background img

O Impossível (Filme)







Filme: O Impossível Direção: Juan Antônio Bayona Atores Principais: Naomi Watts, Ewan McGregor e Tom Holland  Gênero: ação; drama Lançamento (Brasil): 2012









Sinopse: O Impossível (título original em espanhol: Lo Imposible e em inglês: The Impossible) é um filme espanhol de 2012. Estrelado por Noemi Watts, Ewan McGregor e Tom Holland, a história retrata a vida de uma família que viaja para Tailândia, na região de Khao Lak, para passar as férias de inverno, mas o conforto e o lazer são interrompidos quando um tsunami atinge o resort em que estão hospedados. Separados, a família tenta se encontrar em meio ao caos e a destruição. Este filme conta a história real de uma família que sobreviveu ao trágico Sismo do Índico de 2004.  

E aí pessoal, tudo certinho?? Hoje vamos falar um pouquinho do filme O impossível, que é baseado em fatos reais e foi brilhantemente dirigido por Juan Antônio Bayona.

Então vamos falar de um filme que desde a primeira vez que assisti eu estava doido para comentar, a história começa contando a viagem que uma determinada família está fazendo em plenas festividades de fim de ano, para um resort em Tailândia, uma típica família inglesa com mãe, pai e três filhos. O início do filme é lindo, a fotografia, o cenário é perfeito. Tem uma cena que as famílias que estão hospedadas no resort soltam balões a noite, se não me engano é na noite de natal ou na véspera.

Então no dia 26 de dezembro de 2004, acontece o terrível tsunami e toda aquela beleza inicial é trocada por puro caos e devastação, então é aí que tenho que dá parabéns para os efeitos visuais, que são perfeitos. E temos a separação da família, a princípio temos a luta pela sobrevivência da mãe, e tenho de tirar o chapéu para a bela interpretação da Noemi Watts, que me fez acreditar que tudo aquilo estava acontecendo, e depois de alguns minutos ela encontra o filho mais velho também sendo arrastado pela água, o Lucas, e vamos para o show de interpretação que esse menino deu; na verdade não tenho do que falar sobre a atuação de todos os atores, foi tudo muito bem feito. 

Depois que eles conseguem sobreviver as ondas, eles agora estão em busca de um lugar seguro, vamos dizer que essa é a primeira parte do filme, pois todo o início do filme tem como foco a luta pela sobrevivência deles dois. Até eles pensam que o restante de sua família não sobreviveu. Mas eles sobrevivem e aí vai se dar a continuação da narração, depois da trajetória deles e de um longo processo eles conseguem chegar a um hospital, por um motivo que não irei falar e lá é desenvolvido o restante do filme.

Bom esse filme tem uma carga emocional enorme, é muito lindo, e com certeza arrancará muitas lágrimas, mas eu sugiro esse filme a todas as pessoas, a luta que essa família passa para finalmente se encontrar é inspiradora e emocionante. E vale a pena assistir.

Bom pessoal esse foi o filme de hoje. Espero que gostem. Só peço pára se inscreverem no canal e seguirem nossas redes sociais. Até mais pessoal


____________________________________________________




Marlon Souza, idealizador e co-criador do Estúdio Literário, está a vias de lançar seu primeiro romance "Às vezes até se tudo der errado, pode ser bom!", pela editora Autografia.


Um comentário: Leave Your Comments

  1. Quero dizer-lhe que adoro os filmes por que são muito interessantes, podemos encontrar de diferentes gêneros. De forma interessante, o criador optou por inserir uma cena de abertura com personagens novos, o que acaba sendo um choque para o espectador, que esperarava reencontrar de cara as queridas crianças. Desde que vi o elenco de O Impossível imaginei que seria uma grande produção, já que tem a participação de atores muito reconhecidos, Pessoalmente eu irei ver por causo do actriz Naomi Watts, uma atriz muito comprometida (Os Filmes de Naomi Watts para Eles são uma ótima opção para entreter), além disso, acho que ele é muito bonito e de bom estilo. Não posso esperar para ver a nova temporada, estou ansiosa.

    ResponderExcluir

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores