background img

LIVRO x FILME - O diário de Carson Phillips por Chris Colfer



Blog: Estúdio Literário
LIVROxFILME: O diário de Carson Phillips
Autor: Chris Colfer
Editora: Benvirá
Lançamento: 2012
Direção: Brian Dannelly
Atores Principais: Chris Colfer, Rebel Wilson, Christina Hendricks
Nacionalidade: E.U.A.
Gênero: Drama, Comédia



Sinopse: Carson Phillips está - graças ao bom Deus - no último ano do colégio e prestes a realizar um dos maiores sonhos de sua vida: estudar jornalismo na Universidade de Northwestern e deixar a pequena cidade de Clover e sua família problemática para trás.

Mas, para isso, precisa sobreviver ao último ano, parar de questionar a autoridade dos professores e do diretor e, o que é mais importante, convencer seus colegas a participar de uma revista literária, que ele acredita ser seu passe de entrada para a universidade.

Como esperado, nenhum estudante - além de Malerie, sua fiel escudeira - se interessa em colaborar. E, já que ninguém vai por bem, Carson é obrigado a usar de meios um tanto reprováveis. Munido dos segredos obscuros dos alunos mais populares do colégio, Carson e Malerir iniciam uma caçada para conquistar colaboradores.

Engraçado e inteligente, O diário de Carson Phillips mostra o dia a dia das "trincheiras" - como Carson chama os corredores do colégio - e traz à tona, de maneira espirituosa, as relações complexas, e muitas vezes hilárias, que acontecem dentro das escolas.

Esta história, que começou nas tela, teve seu roteiro assinado por Colfer, que também protagoniza o filme ao lado de Allison Janney, Christina Hendricks, Dermot Mulroney, Sarah Hyland e Allie Grant.


Olá pessoal, tudo certinho? Então hoje vamos fazer um FILMExLIVRO e o da vez é O diário de Carson Phillips de Chris Colfer.

O livro

O livro é organizado como um diário, assim como o nome no título deixa claro, então cada capítulo é uma data, geralmente a data que aconteceu tais fatos que ele está ali descrevendo.

Então quem é Carson Phillips? Carson é um garoto que está no último ano do ensino médio e tem um sonho. Ele sonha em ser jornalista, mas não um jornalista qualquer. Ele sonha em ser editor da New Yorker, que é uma grande revista americana, além de ser o jornalista mais novo a contribuir para diversos outros lugares. Um sonho comum. Só que não! Ele precisa ser aceito na Universidade de Northwestern, para conseguir realizar seu sonho e sair da sua cidade, Clover, que ele odeia.

Então ele é presidente do clube da leitura, editor do jornal da escola e odiado por todo mundo, incluindo alunos, professores e o diretor. Carson tem opiniões próprias e não tem medo de deixá-las claras para quem quer que seja. E isso irrita a todos. Fazendo o jornal e o clube serem os piores locais da escola.

Então as coisas mudam de figura quando ele fraga dois alunos na maior pegação no banheiro masculino e decide chantagea-los. Depois de um tempo ele descobre que jornais escolares virou muito comum para que pudesse ganhar uma vaga na escola, e com a ajuda da orientadora da escola ele decide iniciar uma revista literário, porém nenhum aluno aceita escrever para a revista, provavelmente pelo fato dele ser odiado.

Então ele decide chantagear os alunos mais populares da escola e até um professor, já que ele descobriu todos os segredos de cada um deles.

O que posso dizer desse livro? Fantástico. O Chris consegue criar um personagem muito real, e totalmente amado e odiado. Repleto de sarcasmo, do inicio ao fim. Um leitura super tranquila e divertida, ótimo para quem está em uma ressaca literária ou meio desanimado. E com um final inesperado.

A escrita do Chris é excelente. Super tranquila e direta.

O Filme

Todos os filmes baseados em livros deveriam ter os roteiros assinados pelos próprios escritos, talvez com exceção de Divergente, (já que os filmes são melhores que os livros). Porque o filme foi fantástico, o roteiro impecável, não faltou absolutamente nada, nenhum ponto importante para a trama em geral. Nenhuma cena importante foi cortada, pelo menos não que lembre. E tiveram muitas cenas que não estavam incluídas no livro que estiveram no filme.

A organização do livro é como se fosse um diário, então só sabemos o que o Carson escrever ali. Nada além. Já no filme temos várias cenas em que o Carson não está. O que mudar muita coisa.

O filme já começa com o final. Já na primeira cena todos sabemos como terminará a história. E o desenrolar desse final nas últimas cenas do filme foram perfeitas, principalmente a mãe de Carson. A atuação dela é de tirar o chapéu.

Na verdade a atuação de todos no filme, parecia que essa história foi escrita para aqueles atores, cada personagens pensado nos mínimos detalhes e isso foi brilhante. A direção do filme também é excelente. Assim como a fotografia. Um filme ótimo por todos os motivos.

Sugiro que todos leiam o livro e depois assistam ao filme. Ou vise e versa.
E esse foi o LIVROxFILME de hoje, espero que gostem, não deixem de se inscreverem no blog. Até Mais.




0 comentários:

Postar um comentário

Curta nossa página no Facebook!

Seguidores