background img

Cronica: E Você, nao vai evoluir?!

     

      Olá pessoal! O hoje iremos falar sobre evolução da humanidade e sobre preconceitos. Não deixe conferir essa pequena cronica.

       Se você é negro é ladrão, se é mulher é submissa ao marido, se é pequeno é anão, se  é grande é gigante, se é gay é pecado, se é bi é indeciso, se é hetero é machista, se é  bonito é metido e arrogante,  se é feio não deveria existir, se é protestante é alienado, se  é catolico é idolatra, se é espírita é macumbeiro, se é maçon é satanista...
Até quando o mundo vai viver de rotulos? Não devemos ter rotolus, raça, sexualidade. Somos humanos, iguais, seres pensantes, criados pela mesma divindade, ou para quem acredita, pela mesma explosão  cósmica.
A sociedade impõe muito, mas faz pouco. Se chora é sencivel, se ri é palhaço, se não chora é duro de coração, se não ri e sisudo, se ama é besta, se não ama é sem coração. Cade o livre harbitrio de fazer o que quer de ser quem quiser?
Somos os únicos seres pensantes da Terra, deveriamos nos unir, não contruir rótulos e dividir sociedades. No mundo há sociedade para tudo. As religiões criam sociedades, a cor cria sociedade, o sexo cria sociedade. Mas uma sociedade não compreende a outra. O mundo é tão grande pra que brigar?
Não devemos formar uma opinião só sobre uma certa coisa, devemos fazer como o Raul  disse: "Ser uma metarmofose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Mudar nossa opinião conforme o mundo muda, estamos no século XXI, o século da mudança, das tranformações.
Muitos ainda pensam que estão na éra medieval onde tudo era como a religião queria, onde tudo era proibido. Chega! Acabou! O mundo se transformou.
Vamos mudar, parar de contruir um futuro baseado no passado. O tempo não para! O mundo evoluiu. E você não vai evoluir?

Gostou? Abriu sua mente? Então não deixe de curtir nossa página no Facebook!

 https://www.facebook.com/estudioliterario1?ref=hl

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores