background img

Resenha do livro Dominio - Por Alessandro Fonseca

Blog: Estúdio Literário
Resenha: Alessandro Fonseca
Autor (a): Clayton Camargo
Editora: Wattpad/ Amazon 
Lançamento (Brasil): 2015/2016
Gênero: Romance, LGBT,




SINOPSE

"Maycon é um jovem de 28 anos, grego e radicado no Brasil desde os 15 anos e mora em São José dos Campos, virou presidente-executivo de sua própria empresa, que gera milhões para seus sócios, mas o jovem grego não é flor que se cheire, arrogante, orgulhoso e temido por muitos, essas são algumas de suas qualidades, mas o seu maior defeito foi achar que estava sob o domínio de todas as coisas e de todos a sua volta, mas descobrirá que nem tudo na vida pode dominar, principalmente seus próprios sentimentos... 

O que ele viu em Breno, aquele adolescente de 16 anos, de 1.66, magricela, frágil, de classe média baixa mas com um radiante sorriso e um jeito delicado de um pequeno príncipe, que aos poucos vai virando seu mundo de ponta cabeça?

Venha descobrir. "


RESENHA 

Na minha resenha passada, falei sobre o livro Corações em laços do autor Clayton Camargo. Hoje vamos falar  de mais um dele, mas esse fez grande sucesso na plataforma Wattpad, com mais de um milhão e oitocentos mil leituras. 
Domínio, praticamente, foi o primeiro romance gay a chegar neste números. Mas vamos ao que interessa. 
A história se passa na cidade de São José dos Campos em São Paulo.  Contando a história de um garoto chamado Breno, que no decorrer da história, conhece o bilionário Maycon. E o resto da trama não posso contar. 
O que me surpreendeu mais pela trama, foi os temas que Clayton retratou durante o começo até o fim, como, por exemplo, o bullying, drogas, corrupção, tentativa de assassinato, religião vs homossexualidade, entre outros. Fiquei surpreso ao ver um livro, destacar tantos problemas da atualidade e do nosso cotidiano. E Domínio, foi o primeiro livro que li no Wattpad, e tem que ter uma resenha especial para ele. 
A construção de cada personagem, como, o pai de Breno, que é um homem velho religioso e preconceituoso, a mãe que é uma mulher sábia,  Maycon que é um homem lindo e atraente, porém, é um ciumento e um pouquinho estourado, e, por último, o vilão filha da pu**, Denis que é um menino sofrido - Só que não-, violento, um pouco louco, maluco e chato pra caral***. 
Mas, tem que se lembrar de alguns personagens marcantes, como, por exemplo, uma velhinha que é vizinha de Breno, Lucas (Um moreno delícia que quase pegou o protagonista desacordado em certa passagem), Fernando que é amigo de Lucas, o "advogado" ruivo que cantou Breno bem na frente de Maycon. 
A obra em si já é um sucesso, imagina quando ela chegar na Amazon. 
Achei tudo lindo e maravilhoso, mas tem um porém. Acho que deveria matar os vilões e não os deixar impune em seus livros, senhor Clayton. 
E espero que o livro 2, seja igual ou melhor que o 01 de Domínio, repetindo a mesma dose de erotismo, aventura, ciúmes, tristeza e rios de lágrimas de nós leitores(as).
É tudo que tenho para considerar sobre o livro Domínio. 
Obrigado por ler <3 

Veja a entrevista de Clayton Camargo 
Acesse: --->http://estudioliterario1.blogspot.com.br/2016/04/entrevista-clayton-camargo.html

Curta e compartilhe nossa página no Facebook:
Acesse: ---->https://www.facebook.com/estudioliterario1/



0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores