background img

Resenha - Put some farofa de Gregorio Duvivier - MLI2015 (Terceira Leitura)

Maratona Literária de Inverno 2015 - #MLI2015
#Terceira Leitura




Blog: Estúdio Literário
Resenha: Put some farofa
Autor: Gragorio Duvivier
Lançamento (Brasil): 2014
Editora: Companhia das Letras
Gênero: Comédia, crônicas, esquetes.


Sinopse: Gregorio Duvivier, um dos autores mais inventivos e promissores do rasil na atualidade. Reunindo o melhor de sua produção ficcional, Put some farofa traz textos publicados na Folha de S. Paulo e esquetes escritos para o porta dos fundos, além de alguns inéditos.

         Se Gregorio Duvivier revela o raro dom da multiplicidade, tendo despontado no cenário cultural brasileiro ao mesmo tempo como ator, roteirista, comediante, cronista e poeta, também múltiplo é este volume, que transita entre ficções, memórias de infância, ensaios sobre artistas que o influenciaram, artigos de opinião, exercícios de estilo e experimentações sem fim. Os textos vão da pauta que está sendo debatida naquele dia no jornal ao completo nonsense; do lirismo ao humor escrachado; do íntimo ao universal.
         
          No conjunto, o que espanta no autor é o frescor, a coragem, e sobretudo, a capacidade inesgotável de se renovar a cada semana, contando sempre com a inteligência e a sensibilidade do leitor.

" Nem todo bom humorista é um bom cômico, nem todo bom comediante é um om ator e nem todo bom roterista é um bom cronista. O Greforio Duvivier é tudo isso ao mesmo tempo e vice-versa. É econômico: você paga por um Duvivier e leva seis." - Luis Fernando Verissimo.


Olá pessoal, tudo certinho?! Hoje vamos falar um pouco do livro Put some farofa, do multitalentoso Gregorio Duvivier, minha terceira leitura (não programada) da Maratona Literária de Inverno.


Então pessoal, vamos falar um pouquinho desse livro que desde já posso afirmar que adorei, por sua escrita sarcástica, muito engraçada e descontraída. Aqui em Put some farofa, temos muito do Gregorio Duvivier, temos sua posição política e seus questionamentos, o livro é de fácil leitura, eu li em poucas horas, e gostei muito de toda a organização do livro.

Para fãs do Porta dos Fundos, vão encontrar algumas esquetes que Gregório escreveu e até participou, e são brilhantes, e temos textos do cotidiano e memórias do Gregorio que são realmente muito boas, e nos fazem conhecer um pouco mais sobre a vida dele.


Essa resenha é em curtinha, pois não tem muito do que falar e não queria colocar textos do livro aqui, só falo que todos que goste de uma leitura madura e descontraída com certeza vão adorar esse livro e a escrito do Gregorio Duvivier, Put some farofa foi um dos melhores livros que li esse ano e indico a todos desde já. 


Não se esqueçam de se inscreverem no blog e curtirem a página no facebook, essa é nossa resenha de hoje, até mais pessoal!! 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores