Romance policial que se lê compulsivamente, com guinadas a cada virada de página, O bicho-da-seda é o segundo Romance de Roberth Galbraith numa série muito aclamada apresentando Cormoran Strike e sua decidida jovem assistente Robin Ellacott.


Olá pessoal. Tudo certinho com vocês?! Hoje vamos falar um pouquinho de O bicho-da-seda, segundo livro da série policial de Roberth Galbraith.


A história narrada nesse segundo volume da série policial sobre o detetive particular Cormoran Strike, começa alguns meses após a conclusão do caso da modelo Lula, não se preocupem que não teremos nenhum Spoiler, pois as histórias são completamente separadas, e as únicas coisas em comum são alguns personagens, principalmente Cormoran e sua assistente Robin, que nesse livro temos uma maior participação dela no segundo volume do que no primeiro, e teve grande contribuição para a conclusão do caso. Temos os dilemas da Roben em relação de seu trabalho com sua ida pessoal, especialmente a relação de seu noivo Matthew com a carreira que ela quer seguir, uma história paralela a investigação que merece destaque. Temos um personagem forte, e muito inteligente, que ajuda a Strike durante todo o livro. Passando de uma simples secretária, mesmo que eficiente, para uma investigadora de que surpreende a todos.

A história contará sobre o desaparecimento do escritor Owen Quine, que está desaparicido e sua esposa procura Strike para investigar o desaparecimento e "trazer Owen para casa". Depois de alguns dias Owen é encontrado brutalmente assassinado de uma maneira inacreditável, na hora da descrição de como Owen se encontra no momento que o acham, eu me perguntei se aquilo era possível, sinceramente nunca imaginei qe JK Rowling descreveria algo como aquela cena. Surreal.

Aí começa verdadeiramente a investigação do agora assassinato do escritor, e Strike tem o conhecimento de um livro, o último livro que Owen escreveu, sendo que esse livro é completamente diferente de tudo, nele Owen difama inmeras pessoas, como sua mulher, sua amante, sua agente, alguns escritores, alunos, editores e o dono de sua editora. Então temos o motivo que poderia ter ocasionado o assassinato, porém temos uma enorme casta de suspeitos, e o pior que praticamente todas são suspeitos muito fortes, e qualquer um poderia ter cido o assassino. Não falarei muito mais.

O bicho-da-seda, tem a narração única de JK Rowling e todo seu talento, é uma trama completamente diferente de tudo o que já li, particulamente eu descobri um pouco cedo de quem se tratava ser o assassino, mas os motivos que ocasionaram todo o assassinato e como ele foi orquestrado foi impressionante e seu final foi de tirar o fôlego. Sugiro mil vezes a leitura, eu adorei e estou ansioso pelo próximo livro. Só lembrando que o primeiro romance se chama "O chamado do Cuco", mesmo eles serem livros separados entre si, acho interessante a leitura para conhecer os personagens principais, etc.

Essa foi a resenha de hoje pessoal, espero qe gostem. Peço para se escrever aqui no blog se você está gostando até agora e curtir a página oficial no facebook. 
Até mais então. 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores