background img

Crítica: O vendedor de passados (Filme)



Filme: O vendedor de Passados
Diretor: Lula Buarque de Hollanda 
Atores principais: Lázaro Ramos, Alinne Moraes 
e Odilon Wagner.                                       
Gênero: Drama                                                                 Lançamento: 2015                    


Sinopse: O que você faria se pudesse alterar erros ou lembranças dolorosas do passado? Esta é a profissão de Vicente (Lázaro Ramos): ele vende passados às pessoas, criando documentos, fotos e outros indícios necessários para reescrever a história. Esta trama é uma adaptação do livro de mesmo nome, escrito pelo angolano José Eduardo Agualusa.


Olá pessoal, Tudo certinho? Hoje vamos falar um pouco do filme O vendedor de passados que tem como protagonistas os atores Lázaro Ramos e Alinne Moraes.

Bom podemos iniciar apontando a melhor coisa do filme que foi a interpretação desses atores, sim a melhor coisa do filme é a atuação do Lázaro e da Alinne.

Vamos a história Vicente é um falsificador, porém ele é diferente de qualquer falsificador, ele cria novos passados para seus clientes, por exemplo, um dos seus clientes é um ex-gordo que fez inúmeras cirurgias e conseguiu ficar magro, quando ele ficou magro finalmente ele contrata Vicente para criar todo um passado para que ele possa encontrar uma noiva. A história desse cliente é mais ou menos essa. Porém essa não é a história principal do filme. Na verdade não temos uma história principal

Nesse filme. Então vamos julgar que e a história de Vicente e da personagem da Alinne que não possui nome que depois de algumas cenas ela é batizada como Clara. Então vamos chamá-la de Clara. A Clara chega num dia à casa de Vicente e solicita seus serviços. Contudo ela não fornece absolutamente nada, nem nome, nem idade, nem telefone para contado e as aparições dela são de surpresa e a qualquer momento ela aparece. E pede para que Vicente crie um passado para ela, porém o único pedido de 
Clara, é que nesse seu suposto passado ela teria cometido um crime.

Até esse ponto da história, não temos uma história pré-definida, não sabemos o que está acontecendo e nem o que vai acontecer, eu não vi o trailer do filme, só li a sinopse pelo celular na hora de comprar o ingresso, pela capa do filme, eu esperava algo meio ficcional, sei lá, pensei que ele voltava no passado e mudada mesmo o passado das pessoas e vendia esses novos passados, mas não, não acontece nada disso. Então no decorrer das cenas, Vicente e Clara se aproximam e até temos um clima romântico, mas em minha opinião muito mal escrito, em nenhum momento, Clara mostrou nenhum interesse por Vicente.

Então chega o dia em que Vicente entrega o passado de Clara, e a história que ele cria do nada é perfeita. Então Clara e Vicente em determinado momento se beijão, do nada, e novamente eles tentam forçar algo que não existe, não estou falando da atuação do Lázaro e da Alinne, mas sim do roteiro.

O filme continuou passando até chegar no ponto mais interessante do filme: Clara escreve um livro autobiográfico com  a história em que Vicente criou, porém Vicente usou fotos de pessoas reias e no mesmo tempo que o livro da Clara estava fazendo sucesso, mas preocupado ele ficava de alguém reconhecer alguma daquelas fotos, e alguém reconhece e promete que irá processar a Clara e então passam mais alguns minutos, algumas cenas de filme e ele acaba. Temos uma cena de sexo, muito bem feita e um final completamente desproporcional.

Minha opinião sobre o filme: Eu não sei, soa até engraçado, mas eu não sei se gostei ou não; eu gostei da interpretação do Lázaro Ramos e da Alinne Moraes, enfim, de todos os atores que fizeram parte do filme. A direção e a fotografia do filme é muito bonita, vi que tiveram toda uma atenção para os pequenos detalhes do filme, porém, o roteiro. Eles pecam no roteiro, o roteiro não é nenhum pouco envolvente, ficam várias pontas soltas, e o final do filme não tem nenhum fundamento, mas a interpretação dos atores foi tão boa que eu fico entre o gostei ou não gostei. Então é isso, se você se interessou pelo filme, ele ainda está no cinema, só dou a dica de não ir com grandes expectativas.


Então pessoal essa foi nossa crítica da semana, se vocês gostaram deixem seu comentário, não se esqueçam de se inscreverem aqui o blog e seguirem nossas redes sociais. Até mais!











 Marlon Souza, escritor. Idealizador e co-criador do Estúdio Literário. Está a vias de lançar seu primeiro romance: "Às vezes até se tudo der errado, pode ser bom!", pela editora Autografia.



                     

Um comentário: Leave Your Comments

  1. Fiquei intrigada e com vontade de assistir!

    Beijos, Moni
    http://escritoraabeirados30.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores