background img

Resenhas e Notícias


Resenha: Quando eu era Joe.

Autora: Keren David.
Editora: Novo Conceito. Lançamento (Brasil): 2014.


Sinopse: Imagine o que é perder, em uma única noite, sua casa, seus amigos, sua escola e até mesmo o seu nome. Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção a testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola de Joe... E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso... Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola.

Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixando no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer.

Olá pessoal, tudo certinho?

O que falar desse livro, “Quando eu era Joe” foi o primeiro livro que li no ano em 2014. E me conquistou no momento em que entrei na livraria e só pela capa: já tinha certeza que iria comprar. Essa capa que entrará fácil no meu top 7 de capas mais bonitas em minha estante, enfim só pela frase de destaque que está na capa ‘Como é possível viver mentindo sobre todas as coisas?’ já falei: ‘achei minha leitura da semana’ e lendo a sinopse simplesmente aumentou o desejo de lê-lo e na minha humilde opinião o livro superou todas minhas expectativas.

O livro que é narrado por Ty/Joe, assim no primeiro capítulo o livro inicia-se com uma narrativa eletrizante e completamente dinâmica, mesmo sendo narrado por um menino de 14 anos, e tendo uma narrativa correspondente a sua idade não se perdeu em nenhum minuto e ganhou proporções para o que tem tudo para ser um grande romance policial (O que achei que foi).  Com personagens muito bem construídos como Nicki (mãe de Ty/Joe), Claire e o próprio Ty/Joe. Com várias histórias paralelas fascinantes e que não prejudicam em nada sua história central, e todos aqueles dramas adolescentes vividos que só contribuiu para o crescimento do personagem.

Assim como seu início eletrizante a historia é carregada de mistério com uma incrível revira-volta em suas últimas páginas que me deixou doido para a continuação, sim há uma continuação, na verdade mais de uma, e que infelizmente ainda não temos posição da editora ‘Novo Conceito’ para futuras publicações. Enquanto não chega suas continuações vamos esperar ansiando a cada dia para descobrirmos como se dará essa história que me surpreendeu a cada página.

Para quem gosta de um romance policial com uma escrita tranquila, mas grandemente cativante indico “Quando eu era Joe”. Acredito que não irão se arrepender e convido a entrarem comigo no grande drama que é esperar por essa continuação.

Até Mais!        
                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                              Entrem na Página Oficial no Facebook: 
 https://www.facebook.com/estudioliterario1                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                         

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores