background img

Resenha - Selva de Gafanhotos de Andrew Smith

Blog: Estúdio Literário
Resenha: Selva de Gafanhotos
Autor: Andrew Smith
Lançamento (Brasil): 2015
Editora: Intríseca
Gênero: YA Contemporâneo; Fim do mundo.

Sinopse: Na pequena cidade de Ealing, no Meio-Oeste dos Estados Unidos, Austin Szerba e seu melhor amigo, Robby Brees, libertam acidentalmente um exército irrefreável. São louva-a-deus de um metro e oitenta, com exoesqueletos duros como o casco de um porta-aviões e patas armadas com farpas. Máquinas mortíferas à prova de balas, taradas e famintas. Uma ameaça capaz de consumir o planeta.

Essa é a verdade. Isso é história. 
É o fim do mundo e ninguém sabe o que fazer.

Engraçado, intenso e complexo, Selva de Gafanhotos mistura insetos gigantes, um cientista louco, um fabuloso bunker subterrâneo, um mal resolvido triângulo amoroso-sexual e muita, muita confusão - e está longe de tratar apenas do fim do mundo.



"Você nunca leu nada igual" - John Green



Olá pessoal, tudo certinho?!
Hoje vamos falar um pouco do livro 
Selva de Gafanhotos de Andrew Smith.


Com certeza o livro mais maluco que já li na minha vida. Andrew Smith consegue contar uma história insana sobre o fim do mundo, falar sobre o que é ser adolescente e escrever um livro incomparável.

Em Selva de Gafanhotos temos Austin que é um garoto normal de sua cidade, a não ser pelo fato de gostar de contar histórias, como ele diz: “Li em algum lugar que os seres humanos têm predisposição genética para registrar a História. Acreditamos que isso pode evitar que façamos idiotices no futuro...”. E é através de sua voz que conhecemos a história de Selva de Gafanhotos.

A escrita de Andrew Smith é completamente diferente de qualquer livro que já tenha lido, mas mesmo com a diferença na narração a história ganha um tom que faz qualquer um querer continuar lendo até chegar ao final da história.

Ele conseguiu amarrar muito bem todo o enredo, com personagens complexos e muito reais, poderia disser assim.

Cada personagem com seus dramas e particularidades.

Primeiro temos Austin, que é “confuso sexualmente”, nutrindo uma paixão por sua namorada e por seu melhor amigo e companheiro das loucas aventuras do fim do mundo Robby.

O livro é super engraçado, mesmo tento um tom de terror por causa dos insetos gigantes que comem quem quer que atravessasse seu caminho. Porém além de comer eles gostavam de “trepar”. E aí vem um problema muito grave, esses gafanhotos gigantes estavam se reproduzindo e isso significava que o fim do mundo era iminente.

Mas Andrew Smith não dá ponto sem só. Com a trama toda amarrada ele consegue explicar o início, meio e o fim dessa praga. E como eles podem ser derrotados. E como a vida de Austin e Robby estão tão envolvidas durante toda a trama.

Um livro que deve ser lido por todos os motivos, divertido e perigoso, ótimo para passar o tempo e fazer pensar em muitas coisas. Selva de gafanhotos vai além do fim do mundo, mesmo tendo isso como trama principal.

Então pessoal essa foi a resenha de hoje, espero que gostem, Até mais.




0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores