background img

Entrevista Com o Novo Autor do Blogger


"Eu espero, de coração, que eu possa levar para a vida de vocês a felicidade que sinto quando estou escrevendo. Espero não decepcioná-los."

Elder Koldney

Nosso novo escritor do blogge "Estudio Literário" Elder Koldney nos cedeu uma pequena entrevista para o nosso blogger.  Confira!
Nascido na década de 90 no interior do Tocantins, é geminiano, Potterhead, futuro Biólogo, blogueiro, fã de J.K. Rowling. Ama ler e por acreditar na magia das palavras começou a escrever. Seu romance de estréia, Caminhos Incertos, foi publicado pela Editora Buriti."

Beto: Olá Elder. Muito bom fazer essa entrevista com você! Seja bem vindo!
Elder: Obrigado Beto, eu agradeço pelo convite. Obrigado.

Beto: Como surgiu a vontade de se tornar escritor?
Elton: Bem, na verdade, desde que consigo me lembrar eu escrevo algo, sejam poesias, ou pequenas histórias. Mas foi apenas depois que conheci e saga Harry Potter que me veio a vontade de escrever histórias longas, desde então não parei mais.

Beto: como foi o processo do seu priemiro livro? O que inspirou escreve-lo?
Elder: Meu primeiro livro - e aquele que não pretendo tirar da gaveta por um longo tempo - foi escrito à medida que as ideias vinham. Não tinha organização, aquela preparação inicial necessária, sabe? Mas foi um aprendizado, aprendi tudo que é importante para a escrita render mais e minha mente não ser uma confusão completa.
O que me inspirou na época, foram as histórias de espionagem, e como sou feminista, pode imaginar que minhas protagonistas eram mulheres.

Beto: Seu livro fala sobre o que? E como foi a experiência de publica-lo?
Elder:Caminhos Incertos conta de história de Marcos e Felipe, dois garotos de mundos completamente diferentes, e que já magoaram um ao outro ao longo dos anos, mas que vão acabar se aproximando e descobrindo sentimentos que parece, em um primeiro momento, aterrorizador para ambos. É um livro que fala de amor em suas diferentes formas, da força das amizades que construímos ao longo da vida, importância da família, auto preconceito, e principalmente, o poder da aceitação.
Publicar foi uma aprendizagem maravilhosa. Por mais que eu já estivesse por dentro do meio literário há muitos anos, estar na posição de autor publicado é algo que meche com a gente, e ensina muito também

Beto: Além de Harry Potter, qual seus livros preferidos e autores?
Elder: Adoro os livros da Stephanie Perkins, Anna (de Anna e o Beijo Francês) e Lola ( de Lola e o Garoto da Casa ao Lado) são protagonista que me encantam; Tahereh Mafi escreve de uma forma quase poética, é impossível não apreciar; Dan Brown consegue misturar história e mistério como ninguém.
E não posso ficar sem citar os nacionais, Renan Carvalho, que em O Encantador de Flechas escreveu uma distopia fantástica primorosa; Will Donadon, que me fez suspirar como há muito eu não suspirava ao ler A Lenda de Högni; e a Laura Conrado, essa mulher tem o dom de me fazer refletir sobre a vida com seus livros, não importa se é na sua série mais adulta ou na juvenil.

Beto: Está trabalhando em algum projeto? Fale um pouco dele:
Elder: Sempre estou trabalhando em algo, e às vezes em mais de um projeto, minha cabeça é uma loucura (risos). Mas no momento meu foco maior é em uma trilogia New Adult com uma pitada de Sobrenatural. No momento isso é tudo que posso dizer.

Beto: agora você faz parte dos autores do Blogger "Estudio Literário", publicando todas  as quartas feiras. Como será essa esperiência? O que pretende apresentar  para o publico?
Elder: Eu espero poder compartilhar bastante dos meus gostos através da coluna. Pretendo falar sobre um assunto diferente a cada semana, sempre expondo minha opinião. Espero que o público goste, porque estou muito feliz com o convite.

Beto: você pode falar um pouco de você? Sua religião, seu estado, se estuda...
Elder: Ultimamente ando distante de qualquer religião, vi muita hipocrisia por onde passei, e penso que não preciso pertencer a exatamente nenhuma para acreditar em algo.
Moro no Tocantins, o estado mais jovem do Brasil, e pretendo sair daqui assim que formar, faço licenciatura em Ciências Biológicas. Não me vejo morando aqui para sempre, preciso buscar meu caminho, e ele não é aqui.

Beto: Como você se vê daqui cinco anos? Pretende ter uma família? Como está sua vida sentimental?
Elder: Eu espero estar lecionando (porque eu realmente gosto disso) e escrevendo muito, essas são duas das grandes paixões da minha vida.
Eu já tenho uma grande família, e incluo aqui meus amigos que tanto amo, e no momento estou satisfeito.

Beto: O que significa a literatura brasieleira,  para você?
Elder: Sinto que posso descrever uma única palavra, sonho.
Sonho de fazer parte dela, e de vê-la mais valorizada do que é, principalmente aqui dentro do país, onde as pessoas inda olham torto. Temos que abraçá-la, e e saber valorizar os talentos maravilhosos que temos.

Beto: De Elder  por Elder:
Elder: Intenso. Ou estou extremamente feliz, ou insatisfatoriamente triste. Odeio meios sentimentos por não conseguir ser metades.

Beto: Para finalizar. O que você diz para seus novos leitores?
Elder: Eu espero, de coração, que eu possa levar para a vida de vocês a felicidade que sinto quando estou escrevendo. Espero não decepcioná-los.

Beto: Ficamos muito feliz em tê-lo no nosso meio autoral. Seja muito bem vindo! Tenho certeza que você surpreenderá a todos nós, leitores e escritores! Obrigado por nos responder nossas perguntas!
Elder: Eu que agradeço pelo carinho e pelo convite, prometo dar o meu melhor. Obrigado.

Gostaram? Agora ele está conosco! Não deixem de conferir sua coluna que irá ser postada a partir da próxima quarta- feira. Não deixem de curtir nossa página!

https://www.facebook.com/estudioliterario1?fref=ts


Um comentário: Leave Your Comments

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores