background img

Resenha: Uma Longa Jornada - Nicholas Sparks


Blog: Estúdio Literário Resenha: Uma longa jornada Autor: Nicholas Sparks  Lançamento: 2014 (Brasil) Editora: Arqueiro  Gênero: Romance 

 








Sinopse: Aos 91 anos, com problemas de saúde e sozinho no mundo, Ira Levinson sofre um terrível acidente de carro. Enquanto luta para se manter consciente, a imagem de Ruth, sua amada esposa que morreu à nove anos, surge diante dele. Mesmo sabendo que é impossível que ela esteja ali, Ira se agarra a isso e relembra diversos momentos de sua longa vida em comum: o dia em que se conheceram, o casamento, o amor dela pela arte, os dias sombrios da Segunda Guerra Mundial e seus efeitos sobre eles e suas famílias.     Perto dali, Sophia Danko, uma jovem estudante de história da arte, acompanha a melhor amiga a um rodeio. Lá é assediada pelo ex-namorado e acaba sendo salva por Luke Collins, o caubói que acabou de vencer a competição.


Olá pessoal lindo do meu coração! Tudo Bem? Hoje estamos aqui para falar mais uma vez do nosso amado de todos os tempo, Nicholas Sparks. Dessa vez o livro é "Uma longa jornada".

    
          São gerações diferentes que se interligam por meio da arte.
Luke é um peão de rodeios e conhece Shopia, uma estudante de história da arte, em um desses eventos, quando ele a salva de seu ex-namorado possessivo.
     
       Então a história começa a se desenrolar dai. Com capítulos alternados entre Ira, Luke e Sophia, vamos acompanhando essa longa jornada, até essas histórias se cruzarem. 
     
        Ira já idoso, sofre um acidente de carro e a partir desse momento, começa a ter visões de Ruth, sua esposa já falecida. Nessas visões eles conversam sobre a vida e relembram momentos do passado. O primeiro beijo, namoro, casamento e etc. Enquanto Iran conversa com sua esposa falecida, Luke e Sophia vão se conhecendo melhor. Ela tem um pouco de receio de se envolver, por causa do relacionamento anterior, que fora ruim. Porem, Luke é bem persistente. Nessa busca de conhecimento mutuo, eles se apaixonam e enfrentam alguns probleminhas para viverem esse amor, como todo bom romance. Sophia tem um ex-namorado possessivo e Luke tem sua fazenda ameaçada a ser vendida em um leilão, por não ter conseguido pagar a hipoteca. Além desses problemas, Luke esconde um segredo que poderá abalar seu relacionamento com Sophia.
     
     O livro é só amor. Tem uma narrativa bem tranquila, como todas as do Nicholas Sparks. Apesar de um pouco lento no inicio, o livro vai ganhando forças aos poucos e é cheio de emoção. Tem um final surpreerndente e de tirar o fôlego. Recomendo muito esse livro. Apesar de ser um pouco grandinho, com quase 400 páginas, é uma leitura rápida, gostosa e muito emocionante. Vale muito apena ler.

        Espero que tenham gostado! :)
Não se esqueçam de nos seguirem nas redes sociais e se inscrevam no blog. Beijos e até mais.

 


0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores