background img

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Entrevista com o Autor e Jornalista, Lucas Nascimento

Quando for lançar seu próximo livro, durma um pouco mais.



Lucas Nascimento
"Lucas Nascimento (@lucasnascimentp no Instagram e Snapchat) tem 20 anos e sempre foi apaixonado por livros e boas histórias. Em 2014 iniciou o curso de jornalismo e desde 2013 mantém um blog com seu nome na internet (www.lucasnascimento.net). Amigo de muitos famosos, totaliza mais de 300 mil visualizações mensais. Pretende conhecer o mundo inteiro, mas vive em São Paulo com os pais e o irmão caçula."


*********

Nome: Lucas Nascimento
Nome do livro: “Eu me iludo, sim!”
Editora(s): Autografia
Ano de lançamento: 2016/ Rio de Janeiro
Entrevistador: Alessandro Fonseca


*********


Olá leitores!  O autor e jornalista, Lucas Nascimento, lançou recentemente um livro que visa focar no resgate do amor próprio, chamado: “Eu me iludo, sim” na Bienal de São Paulo.
E ele nos concedeu uma entrevista ao nosso Blog, Estúdio Literário, relatando sobre sua trajetória, como construiu a trama e sobre os personagens.
Acompanhe!


ALESSANDRO: Lucas, quando começou a escrever?

LUCAS: Comecei a escrever em 2013, quando criei o meu blog (www.lucasnascimento.net) e logo depois iniciei a faculdade de jornalismo. Sempre gostei de escrever, mas, como jornalista, não tinha ideia de que lançaria um livro. Aconteceu e estou bem feliz com o resultado.


ALESSANDRO: Sua família o apoia a escrever livros?

LUCAS: Eles se acostumaram com a minha profissão. Não escrevo só livros, mas notícias também.

ALESSANDRO: Quando surgiu a ideia de ser escritor?

LUCAS: O livro veio a pedido dos fãs dos textos sobre relacionamentos no blog. Imploraram por um livro no início deste ano e ele surgiu.


ALESSANDRO: Sobre os novos escritores da atualidade, qual a sua opinião sobre eles nos gêneros de ficção adolescente, fantasia, fanfic e afins?

LUCAS: Gosto de pouquíssimas fanfics, li duas, pra ser bem sincero: Soul Rebel, que hoje também é um livro consagrado que minha amiga Kimberly Mascarenhas lançou na Bienal uma semana antes de mim é uma sequência de Cinquenta Tons de Cinza. Ficção Adolescente é o meu estilo favorito para leitura e sobre os novos autores, eu acho incrível! É bom que todos tenham oportunidades.


ALESSANDRO: E sobre a literatura sincretista religiosa, qual sua opinião à respeito dela?

LUCAS: Não gosto de leitura religiosa, embora tenha crescido rodeado por isso. Acho repetitivo demais.

ALESSANDRO: Quais os autores brasileiros que te inspira na hora da escrita e que tens admiração?

LUCAS: Gosto do André Vianco, dos meus amigos Fred Elboni, da Isa Freitas e o Daniel Bovolento. Eles lançaram livros primeiro que eu, sempre peço conselhos para eles, e o resultado do meu livro ficou ótimo, embora eu tenha um estilo muito diferente dos deles, falando sobre o mesmo assunto.

ALESSANDRO: Deseja escrever romances de outros gêneros?

LUCAS: Eu tenho um outro livro já escrito pronto pra lançar. É um drama, romance-erótico gay. Quero ver se a galera vai ser tão receptivo a esse depois de ter o meu primeiro com uma temática mais leve.

ALESSANDRO: Além de escritor, exerce outra profissão? Qual?

LUCAS: Sou jornalista e blogueiro.

ALESSANDRO: Sobre os “Youtubers Brasileiros” mais famosos do Brasil e seus livros lançados na Bienal, qual sua opinião à respeito de eles lançarem livros autobiográficos?

LUCAS: Adoro que eles lancem seus livros, por que seria contra? Kéfera é uma das minhas melhores amigas e os livros dela têm ajudado bastante gente. Meu irmão de 9 anos está aprendendo a ler com o livro do YouTuber favorito dele. Acho burrice é infantilidade demais criticar o trabalho dos outros.



OS LIVROS



ALESSANDRO: Quando e onde surgiu a ideia de escrever seu livro “Eu me iludo, sim”?

LUCAS: Eu briguei com um crush numa balada, saímos na porrada. No outro dia eu contei aos meus seguidores e eles disseram que minha vida amorosa realmente valia um livro, comecei a escrever e está aí.

ALESSANDRO: Em quem ou o quê se inspirou na construção dele?

LUCAS: Em mim mesmo e nos meus ex namorados, crushes, ficantes! Hahaha!

ALESSANDRO: Quais personagens você se identifica na trama?

LUCAS: O personagem principal sou eu. Todas as características, pensamentos e ideologias são os mesmos que compartilho. Embora a história não seja 100% verídica.

ALESSANDRO: A história contada na trama foi baseada em fatos reais do cotidiano? Por quê?

LUCAS: A história toda foi baseada em alguns fatos reais. Todas, na realidade, aconteceram de alguma forma. O livro é assim pra mostrar às pessoas que elas não são as únicas que sofrem decepções e que todas elas podem superar todos os problemas que lhes são apresentados.

ALESSANDRO: Quais personagens te marcaram ou quais lhe fizeram chorar ou sentir, até mesmo, ódio deles?

LUCAS: Eu choro nos trechos em que tem passagens com o Wallace. Na vida real, na história e em tudo mais, ele foi o mais marcante em tudo. Muito do que sou, do que o livro representa, é por causa dele.

ALESSANDRO: Em que você se identifica na história?

LUCAS: Me identifico com a capacidade em que o "Lucas" consegue seguir em frente.

ALESSANDRO: Tem algum fato que te ajudou na construção da trama?

LUCAS: Toda a trama é baseada num fato que aconteceu de alguma forma na vida real. Nem tudo foi narrado exatamente como aconteceu, mas a maioria dos contextos são reais.

ALESSANDRO: Qual o objetivo ou lição de moral que quer passar para o leitor?

LUCAS: De que ele pode quebrar a cara, se decepcionar muito, muito mesmo, mas que tudo isso faz parte de um aprendizado. Que nós nunca devemos querer deixar de viver, por causa de outra pessoa. A maior lição é a de que se iludir não é em todo ruim, faz parte do amadurecimento.

ALESSANDRO: Qual a maior dificuldade que você encontrou quando estava escrevendo a trama?

LUCAS: Não tive muita dificuldade com o livro. Os meus problemas foram relacionados a conseguir tempo pra fazer tudo que precisei até lançar.

ALESSANDRO: Além de falar de desilusão amorosa, quais outros temas você toca em seu livro?

LUCAS: Falo sobre homossexualidade, preconceito, família, religião, aceitação, amizades, falsidade e muito mais.

ALESSANDRO: De onde surgiu a ideia de escrever sobre o tema de Desilusão amorosa? Como foi pesquisar sobre este tema?

LUCAS: Não pesquisei, eu vivi isso na pele muitas vezes, foi fácil. Escrever sobre isso foi quase um desabafo, consegui colocar no livro tudo que eu penso sobre isso.

ALESSANDRO: O que te marcou ao terminar de escrever e ler sua própria obra pronta e em suas mãos?

LUCAS: Ver centenas de pessoas esperando por um autógrafo nos eventos de lançamento. Tanto na Bienal, quanto em algumas cidades do Brasil, como Rio, Curitiba e BH. Não tem maior realização do que o reconhecimento. Também foi muito legal ver a Anitta, uma das pessoas que mais amo nessa vida, falando sobre o livro. A Ivete Sangalo também. Duas artistas extremamente reconhecidas me apoiando, isso foi demais.


ALESSANDRO: Sobre o Wattpad (Plataforma de leitura de livros gratuitos), qual a sua opinião a respeito deste aplicativo que vem, cada vez mais, revelando talentos na literatura brasileira?

LUCAS: Eu adoro o Wattpad, acho que a galera deve continuar escrevendo por lá mesmo! Lançar um livro físico não é fácil, requer tempo, dinheiro e muita gente por trás. Wattpad te coloca no mapa sem cobrar nada por isso. É ótimo.

ALESSANDRO: Ao escrever seu romance, inspirara-se em outros autores e em outras tramas?

LUCAS: Sim! Me inspirei muito nos livros da Isa Freitas, tanto que o nome do meu livro, é antônimo do nome de um dos livros dela. Ela foi minha "musa inspiradora". Foi ótimo escrever um livro e comparando minhas ideias com as do livro dela. Quem ler os dois, vai ficar chocado, com as semelhanças e muitas diferenças.

ALESSANDRO: Pretende lançar uma continuação de “Eu me iludo, sim”?

LUCAS: "Eu me iludo, sim" pede uma continuação, a história termina com um final duvidoso depois de tudo que o personagem passou. Então sou obrigado a fazer uma continuação. Só não sei quando ainda. Minha agenda está cheia até julho de 2017. Até lá dá pra decidir como vai ser.

ALESSANDRO: Um conselho para os autores/escritores que estão começando agora.

LUCAS: Galera, não desiste! Eu sei que é foda! Eu sei que muita gente fica no pé, falando várias coisas que te instigam a desistir, mas se esse é seu sonho, vá fundo! Manda todo mundo pra casa de "você sabe quem" e persista. Os melhores sempre são criticados.

ALESSANDRO: De Lucas para Lucas.

LUCAS: Quando for lançar seu próximo livro, durma um pouco mais.

ALESSANDRO: Seus comentários finais.

LUCAS: Valeu a entrevista, espero que vocês leiam, gostem, se identifiquem e sejam ajudados pelo meu livro. E espero ver todo mundo em breve em suas cidades com os eventos de autógrafo e lançamento.

Agradeço pela sua entrevista, desejo sorte, sucesso, paz, felicidade e espero muitos mais livros. Quando puder, pões o livro gratuito no Amazon Kindle. Rsrsrs.
Agradeço e muito por ter aceitado ser entrevistado por mim. É uma honra entrevistar! <3


 Ficou curioso em ler o livro e quer adquiri-lo? Clique nos links abaixo para o adquirir. 


EM FORMATO DIGITAL (EBOOK)





EM FORMATO FÍSICO 


Venda Direta: entre em contato através do e-mail: eumeiludosim@gmail.com (compra com desconto promocional e frete grátis). 



Siga-o nas redes Sociais: 


SNAPCHAT: lucasnascimentp




0 comentários:

Postar um comentário