background img

[RESENHA] Easy e Breakable


Oi gente, como vocês estão?
Estou de volta pra falar com vocês sobre dois livros Easy e Breakable.

  
 


Sinopse Easy:
Quando Jacqueline segue o namorado de longa data para a faculdade que ele escolheu, a última coisa que ela espera é levar um fora no segundo ano. Depois de duas semanas em estado de choque, ela acorda para sua nova realidade: ela está solteira, frequentando uma universidade que nunca quis, ignorada por seu antigo círculo de amigos e, pela primeira vez na vida, quase repetindo em uma matéria.
Ao sair de uma festa sozinha, Jacqueline é atacada por um colega de seu ex. Salva por um cara lindo e misterioso que parece estar no lugar certo na hora certa, ela só quer esquecer aquela noite - mas Lucas, o cara que a ajudou, agora parece estar em todos os lugares. A atração entre eles é intensa. No entanto, os segredos que Lucas esconde ameaçam separá-los. Mas eles vão ter de descobrir que somente juntos podem lutar contra a dor e a culpa, enfrentar a verdade - e encontrar o poder inesperado do amor.

Eu posso dizer que a principio a sinopse não atrai ninguém, a ideia de um New Adult comum entre dois jovens que se conhecem na faculdade, e é bem verdade que é sobre isso, mas vai além. A Tammara tem o dom de escrever coisas que acontecem no nosso dia-a-dia, como decisões sobre relacionamento, términos, assedio, faculdade, perdas.

No livro Easy conhecemos Jacqueline uma menina inteligente com um Q de musicista, mas que desistiu dos seus sonhos para seguir seu namorado, que é um egocêntrico metido a besta que só pensa em si. Ela está em crise por causa do fim recente do relacionamento, mas tenta se focar a matéria de economia para não reprovar, onde vai ter ajudar de Landon, aparentemente um tutor muito bom, que vai facilitar sua vida corrida dando aulas apenas on-line. Quando Jacqueline é arrastada pra uma festa por sua melhor amiga ela vai ter uma experiência horrorosa e vai ser salva por Lucas.

Lucas, que também tem aulas de economia com ela, um garoto que ela nunca tinha reparado, mas que vai começar a perceber que ele está em todo lugar. Sempre parecendo se importar com ela enquanto ela tenta evitá-lo querendo esquecer a terrível noite.

Então uma garota que já tinha perdido sua identidade graças ao relacionamento, que a sugou todas as suas características e sua noção de controle sobre suas escolhas, vai entrar em uma “operação Bad Boy”, como ela e as amigas vão chamar, para tentar esquecer Kennedy, seu ex. Usando Lucas, quem elas acham ser o Bad Boy perfeito.

O que ela não esperava é que ele estivesse realmente interessado nela e que ela fosse se deixar levar sobre o mistério que cerca ele, que apesar da sua aparência de garoto revoltado é um homem carinhoso, protetor e assombrado pelos fantasmas do passado, fantasmas esses que Jacqueline vai trazer de volta. Com intenção de saber mais sobre ele ela vai investigar a fundo a vida dele descobrindo coisas do passado dele que ele prefere deixar trancadas.

     “Amor não é a ausência de lógica mas a lógica examinada e recalculada aquecida e curvada para caber dentro dos contornos do coração.”

Enquanto se apaixona por ele, ela consegue tomar de volta sua confiança e tomar decisões como enfrentar o ex, os pais, contar da noite em que Lucas á salvou, enfrentar seu agressor e ajudar outras pessoas, tudo isso vendo que não importava qual sua decisão Lucas estava sempre lá apoiando-a.


No segundo livro vamos ver a história do ponto de vista de Lucas, intercalada com capítulos sobre seu passado.

Sinopse:
Landon Lucas Maxfield teve uma infância privilegiada, levando uma vida tranquila com os pais e tendo um futuro promissor à sua frente - até que uma tragédia impensável destruiu sua família e o fez duvidar de tudo que um dia pareceu tão certo.
Agora um intenso e enigmático homem, Lucas só quer deixar o passado para trás. Quando ele conheceu Jacqueline, foi fácil desejar ser tudo aquilo de que ela precisava. Mas se há uma coisa que a vida lhe ensinou é que a alma é frágil e que todos os seus sonhos podem ser destruídos em um piscar de olhos.

Já que no primeiro ficamos sabendo dos traumas de Lucas só pela metade nada mais justo do que mergulharmos mais fundo dessa vez, e o que eu posso dizer é que foi uma das histórias mais intensa e triste que eu li.

Conhecemos nosso Lucas no primeiro livro, lindo, inteligente, tatuado e desenhista, mas agora pequeno Landon que passou por muito sofrimento antes de conseguir se reerguer. Vamos ter entender todos os problemas e chorar com ele por tudo que ele passa, já que é narrado em tempo real.

Vamos nos deparar com um garotinho que se sente culpado, rejeitado pelo pai e por todos, passar por uma adolescência com um único amigo fiel que vai estar com ele em todas as suas novas perdas e descobertas, como drogas e sexo, e estar com ele quando ele toma as rédeas da sua vida e decide mudar.



Breakable foi pra mim melhor que Easy, mais triste e chocante também. Super recomendo essa série (Contornos do coração), que também conta com um terceiro livro, Sweet, mas esse fica pra próxima. Espero que gostem tanto quanto eu. Beijinhos.   

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores