background img

LIVRO x FILME: A CULPA É DAS ESTRELAS




Olá Galera, meninos e meninas de todas as idades. Tudo certinho com vocês.
Bom esse aqui é o Livro x Filme, que não será simplesmente uma resenha do livro ou do filme, ou de ambos. Mais sim minha opinião sobre o que achei da adaptação do livro para as telonas e também do livro em si. Apontando erros e acertos e pontos fortes e fracos também.
LIVRO x FILME: A Culpa é das Estrelas.
Autor: John Green
Editora: Intrínseca Lançamento (Brasil): 2012.
Diretor: Josh boone
Atores Principais: Shailene WoodleyAnsel ElgortNat Wolff
Lançamento(brasil): 2014.

Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante – o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos – o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

Como já perceberam a obra escolhida por mim hoje, é A CULPA É DAS ESTRELAS. Que particularmente achei uma das melhores adaptações de um livro para o cinema, a direção do filme foi espetacular, seguiram num ritmo agradável, que nos fez se apaixonar pelos personagens assim como no livro. Quando foi anunciado quem seriam os protagonistas, eu fiquei meio com um pé atrás, na verdade praticamente todos que leram o livro, principalmente pelo Ansel que não correspondia fisicamente para o personagem descrito pela Hazel (no livro). Mas foi a minha maior surpresa, Ansel conseguiu encarnar Gus de uma maneira que dificilmente outro ator conseguiria e tem Shailene, que para mim é a Hazel Grace, tanto na aparência, quanto em sua versão de Hazel. Eles superaram minhas expectativas, outra atriz que robou a cena, e deu um banho de interpretação foi a Laura Dern que interpretou com louvor a mãe da Hazel, no livro que é contado na versão da Hazel, não deixa claro como sua mãe esta, sim fala que está sofrendo, mas essa atriz conseguiu captar a essência da personagem e na minha opinião só fez o filme crescer.       
     Como disse eu adorei o filme, logo no começo que a Hazel começa narrando, e no decorrer da história temos outras narrativas, muito bem distribuídas, que também gostei muito. E temos de falar de Amsterdã, que na minha visão foi extraordinária, quando estava lendo o livro, eu não conseguia imaginar como seria e o filme me proporcionou o que mais queria, e aquele cenário foi sensacional, nunca poderia imaginar como uma cidade poderia ser tão bonita. Aguardarei o dia de poder visitar aquela cidade. Uma coisa que me chamou também atenção foi a trilha sonora (QUE MÚSICAS). Sempre que começava uma música, eu voltava a chorar, já que chorei quase o filme todo, não sei bem porque, provavelmente como eu já sabia como seria o final, e que final. Aquele final me deixou duas noites sem dormir, e no cinema não foi diferente, eles conseguiram transmitir para as telonas, todo o sentimentalismo do livro, até para os que não leram o livro, conseguiram se emocionar com o filme e muito, na primeira vez que assisti o filme, não tinha uma pessoa que não chorou, igualmente até hoje não conheço ninguém que tenha visto o filme e não chorou.
Enfim A CULPA É DAS ESTRELAS, é extraordinário, tanto o livro quanto o filme. Me emocionei muitíssimo em ambos os casos, e essa história se tornou uma das minhas preferidas. Só mais uma coisa, essa história para mim, não fala simplesmente de uma doença ou de amor adolescente, mas de como a vida é de verdade, depois que li o livro, me senti tão vivo, tão... simplesmente sabia que poderia fazer tudo o que quisesse, que estava feliz por estar vivo. Essa historia me renovou de um jeito que quase nada me renovou, já vi o filme mais de dez vezes (CONFESSO), e li o livro 2 vezes. Só posso indicar para todos que quiserem assistir. Só uma observação: A dublagem é horrível, sugiro que quem ainda não teve o prazer de assistir esse filme, assistam.

Então é isso pessoal. Obrigado a todos que viram esse post, e peço que curtam a página no facebook:



Até a próxima.




0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores