background img

Resenha: O Inferno de Gabriel de Sylvian Reynard

Blog: Estúdio Literário Resenha: O inferno de Gabriel Autor: Sylvian Reynard  Lançamento: 2013 (Brasil) Editora: Arqueiro  Gênero: New Adult





Sinopse: Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. Julia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir.

Olá pessoal, tudo bem?! Hoje vamos falar do livro "O inferno de Gabriel" do Sylvian Reynard.

O livro conta a história de Julia e Gabriel. Ele é professor da Universidade de Toronto e Ela sua aluna de pós-graduação. Eles já se conhecem, mas Gabriel não lembra de Julia. Ela é melhor amiga da irmã adotiva dele, mas ele nem se quer, faz ideia, pois faz seis anos que eles não se viam.

      A relação dos dois não é nada boa. Gabriel se tornou um homem muito frio nesse tempo e Julia se fechou ainda mais pro mundo por causa de uns acontecimentos, enquanto estava na faculdade. Gabriel é constantemente grosso com Julia, mas oscila em momentos de gentileza, o que deixa o leitor meio confuso. Só não é tão ruim, porque o livro é escrito em terceira pessoa e você tem uma ideia melhor dos personagens, já que ele abrange vários pontos de vista ao mesmo tempo.

Eles tem sua primeira briga no primeiro dia de seminário, o que vai causar uma constante de situações desagradável entre os dois. Nesse tempo, eles ficam mais intímos e aquela velha história de nascer uma paixão, acontece de novo. Os dois vão ficando cada vez mais próximos, até que as lembranças do passado ressurgem e causam uma reviravolta na história. Que é onde ela começa a ficar interessante.

      A história vai se desenrolar mesmo, mais pro final do livro. Com quase 700 páginas, ele é muito arrastado no começo. O livro tem um tom de mistério e os personagens guardam bastante segredos. Uns muito bons e outros muito sem graça. Parece que foram colocados apenas para encher linguiça. Eu achei uma mistura de Cinquenta tons de Cinza com a séria CrossFire (Toda Sua, Profundamente Sua e Para sempre Sua). Os personagens são um pouco fracos para protagonistas e não te dão uma visão muito clara do que eles realmente são. O livro também tem inúmeras citações da Divina Comédia e fala-se muito em Dante e Beatrice, já que Gabriel é especialista em Dante. Aliás, esse é um dos pontos altos do livro. O autor (que eu jurava que era mulher, mas não é), fez uma pesquisa muito boa, o que acrescentou muito para o livro.

     Eu, particularmente, achei o livro muito fraco. Muito clichê e arrastado. Depois melhora, mais muito no final, mais ou menos na página 550. A escrita é leve, tendo alguns momentos onde há diálogos totalmente inúteis. É bem fácil de ler, já que não tem nada de muito complexo e tem uma linguagem bem coloquial. O que há de diferente no livro, tem explicações no rodapé.

      Mesmo não gostando muito, vou continuar lendo, pois fiquei curiosa para saber como será o desenrolar dessa história, mas confesso que quase abandonei. Se você gostou de Cinquenta tons de cinza, Crossfire, Cretino Irresistível,  e esses derivados, vai gostar de O inferno de Gabriel. Se você não gostou, mantenha distância, pois é, praticamente, a mesma coisa.
Se eu fosse dar uma nota, de 1 à 5, daria 3 por pena.


     Bom pessoal, espero que tenham gostado e em breve, farei a resenha dos outros dois livros da trilogia e dois uma conclusão dela.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores