background img

LIVROxFILME: Um Dia



Olá, meninos e meninas, tudo certinho com vocês? 

Vamos para mais um LIVROxFILME.


LIVROxFILME: Um Dia
Autor: David Nicholls
Editora: Intrínseca
Lançamento(Brasil): 2011.
Diretora: Lone Scherfig
Lançamento: 2011.
Atores Principais: Emma Morley e Jim Sturgess.

Sinopse: Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos não conseguem para de pensar um no outro.
Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, encapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.
Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E conforme o verdadeiro significado desse dia cruel é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.
Um dia é um fenômeno editorial no Reino Unido, sucesso absoluto de crítica e público, e teve o roteiro adaptado para o cinema pelo próprio autor, David Nicholls. O filme, dirigido pela cineasta dinamarquesa Lone Scherfig, que também dirigiu Educação, traz Anne Hathaway no papel de Emma Morley.



                 Irei começar falando do filme, que para mim foi uma excelente adaptação cinematográfica, que conseguiu superar sua obra original. Sim o filme foi melhor que o livro, vou explicar o motivo para está dizendo isso. No livro nos temos uma narrativa pesada e muito cansativa, não estou falando que o livro é ruim, pois não é. Só estou dizendo que temos uma narrativa mais 'adulta' e não uma narrativa fácil como outros livros do gênero como Querido John ou O melhor de Mim do Nicholas Sparks, e sim uma narrativa que pede de seus leitores um pouco mais de atenção e dedicação, mas uma verdadeira obra-prima, um romance enorme de dois adultos e o decorrer de suas fascinantes vidas, eu me apaixonei pela Emma e cresci junto de Dex, é uma história surpreendente que me prendeu até o final (e que final) -- SUPER INDICO.
                Aí chegamos ao filme, que também foi roteirizado pelo mesmo autor, que deixou o filme muito parecido com o livro, claro que nem um pouco cansativo, o filme seguiu um ritmo tranquilo e não se perdeu em nenhum momento, a música de fundo no decorrer filme contribuiu para as cenas e a fotografia do filme é lindo, os cenários escolhidos foram perfeitos, o figurino e a mudança de visual dos nossos protagonistas ficaram perfeito com a evolução do filme, já que se passam 20 anos. E falando no protagonistas o que falar da nossa linda Anne Hathaway, quem não se lembra desse rostinho lindo de Diário da Princesa ou da nossa assistente de O Diabo veste Prada, ela mais uma vez se mostrou a atriz competente que é e deu vida a Emma, sua versão de Em foi perfeita e toda vez que penso no livro vem Anne em minha mente e Jim que não conhecia também não foi nada ruim na sua versão de Dex, principalmente nas últimas cenas. 
                 Enfim. Indico tanto o filme, quanto o livro, UM DIA é uma excelente história, não só de amor, mas de sonhos, amadurecimento e crescimento de duas pessoas fascinantes e apaixonantes. E esse foi nosso LIVROxFILME de hoje, espero que tenham gostado. Podem deixar seus comentários sobre outros filmes que querem ver aqui no LIVROxFILME ou em resenhas, atenderemos todos os pedidos, gostaríamos de pedir para que curtam a página no facebook também que tem coisa legal lá. Um abraço e até a próxima.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores