background img

Resenha: O Cemitério - Stephen King





Blog: Estúdio Literário Resenha: O cemitério Autor: Stephen King Lançamento: 1983 Editora: Suma de Letras (Atual) Gênero: Suspense/Terror













Sinopse: Louis Creed, um jovem médico de Chicago, acredita que encontrou seu lugar, naquela pequena cidade do Maine. A boa casa, o trabalho na universidade, a felicidade da esposa e dos filhos lhe trazem a certeza de que fez a melhor escolha. Num dos primeiros passeios familiares para explorar a região, conhecem um 'simitério' no bosque próximo a sua casa. Ali, gerações e gerações de crianças, enterraram seus animais de estimação. Para além dos pequenos túmulos, onde letras infantis registram seu primeiro contato com a morte, há, no entanto, um outro cemitério. Uma terra malígna que atrai pessoas com promessas sedutoras e onde forças estranhas são capazes de tornar real, o que parecia impossível.

Olá pessoal! Tudo Bem? Hoje estamos aqui para falar de terror, "O Cemitério", do nosso 'divo' do terror Stephen King.

     O livro vai contar a história do médico Louis Creed. Ele acabou de conseguir um emprego na Universidade do Maine e se muda com a família (a mulher e os dois filhos) para o Maine. No seu primeiro dia de trabalho, um jovem atleta morre e a morte desse rapaz, vai ser um pouco traumática para Louis. Tanto que ele acaba tendo um sonho muito assustador e misterioso com esse rapaz. A partir dai, tudo começa a ficar bem sobrenatural e aterrorizante. Acontecem algumas situações bem bizarras, mas toda a ação do filme vai realmente começar quando o gato de sua filha morrer. Isso vai desencadear uma série de acontecimentos assustadores e horripilantes de tirar o sono. 
     Stephen King como ótimo detalhista que é, nos faz entrar de cabeça no livro. Para algumas pessoas, os muitos detalhes pode ser um problema, mas na minha opinião, eles deixam o livro mais completo. Você consegue visualizar cada cena, cada detalhe, desde a cor da roupa dos personagens, até àquele objeto misterioso jogado no chão do quarto que será crucial ao fim da história.
     É um livro muito bom, tem uma narrativa densa, por ser do gênero suspense/terror. Ele mexe com o psicológico, mas nada muito profundo. Eu confesso que esperava um pouco mais de terro, já que foi o meu primeiro livro nesse gênero e minha iniciação com Stephen King. Mas não deixa a desejar. Muito bem escrito, dinâmico e surpreendente. É um pouco longo, com quase 500 páginas, mas dá pra ler bem tranquilo.

Bom, vou precisar parar por aqui, pois se eu falar mais, vou dar spoiler. É um livro de suspense, então, qualquer coisa, pode fazer perder a graça, rs.
   
        Espero que tenham gostado! :)
Não se esqueçam de nos seguirem nas redes sociais e se inscrevam no blog. Beijos e até mais.
 

0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores