background img

LiteraCaxias (Conheça os Autores) - Juliana Skwara




II LiteraCaxias – Conheça os Autores
Por Marlon Souza

Olá pessoal, vamos para mais um conheça os autores que participarão da segunda edição do LiteraCaxias. Curiosos?


Conheça Juliana Skwara


Juliana Skwana lançou seu primeiro livro “Maratona de Terror”, na Bienal do Livro de 2015, carioca, estudante de letras, adora J.K. Rowling, John Green, Agatha Christie entre outros. Vamos conhecê-la um pouquinho?


LiteraCaxias - Fale um pouco sobre ti. Seus gostos e manias. Quem é Juliana?

Juliana Skwara - A Juliana Skwara é uma carioca, de 25 anos que está no penúltimo período de Letras. Quero escrever cada vez mais livros e desejo também continuar trabalhando como revisora. Sou apaixonada por Bruxas, viagens no tempo, séries, músicas, filmes e batata frita. Amo a cor rosa e quero aprender a falar Espanhol como a Shakira. (risos)


LiteraCaxias - E como iniciou essa paixão pela escrita? Quais são suas inspirações?

Juliana Skwara - Desde pequena sou apaixonada por livros. Minha tia lia histórias de princesas pra mim antes de dormir e minha madrinha me apresentou Harry Potter, que mudou a minha vida. Eu sempre escrevi em diários, máquina de escrever, mas nunca me vi como uma Escritora. Foi no pré vestibular, contando as minhas histórias pra uma amiga que ela disse que eu era Escritora e meio que caiu a ficha hahaha Sou muito inspirada por R. L. Stine, Agatha Christie, Neil Gaiman, J. K. Rowling e John Green. Gosto de suas narrativas e as construções dos personagens!



Estou convidando todo mundo, desejo que o evento seja um sucesso e que tenham cada vez mais edições.



LiteraCaxias - E o que você pode nos falar sobre Maratona de Terror? É seu primeiro romance?

Juliana Skwara - Sim, é o meu primeiro livro. Já tenho outro livro escrito que terminei antes desse, mas optei por publicar o de contos, porque queria apresentar a minha narrativa e o meu mundo para os leitores. Maratona Do Terror nasceu em uma oficina de contos na minha faculdade. O professor pediu pra escrevermos contos. Eu fui a primeira a terminar, cada vez que terminava, o professor pedia mais um conto. Foi assim que juntei vários e ele comentou que já podia publicar. A Sollo fez o convite e foi assim que nasceu Maratona do Terror. O livro tem nove contos e narra a história de pessoas que estão perdidas, encontram o seu caminho ou não. Tem contos de terror, fantasia, ficção científica e sobrenatural. E claro, muito romance e aventura!


LiteraCaxias - E como escritora iniciante, quais são as maiores dificuldades que você encontrou até o momento, desde a escrita até a publicação e divulgação?

Juliana Skwara - Bem, eu faço parte da rede social Novos Escritores, participei de eventos, mediei, organizei e vi de perto como era a carreira de Escritor. Não é fácil e também não é fácil pra mim. É muito complicado ser escritor nacional, porque tem aquela barreira e pré - conceito com a literatura nacional. Mas quando você chega até o leitor e consegue mostrar o que é a sua literatura, muitas barreiras são quebradas. As coisas estão fluindo, mas é claro, com muito trabalho, divulgação e marketing. O escritor teoricamente não está preparado pra isso, mas na época em que vivemos temos que aprender e descobrimos que ser escritor é ser também vendedor. E vamos pra luta. Eu diria que essa carreira tem dificuldades e coisas boas, mas no fim das contas são as coisas boas e pessoas que você conhece que fazem a diferença!


LiteraCaxias - O que você tem a falar para o pessoal do LiteraCaxias? Algum recado?


Juliana Skwara - Eu estou doida pra conhecer *--* Fiquei emocionada e feliz com a iniciativa. É muito bonito ver jovens tão dedicados a literatura e criando eventos. Também me lembram muito o meu começo no meio literário. Eu faço ideia do trabalho que estão tendo e tenho muito respeito por isso! Estou convidando todo mundo, desejo que o evento seja um sucesso e que tenham cada vez mais edições. O mundo precisa de pessoas como vocês!


Contato da autora: http://julianaskwara.com/ 


Então pessoal, esse foi mais um conheça os autores. Espero que gostaram, não esqueçam de se inscreverem aqui no Estúdio Literário e compartilharem nossas postagens.



Conheça o evento:



Um comentário: Leave Your Comments

  1. Arrasou! Adorei conhecer a Juliana!
    LiteraCaxias será, mais uma vez, sucesso total <3

    ResponderExcluir

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores