background img

terça-feira, 29 de setembro de 2015

LiteraCaxias (Conheça os autores) - Adriana Igrejas


II LiteraCaxias – Conheça os autores

Por Marlon Souza.


Falta um pouco menos de um mês para a segunda edição do LiteraCaxias, e todos estamos curiosos para conhecer um pouquinho mais sobre os autores que participarão dessa edição, que está mais de especial.


Conheça Adriana Igrejas


Adriana Igrejas professora de Literatura, português e inglês e escritora. A carioca autora de “A babá gótica”, “Encontros e Desencontros” e “A fórmula da vida”.


Estúdio Literário – Então nos conte um pouco sobre você?


Adriana Igrejas – Oi. Sou professora. Leciono Literatura, Português e Inglês no ensino médio. Letras foi uma escolha de alguém que pensava já em ser escritora. Era isso ou jornalismo. Sou também dona de casa, esposa e mãe, uma pessoa comum, que sempre que pode, também escreve.


Estúdio Literário – Então me conte como surgiu essa vontade de escrever? Geralmente muitos autores criaram esse desejo a partir de um livro. Quais são suas inspirações?


Adriana Igrejas – A vontade de escrever começou com os textos que eu lia nos livros de Português na escola. Comecei escrevendo versinhos, aos sete/oito anos. Depois dos dez, comecei a escrever histórias. Comecei a ler muitos livros da biblioteca e tive vontade de criar histórias como aquelas.

De minha participação, podem esperar que vou estar lá 100% com vocês de coração e disposta a ajudar nossa literatura!

Estúdio Literário – Então você começou a escrever praticamente desde sempre. Quantos livros você já escreveu, lançados ou não?


Adriana Igrejas Eu escrevi os que lancei: três. - A fórmula da vida, Um apartamento com vista para o mar e outras histórias e A babá gótica. Porque as outras histórias que escrevi ainda eram muito pueris para serem considerados livros. Mas tive participação em 8 antologias de contos. Ah, me lembrei agora que tenho um infanto-juvenil escrito ainda não publicado...


Estúdio Literário Com esse currículo de três livros, e participação de oito antologias como você, como autora, ver o mercado editorial brasileiro?


Adriana Igrejas - O mercado editorial brasileiro ainda é muito difícil para o autor nacional. As boas e grandes editoras, na maioria das vezes, esperam o autor batalhar sozinho, fazer seu nome primeiro, para depois dar uma chance a ele. Investem pouco nesse autor e esperam que ele se faça e se venda sozinho... Mas está mudando e acho que num futuro próximo, estará mais fácil para esse autor.




Estúdio Literário E então como você ver eventos como o LiteraCaxias? O que podemos esperar de sua participação do Litera?



Adriana IgrejasVejo como oportunidades que o autor tem para apresentar seu trabalho, divulgar seus livros. É também uma forma de aproximação com os leitores, de uma forma mais tranquila que numa Bienal, por exemplo... É também ótimo para trocar ideias, ver o que os leitores esperam de você e dos autores em geral. Ainda há a possibilidade de conhecer outros autores, rever outros e fazer amizades entre autores, leitores e blogueiros etc. De minha participação, podem esperar que vou estar lá 100% com vocês de coração e disposta a ajudar nossa literatura! 



Contato da autora: http://adrianaigrejas.blogspot.com.br/ 


Pessoal, fiquem ligados que daqui a pouco teremos novas entrevistas. Não se esqueçam de se inscrever no canal e curtir o Estúdio Literário no facebook.




Sobre o evento:


2 comentários: Leave Your Comments

  1. Que bacana! Estou muito feliz de estar participando deste evento e por ter podido falar um pouco mais sobre mim nesta entrevista! Obrigada, Marlon! Obrigada, equipe do Litera! You guys rock! Bjs!

    ResponderExcluir