background img

Instrumentos Mortais - Primeiro livro

Oi pessoal. Como vão?

Hoje quero falar sobre Os Instrumentos Mortais da, maravilhosa, Cassandra Clare. O que falar de uma serie que amo muito, bem começando por Cidade dos Ossos, o primeiro livro da serie: foi lançado em 2010, teve uma adaptação para o cinema, com o mesmo nome, e não agradou a muitos, depois o roteiro foi vendido para virar serie, que foi lançada recentemente, com o nome Shawdow Hunters (particularmente prefiro o filme).

Sinopse: Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca, nunca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

A historia é narrada pelo ponto de vista da Clary, que acabou de completar dezoito anos e vai se deparar com um mundo de demônios. Depois que teve sua origem, de caçadora de sombras, escondida por sua mãe vai se ver obrigada a descobrir tudo sobre esse mundo para ajudá-la. Nesse caminho de descobertas ela vai ter a ajuda de Simon, seu fiel, fofo e melhor amigo, Jace, o loiro natural (piadinha interna, leiam que vão entender), caçador de sombras e egocêntrico (só finge), Isabelle, forte, linda e mais inteligente do que parece, Alec, o certinho, cabeça no lugar e apaixonante.
Juntos eles vão mostrar pra ela esse mundo em que vampiros, lobos, fadas e feiticeiros são seres do submundo, que muitas vezes precisam ser detidos pelos caçadores, eles, que foram intitulados pelo Anjo Raziel.
Como se não bastasse tudo nova ele vão ter que enfrentar a ira de um ex-caçador de sombras, que traiu a clave e decide aparecer depois de anos atrás do cálice mortal, um dos instrumentos mortais, junto com seu exercito de demônios e ex-caçadores.

"E ele nunca esqueceu o que ele aprendeu: que o amor te destrói, e ser amado, é o que vai te fazer ser destruído."

Em um grupo de adolescentes não pode faltar muito amor, temos um triangulo amoroso, nada como A que ama B, que ama C que ama D.

Como um primeiro livro da serie ele se desenvolve bem nos colocado dentro desse novo mundo, graças a Deus não acaba com aqueles Cliffhanger (aqueles finais de te fazer arrancar os cabelos pra ler a continuação), mas te deixa com uma vontade de continuar e descobrir algumas verdades e finais dos personagens. Simplesmente não tem como não se apaixonar, ou se envolver na história, com os personagens, você começa a sentir como se fossem seus amigos e você soubesse bem o que eles estão passando e sentindo (pelo menos com um dos personagens vão se identificar kkk).  



0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores