background img

Vamos falar de ROMANCE DE ÉPOCA

Oi gente, como vão?


Quando se fala romance de época se lembra logo da rainha Jane Austen, de livros cheios de diálogos inteligentes e confrontos amorosos que acabam bem no final. Bem hoje não vou falar de Jane Austen, mas sim de uma escritora mais atual, Julia Quinn, mais especificamente da serie os Bridgertons.

Composta por oito livros, a serie vai nos mostrar a grande e engraçada família Bridgertons e seus filhos na corrida para o altar ou fugindo dele. De um jeito apaixonante e engraçado Julia consegue no prender na história fazendo com que precisemos cada vez mais conhecer essa família. A serie se passa dos anos 1813 á 1825, a ideia a principio era só uma trilogia, mas pro bem dos seus fãs ela acabou cedendo e escrevendo todos os oito, com direito a epílogo para a serie: Os Bridgertons: Happily Ever After, e um especial para Violeta: Os Bridgertons: Happily Ever After . (disponíveis só em inglês). 


O Duque e Eu: no primeiro livro temos Daphne, a terceira filha que está cansada de sua mãe bancando a casamenteira, mas que ainda assim quer conseguir um marido e o Duque de Hastings, Simmon Basset que acaba de retornar a Londres tem o proposito de nunca se casar, então os dois juntos planejam enganar a todos, Simon fingirá cortejá-la despistando as outras mães casamenteiras e Daphne conseguirá pretendentes. Mas enquanto eles enrolam os outros começa a ficar difícil resistirem um ao outro, ela vai tentar de tudo para não se apaixonar por ele e lembrar-se que aquilo é uma farsa. Com bem mais problemas depois que tudo parece resolvido.                   
 
O Visconde que me amava: O segundo livro conhecemos mais do libertino Anthony, o primeiro Bridgerton, que para a surpresa de todos decidiu que aquela temporada de bailes era a hora de encontrar uma noiva. A procura de uma mulher bonita, que possa se orgulhar e uma boa mãe no futuro, ele decide que Edwina é perfeita. O problema é que para conseguir levar a bela moça para o altar vai ter que convencer a irmã dela, Kate, que ele seria um bom marido.
Kate no entanto não acredita nenhum pouco na redenção de ex-libertinos e vai dificultar o máximo possível as coisas para Anthony. Enquanto se estranham começam a sentir coisas um pelo outro, Anthony passa a ter um desejo por ela, enquanto Kate começa a ver nele um homem honesto e gentil. As reviravoltas que levam ao final do livro são maravilhosas e engraçadíssimas. (meu livro preferido da série).



Um Perfeito Cavalheiro: Agora temos nosso charmoso Benedict, em um baile dado por sua mãe, encantado por uma bela e misteriosa moça mascarada. Infelizmente tudo se acaba a meia noite e tudo que resta a Sophie são as lembranças e para Ben, além das lembranças, uma luva com iniciais. No dia seguinte enquanto ele procura pela misteriosa moça Sophie é expulsa de casa pela madrasta.

Só três anos depois é que o destino vai voltar a colocá-los juntos. Benedict a salva de um homem violento, mas para decepção de Sophie, e dos leitores, ele não a reconhece. Não demora muito para que, com seus cuidados e jeito meigo, ele volte a se apaixonar por ela. Ben propõe que ela seja sua amante, já que não podiam ficar juntos graças à sociedade, mas Sophie não aceita. Agora ela tem que lutar contra o desejo e a paixão para manter sua dignidade e princípios, enquanto ele tenta a seduzir e pensa em ir contra todos para se casar. Um quase Cinderela com mais conflitos com sociedade e família, com uma pitada de sexy, como todos os outros.



Os segredos de Colin Bridgerton: Nos já conhecemos a Penelope Featherington dos outros livros, onde sabemos que ela nutre uma paixão por Colin desde sempre, mas que sempre foi ignorada por todos, especialmente por seu amado. Depois que Colin volta de uma longa viagem ela descobre um segredo que a faz repensar o que sente por ele, já ele vai ficar encantando pela mulher que ela se tornou. Temos uma bela reviravolta aqui pessoal. Mas quando ele descobre um segredo dela, que é maior que o dele, as dúvidas sobre se ela é uma ameaça ou seu anjo salvador.






Amanhã vou postar sobre os outros quatro, isso foi para abrir o apetite de quem gosta de séries de livros, e para dar um gostinho pra quem tem um preconceito com livros de época. Espero que tenham gostado e que leiam. Super recomendação!!!


<3 até amanhã.

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores