background img

LiteraCaxias (Conheça os Autores) - Sérgio Pereira



II LiteraCaxias – Conheça os Autores
Por Marlon Souza


Conheça Sérgio Pereira.




Sérgio Pereira, autor do livro “A Enviada”, primeiro livro da série “Eternos”, seu livro de estreia. Vamos conhecer um pouco sobre o autor?





Estúdio Literário - Sérgio poderia nos falar um pouco sobre você?

Sérgio Pereira - Sou Sérgio Pereira, tenho 26 anos, morador de Mesquita. Embora ter nascido em Corumbá-MS e ter sido criado na Bolívia, vivo no Rio há muito mais tempo. Gosto de ler, mas a vontade de escrever só veio aos 15 para os 16 anos.



Estúdio Literário - E poderia nos contar um pouco sobre seu livro de estreia? Ele é o inicio de uma série, certo? O que pode nos contar?

Sérgio Pereira – Enviada, foi o meu primeiro livro publicado. E conta a História da Ângela, que vem com um propósito: acabar com o pecado do mundo. No colégio, ela conhece Dimitri e Gustav, o primeiro é um rapaz bondoso, legal e nerd, já o segundo, é totalmente o oposto. É um bad boy. Ângela descobre que Dimitri é o seu Anjo da Guarda e que Gustav é um Anjo das Trevas que veio para matá-la. Como é o primeiro da série, eu conto mais sobre os personagens e locais da trama. Já no segundo, eu foco mais o porquê da vinda da Ângela à Terra.


Nunca palestrei em Caxias. Mas estou MUITO animado.



Estúdio Literário - Como autor de fantasia, quais foram as principais dificuldades que você enfrenta ou tenha enfrentado?

Sérgio Pereira - Eu gosto de criar "coisas", pois você tem a total liberdade para isso. Não tenho dificuldade quanto a isso. Eu já estou tendo dificuldade para escrever um romance jovem. (risos)



Estúdio Literário - E quais são suas inspirações e livros preferidos?

Sérgio Pereira - Gosto da forma que Rowling escreve e Lewis escrevia. (risos) Harry Potter e As crônicas de Nárnia são perfeitos.



Estúdio Literário - E o que podemos esperar de sua participação no LiteraCaxias? Animado?


Sérgio Pereira - Nunca palestrei em Caxias. Mas estou MUITO animado. Espero que eu me saia bem, já que sou um tanto na minha. (risos)





Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais sobre o autor Sério Pereira, fiquem ligados que em breve teremos novas entrevistas. :D Não esqueçam de se inscreverem na página do blog. Até mais!!


Sobre o Evento:



0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores