background img

Entrevista com Nahra Mestre - #DIVA

"Não desista, persista" - NAHRA MESTRE




 Nahra Mestre tem 34 anos, é do signo de aquário e é casada. Natural de Belo Horizonte no estado de Minas Gerais. Escreveu os livros "Não Pare de Sonhar", “Acordei! E Agora?” “ Até que a Vida nos Separe” “ O Livro da Minha Vida”, ambos postados no Wattpad e disponíveis no Amazon Kindle.


Olá leitores! Hoje, voltando de minhas férias do Blog e da página, venho com uma das entrevistas mais esperadas pelos leitores, e por mim, claro. Ela é DIVA, FODA, CARISMÁTICA, UMA DAS MAIORES AUTORAS DE SEU ESTADO DE MINAS GERAIS! <3 

Então, sem mais enrolações, vamos ao que interessa! <3 


ALESSANDRO: Como vai Nahra? É um prazer conversar com você!

NAHRA:  Eu que agradeço o espaço e o carinho.

ALESSANDRO: Quem são seus escritores favoritos? Tem algum livro em especial?

 NAHRA: Eu não cultivo ídolos, mas sem dúvida Lourenço Mutarelli tomou um espaço especial no meu coração. Um livro dele em especial fez com que eu me apaixonasse; A Arte de Produzir Efeito sem Causa.

ALESSANDRO: De onde veio a vontade de se tornar escritor?

NAHRA: Escrevendo, no prazer que isso me dá. No carinho dos leitores e de encontrar pessoas que apreciam o que escrevo.

ALESSANDRO: Quando começou sua vontade escrever?

NAHRA: dia 20 de fevereiro de 2015. E assim nasceu um livro...

ALESSANDRO: Tem livros em que se inspira para escrever? Se sim, quais?

NAHRA: Eu me inspiro em livros pra diagramar, pra fazer projeto gráfico, mas pra escrever não.
ALESSANDRO: Nos conte como foi participar, ou vai participar da Bienal do livro em São Paulo e em Minas Gerais. O que espera na maior feira literária do Brasil?

NAHRA: Sem dúvida é uma emoção, mas pra mim estar na Bienal é ter a oportunidade de conhecer pessoalmente amigos e leitores.

ALESSANDRO: Todos nós temos algo que nos inspira. O que te inspira a escrever?
 
NAHRA: O mundo, a vida, as pessoas....

ALESSANDRO: E o que me diz da literatura sincretista religiosa nacional, ou seja, os escritores religiosos que são muito conhecidos, como o espírita Chico Xavier, o pastor RR Soares e o padre Marcelo Rossi?

NAHRA: Acredito que a literatura, assim como qualquer manifestação artística tem que ter vertentes.

ALESSANDRO: O que você acha da literatura Brasileira? 

NAHRA: É uma pena ainda ver o livro como um objeto de consumo tão distante de algumas realidades. Com a internet e a acessibilidade criamos uma novo panorama.

ALESSANDRO: Além da profissão de escrever, tem mais alguma?

NAHRA: Mãe, mulher, amiga, administradora. Ou seja uma mulher da vida moderna.

ALESSANDRO: Quais pessoas te marcaram na escrita (As que deram apoio, as que leram, as que fez amizade) ?

NAHRA: São várias, pecaria em tentar escrever os nomes. Mas uma pessoa em especial que é inspiração: Deh Ratton.



OS LIVROS



ALESSANDRO: Como começou o desenvolvimento do seu primeiro livro? Quantos anos você tinha? Publicou ele?

NAHRA: Tinha 33 anos e publiquei Não Pare de Sonha... + Acordei! E Agoraw no meu aniversário de 34 anos

ALESSANDRO: Como está sendo o processo de publicação do livro “Não pare de sonhar, Até que a vida nos separe e Acordei, e Agora?

NAHRA: Não pare de sonhar e Acordei e Agora? foram lançados juntos em exemplar impresso independente. Até que a vida nos separe – já foi publicado em ebook e em setembro teremos exemplar impresso, também independente

ALESSANDRO: Como foi escrever seu primeiro romance em CINQUENTA DIAS? Teve alguma dificuldade ou algo que tentou te limitar ou impedir?

NAHRA: Aconteceu, não forcei nada, foi natural

ALESSANDRO: Como foi esse processo de publicação pelo Wattpad? O que o Wattpad ajudou?

NAHRA: Sou fã do Wattpad, ele nos proporciona um feedback direto do leitor e abre portas para que tenhamos um diálogo aberto com eles.

ALESSANDRO: Por que escolheu publicar independente?  Qual as vantagens e desvantagens?

NAHRA: Eu posso escolher capas, projeto gráfico. Fazer do meu jeito. O trabalho é infinitamente maior, mas a recompensa é única.

ALESSANDRO: Teve incentivo familiar?

NAHRA: Sempre.

ALESSANDRO: Além desse livro, têm outros? Se sim, pode nos contar como foi escreve-los?

NAHRA: “ O Livro da Minha Vida” escrito em 8 dias numa entrega visceral.

ALESSANDRO: Tem algum sonho que ainda não concluiu?

NAHRA: vários.... Não pare de sonhar....

ALESSANDRO: Como se vê daqui cinco anos?

NAHRA: Não sou do tipo que projeto o futuro, gosto de viver o hoje

ALESSANDRO: Quais gêneros, além do romance, você gosta mais de ler?

NAHRA: Drama, romance, romance, romance ....

ALESSANDRO: Como foi conhecer as autoras (Pessoalmente) que te deram apoio na sua primeira publicação do livro “Não pare de sonhar”?

NAHRA: Conhecer os amigos virtuais é sempre uma grande emoção

ALESSANDRO: Como foi conhecer seus leitores da região norte do Brasil (Amazonas, Acre, Rondônia, Pará e Roraima), no caso eu?

NAHRA: Eu fico louca pra viajar esse Brasil afora. Mas conhecer pessoas é sempre incrível.

ALESSANDRO: Tem algum projeto literário em mente? Pode compartilhar conosco?

NAHRA: vários....

ALESSANDRO: Pode aconselhar os novos escritores?

NAHRA: Não desista, persista

ALESSANDRO: E para os leitores? Algum contato?

NAHRA: no meu site tem todas as informações www.nahramestre.com

ALESSANDRO: Para finalizar: De Nahra para Nahra?

NAHRA: Amor

ALESSANDRO: Agradeço por responder a essas perguntas, por ter tempo em dar atenção ao seu leitor mais lindo de Rondônia! Desejo sucesso, paz e que venham muito mais obras para publicar! Abraços, beijos e muito sucesso.

NAHRA: Obrigada ao Blog Estúdio Literário, pelo convite e pela atenção. Um grande beijo em especial para o Alê que me deu esse espaço lindo

Agora um pouco das resenhas de leitoras do livro "ATÉ  QUE A VIDA OS SEPARE" 

MYA NOGUEIRA



MARY SANTANA 


Mariana Mayumi





Ficou curioso e quer conhecer um pouco mais sobre a autora, Nahra Mestre? Então acesse os links abaixo.

Grupo do Facebook  "Não pare de Sonhar">>>https://www.facebook.com/groups/1378286585812239/?ref=ts&fref=ts
Grupo do Facebook "Até que a vida os separe">>>>https://www.facebook.com/groups/1185567494808728/?fref=ts 




0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores