background img

LiteraCaxias (Conheça os autores) - Sidney Santborg



II LiteraCaxias – Conheça os autores
Por Marlon Souza



Conheça Sidney Santborg




Nasceu no Maranhão, um sonhador, um pensador, um escritor (como se autodenomina em seu blog pessoal), Sidney Santborg é autor do livro “Escola de um Destino”, e estará conosco nesta segunda edição do LiteraCaxias.




Estúdio Literário – Então Sidney, como foi que surgiu a vontade de contar histórias?


Sidney Santborg – Desde criança escrevia minhas histórias, mas o foco naquela época era ser cantor. Escrevia o que eu queria cantar. Somente muitos anos depois, na escola, após entrar em contato com a literatura, eu percebi que poderia escrever um livro. E isso graças ao incentivo de um professor.



Essa é a minha primeira participação no evento, quero contribuir com o seu crescimento.



Estúdio Literário – Quais são suas principais inspirações?


Sidney Santborg – Eu busco inspirações no dia a dia, minha escrita é mais voltada para o real. Gosto de abordar temas que acontecem ou poderiam acontecer com qualquer pessoa.  E assim como as inspirações podem vir por observar as pessoas, elas podem também vir por sonhos. Tenho sempre um caderninho do lado da minha cama.


Estúdio Literário – Nos conte um pouco sobre seu primeiro livro “Escola de um destino”?


Sidney Santborg – O livro narra a história de quatro jovens nordestinos que tiveram a oportunidade de estudar em uma grande escola no Rio de Janeiro. A escola é uma das melhores do Brasil, mas paga um alto preço por ser mal localizada. O tráfico é muito forte na região e quando os jovens chegam,eles se deparam com uma realidade até então somente vista pela televisão. Onde as drogas, a violência e a prostituição estavam dentro e fora da escola. Quero mostrar aos jovens que para se chegar a algum lugar tem que haver dedicação e comprometimento com o que se quer de verdade, pois se não partir deles a vontade de crescer profissionalmente, não tem governo, não tem escola e nem ninguém que possa tirá-los da situação em que se encontram.


Estúdio Literário – Como escritor, como você ver o mercado brasileiro de literatura?


Sidney Santborg – Eu acredito que estamos vivenciando uma mudança, pois alguns anos atrás as editoras estavam completamente fechadas aos autores nacionais e agora percebo que existe um interesse, ainda tímido, mas existe. Percebo que os brasileiros estão lendo mais. E o grande responsável por essa mudança são os jovens. Eles estão buscando conhecer mais os livros e os autores nacionais. Vejo o mercado brasileiro com um grande potencial, mas só vamos conseguir ver a literatura nacional conquistar de vez a sua fatia nesse mercado quando efetivamente valorizarmos os nossos autores.



Estúdio Literário – O que podemos esperar de sua participação no LiteraCaxias?



Sidney Santborg – Essa é a minha primeira participação no evento, quero contribuir com o seu crescimento. Quero mostrar um pouco do meu trabalho e quero propagar a importância do sonho como motivador para as nossas conquistas.






Esse foi mais um conheça o autor, espero que gostem. 
Não se esqueçam de se inscreverem no blog. Até mais!



Conheça o Evento:



0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores