background img


Amigo Secreto Literário

Dicas de livros e muito mais!!!


Olá pessoal, tudo certinho? Bom, chegamos no período de festas mais uma vez, e uma brincadeira comum nessa época entre colegas de escola, universitários, família, colegas de trabalho e amigos de curta ou longa data chegou novamente. E o Estúdio Literário veio hoje dar várias dicas para ajudar aqueles que precisam trocar ou simplesmente dar alguns presentes nesse fim de ano. Espero que gostem! 

Dar um livro de presente a alguém, definitivamente não tem erro. Se a pessoa ter o hábito de leitura (É claro). Para um leitor um bom presente seria um livro. Claro que não só ele, como outras coisas também. Contudo acho que poderemos chegar num consenso. A questão é: Saber qual livro dar para aquele ou aquela amiga. Então vamos aos poucos. 

1ª dica -  Descubra o gosto literário de seu amigo secreto. 

Ele gosta de terror? Se sim, a melhor opção é presentear com um livro do mestre do horror.


 Stephen King é um dos autores que mais fabricam na atualidade, se não for o maior. Seu talento para o terror é admirável e com certeza um fã de terror gostará dos livros do mestre King. Porém outros nomes apareceram nesse cenário esse ano, e se você quer surpreender seu amigo oculto dê um desses dois livros para ele.

Caixa de Pássaros é um livro surpreendente. Com uma narrativa fantástica e um medo constante. Difícil alguém não gostar dele.

***

Já O Vilarejo, é um espetáculo a parte. A cada página você vai sofrendo junto dos personagens. Sete contos de terror que vão deixar seu coração na mão mostrando do que o homem é capaz. E com um final surpreendente como todos os livros do Raphael Montes.



Do terror, para o romance. Livros que fascinam e encantam milhares de leitores não tem preço. Eles serão muito bem vindos a todos que gostam de romances de diversos tipos. E aí estão nossas dicas.

Se eu ficar e sua continuação Para onde ela foi. São presentes perfeitos nesse fim de ano. Quem gosta de romance, tragédia e a luta pela vida. Adorará essa duologia. Sua escrita é fantástica, os personagens fascinantes, bem escritos e super desenvolvido. É muito mais que um romance. Com certeza todos que leem esses livros adoram. Gayle Forman é uma escritora de mão cheia. Capaz de te torturar e ainda te fazer se apaixonar.



"Filmes baseados em livros"

Um bom presente para os fãs de romance são os filmes baseados em livros. E o filme Se eu ficar foi muito bem adaptado. Os atores entraram completamente nos personagens. A direção e fotografia acertaram no alvo. Com certeza seria um bom presente.




"Se seu amigo for escritor ou pelo menos um aspirante com certeza ele ficará feliz com esse livro aqui"

Em Sobre a Escrita, Stephen King conta um pouco sobre sua vida. Sua formação, Quando e como começou a escrever. Sua tragetória até o sucesso. Seus manias de escritor. Seu vício com a bebida e drogas. Dar diversas dicas para escritores. Um livro que até quem não é fã dele precisa ler. Principalmente todos os escritores. E ele dá um testemunho fascinante sobre um acidente que quase levou-o a morte e como - com a ajuda da escrita - ele conseguiu se reerguer e continuar escrevendo. 


Seu amigo secreto gosta de crônicas de autores brasileiros? Então esses dois livros são para ele.



Gregório Duvivier do porta dos fundos também é escritor e poeta. Ele assina uma coluna num jornal conceituado brasileiro e esse livro é um conjunto de suas crônicas e esquetes. 


Fernanda Torres é uma escritora brilhante. Autora de Fim - Seu romance de estreia que também é colunista e juntou diversas crônicas publicadas e uma ou duas inéditas. Valem ser lidos.





Não poderia faltar o romance policial nesta lista, então vou indicar os meus preferidos.





Não falarei sobre nenhum deles, mas se seu amigo secreto for fã de romances policiais com certeza ele gostará de qualquer um dos que estão acima.


Séries e trilogias também são uma boa pedida. Para crianças que estão começando a ler agora Harry Potter é a melhor opção. E para outros leitores minha série preferida é Os legados de Lorien e não podemos nos esquecer de Jogos Vorazes.






Por último aqui algumas ideias criativas para presentear um amante da literatura. Não é só livros que fazem leitores felizes. Podemos também presentear com marcadores de página criativos, bonés, camisetas literárias, canecas com frases e de seus livros preferidos, colares de séries e filmes...




Então pessoal, essa foi nossa dica para esse fim de ano. Para aqueles que vão participar de algum amigo secreto ou oculto, ou esteja afim de presentear algum amigo, namorado (a), familiar ou se comprar de presente aí tem essas dicas. Não se esqueçam de se inscreverem aqui na página. Até mais!! E desde já um feliz natal :D





Ei pessoal, meu nome é Marlon Souza. Sou estudante de jornalismo e escrevi o livro "Às vezes até se tudo der errado pode ser bom!", se quiser saber mais sobre mim e meu livro só clicar aqui. 





0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores