background img

Sábado Top 7 - Canais Literários

Olá pessoal, tudo certinho?! 
Hoje estou aqui para indicar sete canais literários que acompanho e acho que vocês deveriam estar dando uma olhada neles também.



1º Canal - Cabine Literária 

O Cabine foi criado pele escritor Danilo Leonardi, e era um canal de resenhas, lançamentos e etc, porém eles mudaram e seu lema se tornou "Literatura com personalidade", mesmo sentindo falta das resenhas, a mudança foi muito boas, e agora eles fazem vídeos reflexivos e de temas importantes, não perdendo o bom humor nunca.

Livros são super valorizados


2º Canal - Tiny Little Things
https://www.youtube.com/channel/UCmEKnMzbltaFyiA6H46IDng


Tatiana Feltrin é a criatora desse canal, ela é professora, se não me engano de português e inglês, ou só inglês, não me recordo, mas os vídeos dela são ótimos, suas resenhas vão de livros clássicos até mangás e quadrinhos, ela tem uma super dinâmica com os leitores, dando a oportunidade dos leitores escolher um livro por mês para que ela possa resenhar, e para quem vai prestar vestibular, ela está comentando os livros obrigatórios da Fuvest. E eu adoro o jeito dela falar.

Fuvest #1: Memórias Postumas




3º Canal - Pam Gonçalves


O que falar dessa menina doce do sul, suas resenhas e vídeos são ótimos, ela é super meiga e adoro os vídeos dela. o jeito que ela comenta cada livro é muito envolvente e de fácil entendimento, você quando assiste ela sabe exatamente o que ela está tentando passar para os leitores.


Blog, Bienal, Harry Potter e mais




4º Canal - Homo Literatus

O canal do site Homo Literatos é comandado pelo Vilto Reis, que também é escritor e criador do site, nesse canal temos muitas resenhas e comentários sobre livros clássicos, e dicas para novos escritores. Então também não poderia deixar de entrar nessa lista.

Começar a ler Kafka por 'A Metamorfose'?



5º Canal - LiteraTortura

Criado pelo Gustavo Magnani, o canal de um dos maiores sites literários do Brasil, ainda está caminhando, mas acho que está chegando no ponto certo, lá temos resenhas, discussões literárias, dicas para novos autores, um canal que vale a pena acompanhar.


DISE #2 - Conselho fundamental para qualquer escritor




6º Canal - Perdido nos livros

O que falar do canal do Edu, ele é um dos maiores canais literários do brasil, e o Edu é um verdadeiro fenônemo, ele é hilário e seus vídeos são muito engraçados e ele com certeza entra nessa nossa lista.


Tag Perdidos nos livros



7º Canal - Camila Deus Dará

O que falar da Camila Deus Dará, escritora do livro e blos de mesmo nome "Ninho de Fogo", é uma menina, mesmo casada com filho parece ter uns 16 anos, é fantástica, tem uma forte personalidade e quando não gosta de algo ela fala, na verdade todos nessa lista falam, mas a Camila, tem um diferencial, no canal dela você achará resenhas, críticas e dicas para novos escritos, que são dicas práticas, sem enrolação, sugiro que assistam aos vídeos dela.

 
10 dicas Literárias - O que fazer em um livro







Bom pessoal, essa foi a dica de hoje, espero que goste, se vocês acompanham outros canais postem aqui nos comentários, para que eu possa está conhecendo também, só lembrando que eu sigo muitos canais, daqui a um tempo, farei novas dicas mas vamos ficar com esses sete. Só não esqueçam de se inscreverem aqui no blog e curtirem nosso facebook, Até mais!! 












Um comentário: Leave Your Comments

  1. Oi, não costumo ver muitos canais literários mas já conhecia o da Pam. Tbm gosto muita da Paola Aleksandra do blog Livros e Fuxicos. Vou dar uma olhadinha nas suas indicações ;)
    Tbm vim te dizer que te indiquei pra responder a Tag Liebster Award http://reticenciasliterarias.blogspot.com.br/2015/06/tag-liebster-award.html

    bjus

    ResponderExcluir

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores