background img

Resenha - A Outra Vida de Susanne Winnaker

Oi gente, como estão?  Espero que bem.


Meu nome é Gervânia, mas me chamem de Gih, e sou uma das escritoras do blog <3. Hoje vim falar do livro A outra vida de Susanne Winnacker:


Sinopse: O mundo de Sherry — de uma hora para outra — mudou completamente. Por causa de um vírus muito contagioso, as pessoas que ela costumava conhecer, e quase todas as pessoas de sua cidade, Los Angeles, na Califórnia, se transformaram em mutantes assustadores.
Esses mutantes têm uma força excessiva, são ágeis, o corpo é coberto de pelos, eles lacrimejam um líquido imundo e... comem gente! Portanto, não há muito que fazer — talvez tentar fugir — quando se encontra algum deles. A não ser que você tenha ao seu lado a força e a determinação de um jovem como Joshua.
Joshua perdeu uma irmã para os mutantes e sua raiva é tão grande que ele seria capaz de vingar todos aqueles que perderam alguém para as criaturas. No entanto, para que esta revanche aconteça, é preciso prudência. Afinal, até que ponto a disseminação deste vírus foi uma coisa realmente natural? Que poderosos interesses estão por trás desta devastação?
E será que Joshua e Sherry conseguirão ter a cautela necessária para lutar contra as criaturas justo agora que seus corações estão agitados pelo começo de uma paixão?

 Em uma época cheia de distopias e zumbis Susanne trás uma história não tão inovadora ao primeiro olhar, o que mais me prendeu foram os detalhes, o como a história se desenvolve sem fazer com que você perca nenhum detalhe, ao mesmo tempo em que te deixa aflita para saber como vão ser os desfechos ela te faz querer ler devagar para degustar o livro.

 Primeiramente estava de férias e comprei esse livro porque meu irmão gostou, quando comecei a ler pensei que seria uma distopia com zumbis e um romancezinho no meio, mas o livro já começou me surpreendendo, uma família comum passando por uma situação nada comum, trancados em um abrigo, sem qualquer comunicação com o mundo... e agora sem comida.
 Nossa narradora é Sherry, uma menina de 15 anos que está há três anos, junto com os pais, vó, irmão, irmã e um defunto, dentro daquele abrigo. No começo de cada capítulo temos um pequeno trecho de coisas da vida de Sherry, antes de tudo acontecer.  
 Após um conflito pela falta de comida, seu pai decidi se aventurar fora do abrigo em busca de comida e ela vai com ele, ai  tudo começa a ficar mais emocionante. Sherry vai nos dar uma ideia de como está à cidade e vai nos dar o primeiro contato com esses humanos infectados.

"Um uivo quebrou o silêncio. Não era uma coruja. Fiquei gelada, meu coração começou a bater desesperadamente. Outro uivo. Mais perto desta vez. Eles estavam próximos."

 Depois desse primeiro encontro com os infectados Sherry conhece Joshua. O primeiro humano que ela tem contato, depois de três anos, que não é da família. Ela vai conhecer outros refugiados salvos por Joshua, um garoto que vai ajudá-la sem hesitar, esses dois começam um tour pelos cantos ocupados por infectados na cidade tentando resgatar o pai de Sherry, que acham que foi levado pelos chorões (como eles chamam os infectados). Andando de ninho em ninho, eles vão conversando e vamos tendo conhecimento maior de como tudo aconteceu, de como as pessoas tentaram se proteger.

 Ai vem à segunda surpresa do livro, ela poderia ter terminado com os famosos felizes para sempre, mesmo em um mundo pós-apocalíptico, mas ela não faz isso, Susanne vai te deixar de frente a um impasse, colocando a prova à confiança nas pessoas e a sua coragem.

O livro é muito bem elaborado, as coisas que acontecem não são nada por acaso. A forma como mesmo que começando devagar, sem grandes acontecimentos, você sente aquela tensão, o clima de fim de mundo e morte eminente paira no ar.
Os personagens são bem criados, as histórias deles são bem difíceis e até aqueles que você pensa que só estão lá sem nenhuma necessidade, se engana. Tenho certeza que ela parou e criou uma história extraordinária para todos eles, ela teve o cuidado de fazer com que todos eles fossem importantes, principalmente para nos introduzir nesse mundo.

O que não me agradou muito foi à forma rápida que ela nos da uma enxurrada de informações sobre o que está acontecendo no mundo em volta deles, bem nas últimas páginas. Cheguei a quase me sentir sufocada, só conseguia pensar: OMG. Mas entendi que isso foi para nos dar uma breve ideia de como vai começar o segundo livro.

Assim que terminei de ler fui pesquisar sobre a continuação dessa maravilha, infelizmente não foi publicada aqui no Brasil :(
A capa dos gringos é diferente da nossa, mas achei as duas lindas e estou apaixonada por esse livro e esses personagens, não vejo a hora de ler continuação. Foi meu primeiro livro da autora e já amei seu trabalho, quero muito conhecer os outros.
E tem esse Book Trailer feito pela Editora Nova Conceito, muito amor por ele:
https://www.youtube.com/watch?v=i6HYWk3pKfw  
 (capa gringa) Segundo livro.


É isso por hoje pessoal, super indico o livro. Espero muito que gostem! 




0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores