background img

Conto: O Melhor Presente


       Olá pessoal. Hoje o nosso escritor Marlon não poderá postar, pois está indisposto, então iremos ler um conto.

         Toda mulher guarda um grande amor, mesmo que eles não possam se ver mais, e não é diferente com  Livia. Ela amou unicamente uma pessoa. Confira essa emocionante história:


        Vemos uma senhora de seus sessenta anos, ela está sentada na varanda de sua casa. O céu azul  escuro da noite, iluminado pela lua cheia e as estrelas, é bem percebido pela senhora. Seu nome? Livia.
Em seu rosto podemos ver lagrimas de dor. Livia está pensando em seu amor, naquele que está tão distante dela. O silencio da noite pemite com que ela relembre de seus momentos com aquele que ela ama.
Ela relembra da primeira vez que o conheceu. Foi em uma tarde, ela estava indo ao mercado, acabara de completar seus dezessete anos. Ela o viu no mercado, na fila do caixa.
Um rapaz de seus dezoito anos, branco, copulento, cabelos ondulados, seus olhos castanhos claros. Ele olhou para ela e ela para ele. Parecia que foi amor a primeira vista.
- Prazer! - falou o rapaz depois de dez minutos de admiração um do outro- Sou Luciano.
- Prazer- respondeu ela um tanto acanhada. Seu coração palpitava desesperadamente, parecia que eles diziam que aquele era o seu principe encantado.
Luciano, ao contrário de Livia, era boemio, safado e muito mimado. Já Livia era uma moça de igreja, rezava todas as noites aos seus santos de devoção: Santo Antonio, Nossa Senhora das Graças e a de Fatima.
- Uma moça tão bonita gostaria de ir a sorveteria aqui da esquina? - perguntou o rapaz sedutor
- Eu... - ela estava com medo- Não sei se devo...
- Vamos! Eu prometo que serei o melhor cavalheiro que já existiu nesse mundo!
Ela aceitou o convite, os dois foram para a sorveteria e como o prometido, Luciano se comportou  muito bem. Eles passaram mais de três horas conversando. Eles eram tão diferentes, mas ao mesmo tempo um completava o outro.
Passaram-se três anos, após o primeiro encontro, Luciano havia posto uma aliança de noivado no dedo da moça. Os pais de Livia, depois de muito conhecer o rapaz, tido muitas vezes por maus condutas, foi bem aceito por eles.
Foi então chegado a vespera do casamento de Livia e Luciano. Todos bem animados para o casamento tão esperado.
Luciano estava vindo com os amigo da despedida de solteiro. Estava bebado. Acabara de vir de um bar. Como o prometido, ele apenas bebeu, nem mulheres para dançar ele não quis, pois queria apenas uma, aquela que uma noite antes amou como nunca havia amado.
Assim que foi atravessar a rua, um carro em alta velocidade, jogou o jovem rapaz em frente a casa de sua futura esposa. A batida foi muito forte e o motorista saiu em disparada sem ao menos prestar socorro.
Os amigos de Luciano correram até ele, que sangrava e chorava, ele parecia está partindo para um mundo sem volta. Um deles chamou Livia que apareceu na janela do seu quarto, vendo aquela cena, correu até ele e chorou, gritou. Luciano olhou para ela, soultou um leve sorriso de canto de boca e disse vagarosamente e sem ar:
- Livia, minha rosa, nunca se esqueça que eu te amo. Estarei sempre ao seu lado. Nunca esqueça de mim! - após essas palavras, ele da seu ultimo suspiro e morre. Livia grita.
- Não se vá! Luciano meu amor! não, não me deixe! - seus pais tentavam tirar a moça de cima do corpo. A ambulancia cabara de chegar, não a tempo de salvar o rapaz.
Livia, já idosa, volta a realidade por seu filho mais velho, um rapaz de trinta e três anos, branco, copulento, olhos castanhos claros. Ele diz:
- Mãe! A senhora está fazendo o que? Porque todos os dias passa horas olhando para o céu? Esperas algo?
Ela olha para o filho, passa a mão nos cabelos dele, sorri e diz:
- Estou, meu filho, estou esperando o meu casamento! Estou esperando o homem que me fez a pessoa mais feliz e em pouco tempo razou a minha vida me deixando apenas com uma semente dele em minha barriga- ela não aguenta a emoção e deixa algumas lagrimas caírem- para que eu nunca me esquecesse dele. Você meu filho, é o que me faz lembrar todos os dias desse meu grande amor.
- Mãe! Não estou intendendo, papai está dormindo, lá no quarto. Do que a senhora está dizendo?
- Você tem razão, meu filho, seu pai está dormindo. Mas neste momento eu estou falando do seu pai que o plantou aqui- ela mostra a barriga- na minha barriga. Esse se foi, mas me deixou o melhor dos presentes. Você!

Gostou? Não deixe de curtir nossa página no Facebook. Abraço!


0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores