background img

Entrevista com a escritora Gisele D' Angelo

 ler alimenta a alma, Voltaire já dizia… leiam de tudo, devorem livros, e a ressaca será de cultura!- Gisele D' Angelo



Blog: Estúdio Literário
Escritor:Gisele D' Angelo  
Editora: Independente 
Entrevistador: Beto Santos


Gisele D' Angelo é uma escritora natural de São Paulo, casada, amante da literatura nacional e internacional. Do signo de capricórnio. Já escreveu e publicou seis livros entre eles está Serendipita, focado para o infanto-juvenil.



Beto Santos: Olá Gisele! É um prazer poder lhe entrevistar!
R: eu que agradeço a oportunidade. Falar sobre leitura, minha grande paixão, e sempre um prazer...

Beto Santos: Que bom, pois é isso que falaremos! (risos). Como começou a  sua vontade de escrever?
R: Desde pequena escrevo muito e sempre, em 2012 pude publicar meu primeiro livro, OLHOS NOS OLHOS um romance espiritualista, depois nasceu SERENDIPITIA, um romance infanto-juvenil,
como acho que devemos estimular a leitura desde cedo, nasceu então meu livro 2 em 1, a menina colorida e Theo o Menino que Amava Saber, um livro totalmente interativo

Beto Santos:Qual desses livros você gostou mais de escrever? E qual demorou mais para escrever?
R: Depois veio ENTRE O AMOR E A AMIZADE, continuação de Serendipitia
e PARÁBOLAS DA FLORESTA
amo todos meus livros, cada um me encanta de uma forma!
cada um tem uma particularidade. Serendipitia, que fala da vida de Pipa, me faz apaixonar por essa menina e suas aventuras... Parábolas é um livro delicioso, cheio de mandalas pra gente viajar além das histórias, mas creio que o que levou mais tempo foi OLHOS NOS OLHOS, por ser maior, tem quase 400 páginas!

Beto Santos: Para fazer algum desses livros, você se inspirou em algo ou alguém?
R: Me inspiro o tempo todo… (risos) Em alguma cena que vejo na rua, algo que ouço de alguém, creio que ao interagirmos por aí, vamos encontrando muita inspiração nenhum personagem é 100% inspirado em alguém, mas muita inspiração veio do que vejo por aí pela vida.

Beto Santos: Sua família te apoia na literatura?
R: Cresci rodeada de livros, meus avós sempre leram muito, e desde pequena devorava livros, e isso meus pais sempre fizeram questão de fomentar…meu desejo pela leitura me apoiam sim, Infelizmente, hoje não posso dedicar-me 100% para a carreira literária, faço minhas publicações de forma independente, mas tenho total apoio de meu marido, que entende minhas madrugadas insones, quando o desejo de escrever brota dentro da gente

Beto Santos: Quais são seus escritores favoritos? E livros?
R: Bem, tenho muitos escritores que adoro. Posso dizer que Nora Roberts encabeça meu coração e prateleiras…(risos), mas adoro Sophie Kinsela, Marian Keys e tem muita coisa boa da literatura nacional também que estou maravilhada de ver quanta gente talentosa tem por aqui!

Beto Santos: O que achas da literatura nacional, dos nossos autores?
R: Fico super feliz por ver tanta gente talentosa. Infelizmente fico também triste por ver que muitas editoras apoiam somente os autores conhecidos, dificultando que bons autores nacionais despontem
creio também que hoje esta mais fácil quem deseja publicar de forma independente seu livro, mas a divulgação e distribuição muitas vezes inviabiliza quem quer atuar no mercado literário
isso é fantástico, uma coisa que acho super positiva, é que os autores nacionais estão bem mais disponíveis, abertos pra você chegar e bater um papo, antes era algo bem difícil, inatingível até...
mas eu, na última Bienal, pude estar com muitos autores que admiro só quem devora livros sabe o quanto é delicioso tietar quem admiramos!

Beto Santos: Agora vamos falar da literatura religiosa! O que acha dos grandes escritores brasileiros religiosos, como o espírita Chico Xavier, o Missionário R.R. Soares, o Bispo Edir Macedo e os padres Fabio de Mello e o Marcelo Rossi?
R: Acho que espiritualidade é super importante, independente de religiosidade. Creio que em toda leitura, sempre teremos algo legal e relevante pra nossa vida, eu leio de tudo, já li da filha do Edir Macedo e achei umas coisas super legais. Fabio de Melo acho super lúcido, adoro o que ele fala e reflete. Chico Xavier também gosto muito. Se olharmos, no fundo no fundo, tudo tem o mesmo intuito, de nos elevar espiritualmente, e isso é super importante sempre

Beto Santos: Vamos falar agora do pessoal? Conte para nós se és casada, se tens filhos, onde mora...
R: Sou casada, sem filhos, quer dizer, tenho seis filhos com capa…(risos)

Beto Santos:  Você tem outra profissão além de escritora?
R:Sim, atuo como naturopata- o profissional que utiliza de técnicas naturistas promovendo o bem-estar- acupuntura, yoga, terapia floral. Fiz magistério, então tenho uma boa bagagem sobre educação, que utilizo disso nos livros infantis. Amo viajar, pra estudar já fui 3 vezes pra China, e minhas viagens me propiciam encontrar inspiração pra escrever!

Beto Santos: Tens alguma religião?
R: Acredito que sou cristã, acredito em algo maior que rege nossas vidas, me simpatizo com muitas coisas do budismo, espiritismo, mas não me considero essa ou aquela religião, como disse, pratico a espiritualidade, creio que tudo é energia, e que colhemos o que plantamos...

Beto Santos: Como foi desenvolvido seu primeiro livro?
R: Sempre converso muito com quem atendo, e sempre me diziam que queriam levar nosso bate papo pra casa…como acredito que ao lermos um romance, conseguimos ilustrar mais nossa mente, compilei o que acredito, e fui "bordando"o livro, custura daqui, custura dali, nasceu!
todos meus livros tem a base espiritualista, meu maior intuito é tocar a alma de quem lê, e sentir-se inspirado a se tornar uma pessoa melhor após a leitura

Beto Santos: Você procurou algumas editoras? Por que preferiu publicar independente?
R: Porque o tempo que perdia batendo nas portas de editoras, e recebendo-as na cara…(risos) Decidi empenhar em publicar!

Beto Santos: Como foi o processo de publicação? Teve lançamento? Como foi?
R: Tem muitas editoras que admiro e adoraria fazer parte delas, mas é muito…muito…MUITO complicado conseguir fazer com que seu livro chegue até as mãos certas…Estou cheia de cartas bem educadas declinando meu livro, então decidi fazer a publicação independente, para que quem sabe, essa seja uma ferramenta de levar meu livro às pessoas, para que conheçam meu trabalho…
Lancei meu primeiro livro na bienal 2012, os demais não faço lançamentos, aviso nas redes sociais.

Beto Santos: Na sua cidade o meio artístico é incentivado? As pessoas a conhece como escritora?
R: Frequento algumas escolas, e meus amigos me ajudam na divulgação.

Beto Santos: O que você acha da mitologia moderna, ou seja, a nova mitologia, que iniciou com os livros da saga Harry Potter da escritora britânica J.K Rowling e passou para outras sagas como a Crepúsculo, as dos deuses gregos, a dos anjos caídos, entre outras?
R: Acho que toda literatura é válida, eu prefiro romances. Adorei ler Harry Potter, e como já disse acima, creio que todo livro sempre tem coisa boa pra gente! Existem as modas, como em todos os aspectos, existem os gostos, como em tudo também, mas o mais importante mesmo é ler!

Beto Santos: Está com algum projeto?
R: Vários, muitos e sempre! Tenho meu projeto de incentivo à leitura onde angario livros e também patrocínio para poder levar meus livros aos alunos de escola pública, mais detalhes você encontra no meu site!

Beto Santos: Como se vê daqui 5 anos? Essa pergunta sempre me surpreende, pois os escritores sempre fazem um plano diferente, a resposta nunca é igual. Então, me surpreenda com mais uma resposta magnifica! (risos)
R: Me vejo FELIZ, é isso que busco o tempo todo, o que estarei fazendo, e como estarei fazendo não importa, sigo onde a vida me leva
pretendo estar levando leitura pra muita gente, pretendo estar escrevendo ainda mais e inspirando muita gente

Beto Santos: Bingo! Mais uma vez fui surpreendido! (risos). Agora falarei algumas palavras e você completará com o que vier na sua cabeça certo?

Beto Santos: Paixão...
R: Livros

Beto Santos: Lugar...
R: Onde estou... Cada dia e cada hora num lugar…(risos)

Beto Santos: Um país...
R: Amo o Brasil, fico triste por uma série de coisas, mas amo morar aqui, mas fiquei apaixonada pela Croácia

Beto Santos: Um livro...
R: Conversando com Deus- Neale Donald Walsch

Beto Santos: Um escritor nacional...
R: Socorro! Acioli- amei o livro dela e também Míriam Leitão, adorei ler TEMPOS EXTREMOS

Beto Santos: Um escritor internacional...
R: Nora Roberts

Beto Santos: Um filme...
R: Antes que Termine o Dia e a Profecia Celestina

Beto Santos: Uma novela e uma série...
R: Novela…difícil…não acompanho
séries sou apaixonada amei DHARMA E GREG- mas só teve 1 temporada a última que vi foi PAN AM, mas adoro muitas.

Beto Santos: O que tens a dizer para os novos escritores? De escritor para escritor, tens alguma dica?
R: Simplesmente, se ama escrever: escreva!

Beto Santos: E para os leitores? Tens algum contato? Gostaria de dizer algo a eles?
R: MEU SITE:  giseledangelo.com.br
email: giseledangelo@ig.com.br
leitores: ler alimenta a alma, Voltaire já dizia… leiam de tudo, devorem livros, e a ressaca será de cultura!

Beto Santos: E para finalizar... Gisele para Gisele!
R: leitora/sonhadora/batalhadora

Beto Santos: Obrigado por responder a todas  as perguntas! Você é uma escritora fantástica, nós do Estúdio Literário a admiramos!
R: Delicia conversar com interessados na literatura! Grande abraço!


O que acharam da entrevista? Gostaram? Não deixem de curtir nossa pagina no Facebook: https://www.facebook.com/estudioliterario1/  e não deixem de nos seguir aqui no blog! 

Até mais!


0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores