background img

Somos Iguais perante Deus, mas e perante as leis?

       

         Olá pessoal! Hoje iremos falar de um polêmico assunto, sobre as leis brasileiras. Iremos focar principalmente nos jovens, nas leis que envolve  os jovens. O que a lei tem para nós? Confira a cronica:

Será mesmo que o nosso país traz igualdade para todos? Umas das questões mais precisa foram as dos protestos que ocorreram em 2013 quando os nossos jovens fizeram uma repercução para o não ao aumento das tarifas dos transportes publicos. O governo os condenou. Claro que temos que levar em conta os nossos bardeneiros que destruiram lojas e bancos de nosso país. Mesmo o Brasil sendo uma democrácia, os  cidadãos não tem o livre hárbitrio de lutar pelos seus direitos. Há ainda uma ditadura escondida, por trás dos panos.
A igualdade no Brasil não é exercida, só existe na teoria. Um grande exemplo são dos jovens menores de dezoito anos que não são presos mesmo matando, roubando e traficando. Quantos e quantos criminosos usam os menores de idade para cometer seus crimes. Mas ai você pergunta e a FEBEM? Deposito de menores de idade infratores e sem nenhum tratamento adequado para eles! Cadê o tratamento psicológico nesses adolescentes?
O rico não fica preso, já o pobre vai preso até por roubar um alimento para comer. Cadê as grandes empresas para dar trabalho e salário adequado a esses pobres?
Uma grande falha é a religião interver nos  três poderes. Fazer leis a favor de  tal  religião. Se o país fosse laico não haveria bancadas evangélicas ou católicas.
A legislação brasileira é muito falha para com os jovens, não há  uma igualdade de defesa e de justiça. Quantas e quantas crianças são espancados por seus pais e a lei "Menino Bernado" deixa brechas para que isso aconteça sem os pais serem presos, e quando são presos, as crianças não recebem o tratamento merecido indo, muitas vezes, para orfanatos sem a menor estrutura. O governo precisa ouvir e atender a sociedade. Aliás, são os cidadãos que fazem o país. Como disse o poeta Cazuza "Brasil, Mostra a sua cara"!

Não deixem de curtir nossa página no Face: https://www.facebook.com/estudioliterario1?fref=ts


0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores