background img

Resenha - Sobre a escrita de Stephen King - MLI2015 (Segunda Leitura)

Maratona Literária de Inverno 2015 - #MLI2015
#Segunda Leitura



Blog: Estúdio Literário
Resenha: Sobre a escrita
Autor: Stephen King
Lançamento (Brasil): 2015
Editora: Suma das Letras
Gênero: autobiografia, não ficção.

Sinopse: Sobre a escrita traz uma visão prática da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir. Mas este é também um relato pessoal; Stepnhen King baseia seus conselhos em memórias vividas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram; o processo criativo de transformar uma ideia em livro; os acontecimentos que inspiraram seus primeiros sucessos. Pela primeira vez, uma autobiografia íntima, um retrato da vida familiar de King.

          O resultado é uma aula singular sobre o ato de escrever. Citando suas próprias obras e exemplos que vão de H.P. Lovecraft a Ernest Hemingway, de John Grisham a J.R.R. Tolkien, um dos maiores autores de tdos os tempos ensina como construir personagens e desenvolver tramas, bem como as melhores maneira de entrar em contato com profissionais do mercado editorial.
           
           Ao mesmo tempo um álbum de memórias e uma aula apaixonante, Sobre a escrita irradia energia e emoção no assunto predileto de King: literatura.


Olá pessoal tudo certinho?! Hoje vamos comentar o livro Sobre a escrita de Stephen King.


Em resumo esse livro é perfeito, e deveria ser lido por todos, escritores ou não, supostos escritores e até aqueles que não gostam de escrever. Temo um livro super tranquilo, de escrita fácil, a narração é fantástica, verdadeiramente uma aula sobre o ato de escrever, mas Sobre a escrita, não se detém a uma aula sobre a arte de escrever.

Na primeira parte do livro intitulada currículo, temos um resumo da vida de King, desde sua infância e fatos engraçados até os primeiros passos na longa caminhada do escritor King, temos o processo de publicação, os filmes e livros que ele leu, etc.

Em outra parte temos de fato a arte de escrever, dicas mais diretas sobre a arte, conselhos e como King trata a escrita, como ele escreve, como ele tem ideias. Temos alguns exemplos muito interessantes de como ele tem uma ideia para o livro e como ele transforma a ideia em um livro de fato.

Na ultima parte do livro temos um relato sobre um acidente que Stephen King sofreu, e como ele quase morreu por causa desse acidente. E como ele venceu sua atual situação e terminou de escrever este livro em questão, ainda fazendo fisioterapia e se recuperando do acidente.

Não tenho muito a falar desse livro, por que é uma verdadeira aula e celebração a vida e a arte de escrever fui verdadeiramente presenteado quando li esse livro, e queria muito que o Stephen King reescrevesse esse livro, atualmente, pois ele foi escrito em 1999. Então não temos muita coisa atual, porém esse livro ficará para sempre na memória daqueles que o ler, eu super indico, esse livro me transformou em um escritor melhor, e acho que isso já é o suficiente.

E aí pessoal o que acharam da resenha? Não se esqueça, de curtir a página e se inscrever aqui no blog. Até mais!

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores