background img

Domingos Top 7




E aí pessoal tudo certinho...
Então está no ar o Estúdio Literário, e esse é o Domingo Top 7 e como primeira postagem, meu Top 7 de Hoje é:

Top 7: Autores Preferidos


7- Fernanda Torres


          Fernanda Pinheiro Esteves Torres ou simplesmente Fernanda Torres já protagonizou inúmeros filmes e nos fez rir muito com 'Os Normais' e agora com 'Tapas e Beijos'. mostrou-se não só talentosa na arte da interpretação, mais também na escrita, com seu primeiro livro "FIM", ela conseguiu me prender numa história engraçadíssima, que me fez rir a cada página. E agora no final de 2014, ela lançou seu segundo livro 'SETE ANOS', que é uma reunião de suas crônicas, escritas com a mesma maestria de 'FIM' e que me emocionou em duas crônicas específicas: 'Despedida' e 'A dança da Morte'. Ela entrou no meu Top 7 por causa dessas suas duas obras que me proporcionaram grande divertimento, com sua narrativa diferente de tudo o que já li, Ficarei esperando por novas obras de sua autoria.     

6- Pittacus Lori


          Pittacus Lore é um pseudônimo usado por James Frey e Jobie Hughes para escrever a série "OS LEGADOS DE LORIEN", que é uma série de livros de ficção cientifica, sobre uma guerra intergalática que tem como palco principal o planeta Terra. Na minha opinião essa é a melhor saga a surgir depois de Harry Potter, escrito de uma maneira diferente, com personagens cativantes e uma história completamente original, Pittacus Lore não poderia ter se saído melhor e aguardo o lançamento dos dois últimos livros da saga. Um para o final de 2015 e o outro para 2016.   

5- Harlan Coben


          Autor de livros de suspense como "NÃO CONTE A NINGUÉM", "DESAPARECIDO PARA SEMPRE' e "CONFIE EM MIM" (meus livros favoritos de Harlan), ele consegue me prender em suas histórias carregadas de mistério e suspense. Ele com certeza é um dos meus autores preferidos.

4- Raphael Montes


          Escritor carioca de romance policial, Raphael Montes que foi finalistas de alguns prêmios e tem dois livros lançados que na minha humilde opinião são extraordinários: "SUICIDAS" e "DIAS PERFEITOS" que conseguiram me prender por todo o dia, li Suicidas em dois dias e Dias Perfeitos em um, com uma leitura leve e completamente jovem, conseguiu me levar a sonhar com seus personagens e me fazer ficar pensando em seus desfechos até meses depois. Enfim este é um jovem escritor super talentoso, no qual aguardo freneticamente suas próximas publicações.

3- Suzanne Collins

         
          Autora do fenômeno mundial "JOGOS VORAZES", uma das mais brilhantes Distopias já criadas, com personagens marcantes e um mundo completamente fascinante. uma narrativa de tirar o folego com vária críticas feitas ao nosso mundo, de como uma guerra pode ser devastadora, e como vivemos no mundo de hoje. Suzanne Collins não poderia deixar de entrar em meu top 7. 

2- Machado de Assis


Joaquim Maria Machado de Assis foi um dos primeiros autores que li, ainda no início da adolescência, verdadeiramente o maior nome da literatura brasileira, ele influenciou diretamente a formação da nossa literatura, escreveu inúmeros gêneros, foi o fundador da Acadêmia Brasileira de Letras, e escreveu os melhores livros brasileiros na minha opinião, e também seus mais conhecidos: "DOM CASMURRO" e "MEMÓRIAS POSTULAS DE BRÁS CUBAS". 

1- JK Rowling


Sim. Minha autora preferida é JK Rowling. O que ela fez com Harry Potter, na minha opinião não tem precedentes. ela criou um mundo completamente do zero, mesmo com várias inspirações das mais variadas mitologias. Ela criou a maior história de todos os tempos, ganhando vários prêmios e uma adaptação cinematográfica, mesmo não sendo a melhor adaptação de todas. Jk Rowling é a melhor escritora para mim. Mesmo depois de anos a história do jovem bruxo ainda me fascina. E ela conseguiu se reinventar mais uma vez com seus outros livros: "MORTE SÚBITA"  e a bem avaliada série policial sob o pseudônimo Robert Galbraith. Enfim ela é demais.


   


E essa foi nossa primeira postagem, nosso primeiro Domingo Top 7. Gostaríamos de agradecer a todos que entraram no nosso blog, e pedir para deixar seus comentários e dicas para novos Top 7.

Entrem na Página Oficial no Facebook: 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores