background img

Resenha: Assim se Contam os Dias



Livro: Assim Se Contam os Dias
Escritor: Sidnei Bomfim/ Espírito: Haia
Gênero: Drama Romântico
Editora: Ideia Jurídica (EIJ)
Ano: 2013






Sinopse:

O jovem Thiago sempre procurou viver uma vida normal, seguindo as regras ditadas pela sociedade. Nasceu no interior de Minas Gerais e desde criança tinha muito carinho por Miriele, com quem planejava viver uma bonita história. Como muitos brasileiros, tentou a vida fora do país, permanecendo em Londres por algum tempo.
Longe de casa, algo que Thiago tentara esconder de si mesmo durante toda a sua vida aflorou. Ele se deu conta de que negar a sua sexualidade era uma tortura sem fim, que tirava de si a dignidade, e envolvia as pessoas que amava num mundo de faz de conta.
A partir do momento que assumiu sua identidade, seus desejos e anseios, a sua postura diante da vida e da espiritualidade mudou drasticamente. Era chegada a hora de enfrentar-se diante do espelho, com a missão de sair vivo de toda essa história, magoando o mínimo possível aqueles que o amavam.
Medos, angústias, desilusões e fracassos são entremeados por certezas, alegrias, conquistas e felicidades, contando uma belíssima história de vida.
A obra, marcada pela sintonia com os conceitos doutrinários espíritas, possui uma narrativa envolvente, com vários pontos de suspense e emoção, que, independente da condição sexual do leitor, o faz torcer pela felicidade de cada personagem.

Olá pessoal! Com vocês estão? Hoje farei uma resenha de um romance muito interessante.

                Assim se Contam os Dias Foi um dos melhores livros que já li, mesmo sendo um romance bem sem sal. Para quem gosta de um romance onde o protagonista vive com suas indecisões é uma boa opção.
                Eu gosto de livros assim, e ele tem uma pitada de espiritualismo muito forte que deixa o livro mais interessante. O autor nos explica de forma clara que a religião espírita kardecista não condena o homossexualismo, ela aceita e ajuda o homossexual a sair de suas incertezas e medo.
                É assim que Thiago se encontra quando começa o livro, ele vai para Londres, porque sempre pensou ser apaixonado pela sua melhor amiga, mas lá acaba descobrindo que essa paixão nunca passou de amizade.
                Thiago é cheio de conflitos internos e isso acaba atrapalhando a ele mesmo. A parte mais chocante do livro é quando Thiago conta a sua sexualidade para os seus pais. Se o leitor tiver facilidade para chorar, chorará com o personagem que vai ficar a beira do abismo.
                Devorei o livro em dois dias, pois ele te prende, não é cansativo, o autor procurou não enrolar nos fatos, fazendo acontecer várias situações na vida de Thiago. No final temos uma surpresa que vai deixar todos de boca aberta, assim como eu fiquei.  

Então é isso pessoal! Espero que tenham gostado e que leem o livro, pois se surpreenderão no final da história.


Não esqueçam de nos seguir nas redes sociais e se inscrever no blogger. Até a próxima! 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores